SETOR DE COMPRAS EM AÇÃO: MÉTODOS DE COTAÇÃO DE PREÇOS RECOMENDADOS PELOS TRIBUNAIS

29 de janeiro de 2021, 08h00 - 17h00
Empresarial Center - Wall Street, Av. Dep.Humberto Mendes - Centro, Maceió - AL, - Maceió, AL

Informações

Proporcionar ao aluno conhecimentos sobre os métodos de cotação de preços, problemas nas cotações, o entendimento dos Tribunais acerca da temática e sobre a legislação que regulamenta o processo, de modo a torná-lo apto a conduzir e executar com segurança e rapidez os procedimentos previstos nessa fase do processo de licitação.

O assunto é relevante para todo e qualquer servidor público ou advogado que pretenda atuar em processos licitatórios, dada as particularidades e minúcias que este ramo jurídico possui, na medida em que este curso pretende contribuir a promoção de uma Administração ética e eficiente, se destinando, especialmente, a servidores públicos que atuam em Comissões disciplinares, assessores e procuradores jurídicos, advogados, auditores, servidores do setor de compras, profissionais dos controles interno e externo e demais agentes públicos envolvidos na condução de processos licitatórios na Administração Pública.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

A moderna visão da atividade de compras

  • Conhecimentos e tecnologias aplicadas às compras;

Compras no setor público

  • Priorizando o cliente e não a burocracia;
  • Por que compramos mal? As questões custo x tempo x qualidade;
  • Legislação: possibilidades e impedimentos;
  • Fornecedores: parceiros ou inimigos;
  • Compradores: conhecimento técnico x conhecimento legal.

Questões relevantes de compras

  • A qualidade do pedido x Termo de referência;
  • A qualidade do mercado e dos fornecedores;
  • A definição do preço de referência;
  • Análise das condições de aquisição dos editais;
  • Compras por dispensa: cuidados, soluções e legalidade;
  • Pregão x Sistema de Registro de Preços: eficiência das compras públicas.

Especificação de materiais

  • A quem cabe definir a qualidade das especificações;
  • Classificação de Materiais: a importância da padronização;
  • Possibilidades técnicas e legais de se adquirir produtos de qualidade.

Principais questões do pós-compra

  • Mudança de marca;
  • Controle de ata de SRP;
  • Prorrogação de prazo de entrega;
  • Aplicação de penalidades;
  • Informações ao cliente.

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Welvis de Oliveira Silva

Programação:

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Credenciamento

Credenciamento será feito , mediante entrega do material a aprtir das 08:00 AM no local do evento.

Empresarial Center - Wall Street, Av. Dep.Humberto Mendes - Centro, Maceió - AL,

Avenida Deputado Humberto Mendes

Centro, Maceió - AL

57020-580

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CGAP - CAPACITAÇÃO & GESTÃO EM AQUISIÇÕES PÚBLICAS

A empresa CGAP – Capacitação & Gestão em Aquisições Públicas foi criada em 2014 com o objetivo de realizar cursos, congressos e seminários para servidores públicos, advogados, procuradores, controladores, gestores, estudiosos sobre o assunto e profissionais que trabalham na área pública e privada. A empresa recebeu o Selo e Prêmio Quality 2020, instituída pela InternationalQualityCompany, reconhecida como símbolo da qualidade e excelência no seguimento de cursos e assessoria. A empresa realiza cursos em todo país e conta com instrutores e palestrantes de renome nacional, ministrando cursos inéditos e zelando pelo primor de seus serviços.

Welvis de Oliveira Silva

Cesmac


Instrutor com mais de 08 anos de experiência profissional em Organizações Públicas e Privadas. Possui graduação em Ciência Contábeis (UNIT/AL), Graduando em Administração Pública /9ifal/AL), atuou como Coordenador Financeiro na Secretaria de Educação do Município de Joaquim Gomes/AL, Atuou na Assessoria técnica em compras e preparação de Termo de Referência para licitação  na Secretaria Municipal de Educação de São Luiz do Quitunde/AL.  Atualmente atua como Pregoeiro nos Municípios de Coqueiro Seco, Maribondo e da Câmara Municipal de Viçosa. Diretor da empresa Wlicita Consultoria em licitações. Instrutor da CGAP. Também atuou como consultor junto a empresas privadas.