Sobre
O Simpósio de Administração e Sistemas de Informação (SIADS) é o evento acadêmico dos Cursos de Bacharelado da UEG/Câmpus Goianésia. O evento era realizado desde o início dos cursos de forma independente como semanas acadêmicas, e a partir do ano de 2015 passou a ser organizado por uma Comissão formada pelos dois cursos, incluindo a empresa Júnior. Seu principal objetivo é promover atividades que enriqueçam o crescimento acadêmico, intelectual e profissional dos acadêmicos, além de fomentar a interação com estudantes, profissionais das áreas correlatas, comerciantes e comunidade em geral.
Para alcançar esses objetivos são feitos contatos/parcerias com palestrantes, professores, empresas e comércio local.
Local do evento
Centro Cultural Berchiolina Rodrigues - 76380-000, Rua 31, S/N, Centro, Goianésia, Goiás
Palestrantes
-
Vinícius Sebba Patto - Universidade Federal de Goiás
Professor adjunto nível II pelo Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. Possui doutorado em Ciência da Computação pelo LIP6 - Laboratoire d'Informatique de Paris 6 (2010). Possui mestrado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de Goiás (2005) e graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Salgado de Oliveira (2000). Tem experiência na área de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, com ênfase em Sistemas Inteligentes, atuando principalmente nas seguintes áreas: lógica nebulosa, sistemas multiagentes, sistemas de suporte a decisão, gerenciamento participativo, modelagem de dados, simulação, modelagem de sistemas e linguagens de programação.
-
Dante Barini Filho - Alterdata Software
Formado pela FGV - SP, foi professor de publicidade do Instituto Nobel de Tecnologia (SP Capital), foi Diretor Industrial da Manufatura de Brinquedos Estrela, Empresário da indústria de brinquedos, palestrante sobre Fisco Digital para o CFC - Conselho Federal de Contabilidade Registro, É gerente do Depto. Alliance da Alterdata Software e especializado em SPED. Já realizou milhares de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e profissionais contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais.?
-
Adriano de Carvalho Paranaiba - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
É Economista, Mestre em Agribusiness, na área de concentração em Sustentabilidade e Competitividade de Sistemas Agroindustriais (UFG). Doutorando em Transportes (UnB) discutindo Financiamento de Projetos de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Professor do quadro permanente do Instituto Federal de Goiás (IFG), onde atua com professor, de Economia e Gestão Financeira, e coordena projetos de pesquisa. Membro da International Transportation Economics Association (ITEA). Já coordenou cursos de Pós Graduação em Planejamento Tributário e Perícia Fiscal. Foi membro do Instituto ProEconomia, onde exerceu a função de Diretor-Presidente durante 3 anos. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Conjuntura Econômica, Economia dos Transportes, Parcerias Públicas Privadas, Escola Austríaca de Economia.
-
Robson Gonçalves Pinheiro - Jalles Machado S/A
Analista de Sistemas, Desenvolvedor e analista de negócio na Jalles Machado S/A
-
Divina Aparecida Leonel Lunas - Universidade Estadual de Goiás
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação do Ensino Superior de Rio Verde (1993), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal de Uberlândia (2001), doutorado em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP (2010) e pós doutorado em Economia pela UNICAMP (2012). Atua como professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás. Na Universidade Estadual de Goiás desenvolve atividades no quadro de professores permanentes do Mestrado em Territórios e Expressões Culturais do Cerrado recomendado pela CAPES. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: cotonicultura, viabilidade econômica, agricultura familiar, logística de transporte, sojicultura, agroindústria canavieira e desenvolvimento territorial.
-
Janes Socorro da Luz - Universidade Estadual de Goiás
Possui graduação em GEOGRAFIA pela Universidade Estadual de Goiás (1989), mestrado em Geografia pela Universidade de Brasília (2001) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2009). Atualmente é efetivo da Universidade Estadual de Goiás, lotado na Unidade Universitária de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas, onde desenvolve atividades no curso de Geografia e no Programa de Mestrado "Território e Expressões Culturais do Cerrado", além desenvolver pesquisa de pós doutoramento pela Universidade Federal de Uberlândia, realizando o estágio pós-doutoral na Universidade de Lisboa. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase na Gestão do Território e Análise Regional.
-
Eduardo Banzato - Grupo Imam
Diretor do Grupo IMAM; Coordenador das Missões Técnicas da IMAM ao Japão, onde esteve por 5 vezes; Integrante das missões técnicas internacionais para busca da excelência operacional, onde esteve presente nos EUA, Alemanhã, França, Inglaterra, Itália, Canadá, México, Cingapura e China; Gerente de projetos de Supply Chain, Qualidade e Produtividade para mais de 200 empresas no Brasil e América Latina (México, Argentina e Uruguai); Coordenador de pesquisas técnicas relacionadas dos segmentos de Supply Chain, Logística e Intralogística (IBOPE Inteligência); Autor de dezenas de cursos da IMAM Consultoria; Professor de Supply Chain e Logística das universidades: Mackenzie, Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação Dom Cabral e Faculdade de Administração de Pernambuco; Instrutor da IMAM nas áreas de Supply Chain, Qualidade e Produtividade. Experiência Profissional TRW do Brasil: 1987 a 1989; Centenas de Projetos para clientes da IMAM; IMAM: 1990 até a presente data; Formação Profissional e Especializações Faculdade de Engenharia Industrial - FEI; Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP; Pós-graduação em Administração Industrial, 1992 a 1994; Fundação Vanzolini; Gestão de Operações em Serviços, 1995 Kaizen Institute; Especialização no Programa Gemba Kaizen, 1996; Goldratt Institute; Formação em Teoria das Restrições, 1998; APICS e CSCMP - Congressos anuais; Especialização em Excelência Operacional e Tecnologia da Informação. Autor dos livros Tecnologia da Informação aplicada à logística; Redução do Tempo de SETUP (co-autor com Reinaldo Moura); Aplicações Práticas de Equipamentos de Movimentação e Armazenagem de Materiais (co-autor com Reinaldo Moura); Projeto de Armazéns (co-autor com Luiz Fonseca); Gestão Logística e Industrial (estudos de casos); Mentoring na Logística; Conceitos básicos de movimentação e armazenagem de materiais (co-autor com outros); Atualidades em Supply Chain (co-autor com outros); Atualidades em Logística (co-autor com outros); Atualidades em Gestão da Manufatura (co-autor com outros).
-
Janderson Santos - Janderson Santos Palestra Show
Janderson Santos, é um dos palestrantes mais jovens a se destacar no cenário nacional. A criatividade, versatilidade e simpatia são características evidentes deste profissional que adapta temáticas segundo a necessidade da empresa – um diferencial no mundo dos negócios. Janderson Santos incorpora as informações utilizando a arte mágica, humor de alto nível, e participação da plateia, o que possibilita aos ouvintes a fixação da mensagem e a reflexão pessoal levando-os ao primeiro passo para mudança comportamental. Através de técnicas, Janderson Santos é capaz de tocar os corações dos participantes fazendo assim, que sua mensagem desperte o desejo de mudança imediata e permaneça mais tempo na mente dos ouvintes. Janderson Santos logo após concluir a graduação em administração, fez especialização em Marketing e vendas e já começou a lecionar em uma das mais tradicionais universidades da região centro-oeste, a Universidade Estadual de Goiás – UEG. Desde 2007 já se apresentava como ilusionista, e em 2009 decidiu criar a JS Treinamentos. Uma empresa focada no desenvolvimento de pessoas. Desde então vem realizando trabalhos como palestrante e treinador por todo Brasil. Em apenas 5 anos de carreira Janderson Santos já tem em sua carteira de clientes grandes empresas como: Schincariol, shopping China (Paraguai), Conselho Regional de Contabilidade - Go, Wolksvagem, Nova Farma, Panarello, Cecrisa s/a., Sebrae, IEL, Casas Bahia, Futura Caminhões, Clientar, Gabardo, RG Log, Cia Hering, Molla, SindQuimica, Gnatus, Formatto Eng, Pérola Atacadista, entre outras. Como Ilusionista profissional, domina várias técnicas do ilusionismo, tem participado de congressos e competições por todo Brasil. Isso permite uma atualização constante de suas técnicas e o aprendizado continuo.
-
Edgard Damiani - Edgard Damiani
Teve sua primeira experiência com programação de jogos em 1989, usando um MSX e Basic. Em 1999 começou a escavar informações em uma época na qual importar livros era uma façanha. Nessa época criou algumas demos em Flash e Blender, além de um game engine 2D em DirectX. Em 2004 escreveu algumas apostilas sobre jogos e lecionou durante dois anos em escolas especializadas. Em 2006, começou a trabalhar como programador C++ freelancer, estabelecendo parcerias e criando algumas demos e jogos usando o Tabula Rasa, seu próprio game engine baseado em bibliotecas como Ogre, PhysX, OpenAL e Raknet. Em 2010, iniciou o projeto Anima, sucessor espiritual do Tabula Rasa, o qual foi aberto ao público em 2014 e que tem como objetivo unificar os esforços da comunidade open source. Ministra palestras desde 2006 na área de jogos. Atualmente trabalha como programador freelancer, oferecendo serviços de programação e engenharia de software para empresas de jogos nacionais e internacionais. Podemos ressaltar ainda a autoria dos livros Programação de Jogos Android, Java Script Guia de Consulta Rápida, entre outros.
-
Eduardo Bento Pereira - Universidade Federal de São João Del Rei
Possui doutorado e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação, área de Sistemas e Controle pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (2013, 2008) e é graduado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2006). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal de São João Del-Rei UFSJ e cursa o doutorado no ITA. Tem experiência prática na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Instrumentação e Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais e teórica em Sistemas de Controle, atuando principalmente nos seguintes temas: automação industrial, robótica industrial e educacional e tecnologias assistivas.
-
Edmundo Sérgio Spoto - Universidade Federal de Goiás
Possui graduação em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Civil de Araraquara (1983), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2000) na área de Engenharia de Computação, com atuação em Engenharia de Software (Teste Estrutural de Aplicação de Banco de Dados). Atualmente é professor adjunto, com DE no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goias e Avaliador Institucional e de Cursos do BASis/SINAES/INEP do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira , Brasil. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Software, Teste de Software, Banco de Dados, Teste estrutural e qualidade de software em Aplicação de Banco de Dados. Atua como coordenador do Centro de Tecnologia de Software do Instituto de Informática e Coordenador dos Cursos de Bacharelado em Engenharia de Software e do curso de Pós Graduação Lato-Sensu de Banco de Dados no INF/UFG.
-
Glaucia Gomes Silva Abrunhosa - RFIDBrasil
Graduada em Relações Internacionais, com diversos cursos e práticas na área de tecnologia RFID HF e UHF, RTLS, IOT incluindo liderança e desenvolvimento sustentável para as cidades (smart cities) pelo BID. Detém experiências profissionais que abrangem atividades em Comércio Exterior, importação e exportação além de atuação em desenvolvimento e marketing de produtos de alta tecnologia em empresas multinacionais. Desenvolve e implanta projetos em RTLS com emprego da tecnologia RFID para diversas aplicações com foco em implantação pratica e eficiente dos projetos eliminando riscos. Vinda de uma experiência construída a partir de participações em empresas multinacionais na área comercial e comercio exterior até o momento de empreender com uma empresa incubada na Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ (SEVEL), vindo a se graduar e depois com ingresso no mercado chegando a ter uma fatia expressiva do mesmo. Hoje empresária CEO na empresa RFID Brasil, empresa de alta tecnologia com foco no desenvolvimento de produtos inovadores na área de TIC, além de figurar na lista das 100 melhores empresas start up na area de TIC onde atua também como investidora. A liderança de um grupo multidisciplinar permite trazer para o mercado soluções inovadoras e atuais como a tecnologia de RTLS por RFID em consonância com a demanda do mercado cada vez mais exigente. Por trabalhar com produtos inovadores e de alta tecnologia contribui com a disseminação informacional do tema vindo a ser co-autora dos livros Tecnologia RFID Sem Mistérios (ISBN 978-85-60254-02-6, Editora Êxito, Nova Friburgo/RJ, 2009), Técnicas Modernas de Preservação & Recuperação de Acervos Bibliográficos (ISBN 978-85-60254-00-2, Editora Êxito, Nova Friburgo/RJ, 2006) e Desvendando a Tecnologia RFID (ISBN 978-85-60254-04-0, Editora Êxito, Nova Friburgo/RJ 2015)
-
Luciano Frontino de Medeiros - Grupo Uninter
Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010), mestre em Informática pela Universidade Federal do Paraná (2001). Atualmente é professor permanente do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional UNINTER. Foi professor visitante da Universidade Politécnica de Madrid. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Computacional, Sistemas Inteligentes, Gestão do Conhecimento e Planejamento Estratégico, atuando principalmente nos seguintes temas: Redes Neurais Artificiais, Ontologias e Web Semântica, Sistemas Tutoriais Inteligentes e Tecnologia Educacional.
-
Vitor Escher Martins - Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG)
Aguardando...
-
Claúdia de Paula Alves Rodrigues - Pronatec
Aguardando...
Programação
Horário | Atividade | Descrição |
---|---|---|
17/10 | ||
18h00 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Credenciamento
Credenciamento |
O credenciamento dos participantes do II Simpósio de Administração e Sistemas de Informação será realizado das 18h00 às 20h00 do dia 17/10, no Hall de entrada do Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães do Centro Cultural Berchiolina Rodrigues. A pessoa inscrita anteriormente pela internet deverá buscar pasta, crachá e kit de participação no guichê de Credenciamento do Simpósio, devidamente identificada. Para os participantes que optarem pela inscrição no local (Consultar tabela com condições), nesse caso obrigatoriamente deve ser feito com um dos representates da comissão organizadora do evento. Nos demais casos será necessário apenas a apresentação do comprovante de inscrição impresso no guichê. |
19h30 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Cerimônia de Abertura
Abertura |
A cerimônia de abertura marca o início oficial do II Simpósio dos cursos de bacharelado da UEG/Câmpus Goianésia, que ocorrerá na cidade de Goianésia de 17 a 21 de outubro de 2016. Sua realização ocorrerá no dia 17 de outubro às 20 horas no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues (Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães), localizado no centro da cidade (Praça Matriz), e terá a duração de meia hora. O evento terá como atração uma apresentação cultural, além da composição da mesa. Espera-se que o evento conte com aproximadamente 308 pessoas/noite. |
20h00 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Supply Chain, Logística e Intralogística: a força da Integração
Palestra |
As interrelações e impactos das decisões nas áreas de Supply Chain, Logística e Intralogística quando as mesmas são analisadas de forma integrada. Estratégias, metodologias e estudos de caso desenvolvido pelo Grupo IMAM para grandes empresas do mercado brasileiro. Características dos projetos de Supply Chain, Logística e Intralogística |
21h30 Hall de Entrada do Centro Cultural Berchiolina Rodrigues |
coffee break
Coffee break |
Será realizado como confraternização após a palestra de abertura do evento no hall de entrada do Centro Cultural Berchiolina Rodrigues. |
18/10 | ||
19h00 Auditório Pastor Diolino |
Jogos e autoconhecimento
Palestra |
Por que determinadas pessoas escolhem jogar certos jogos? E por que algumas pessoas NÃO jogam certos jogos? A palestra buscará analisar os porquês da relação jogador/jogo, tendo como objetivo mostrar que os jogos digitais podem ser usados como uma ferramenta de autoconhecimento, extrapolando o mundo digital para usar tais informações no cotidiano do "jogo da vida". |
19h30 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
SPED - O Olho Digital do Governo
Palestra |
O SPED, abreviação de Sistema Público de Escrituração Digital, começou a ser desenvolvido pelo Serpro ainda no Governo Fernando Henrique Cardoso com a edição da Lei 9989/00 (Plano Plurianual) que contemplava o programa de modernização das administrações tributárias e aduaneiras. O Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) foi instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007 e fez parte do projeto governamental Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O sistema entrou em vigor para algumas empresas em 2008, em caráter de teste, atingindo em 2009 grande parte das empresas tributadas pelo lucro real no Brasil. A partir de 2014, o Sistema passou a abarcar a grande maioria das empresas brasileiras tributadas também pelo lucro presumido. O SPED tem como objetivo unificar a recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos integrantes das escriturações contábil e fiscal das Pessoa Jurídica, através de um fluxo computadorizado de informações. O SPED também visa facilitar a fiscalização, integrando informações de interesse dos governos federal e estadual. |
21h00 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Infraestrutura e os efeitos multiplicadores no desenvolvimento econômico
Palestra Divina Aparecida Leonel Lunas , Janes Socorro da Luz |
A temática da infraestrutura é ponto central para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável e de longo prazo, desta forma entende-se que há uma necessidade urgente de um projeto que tenha como foco a questão dos investimentos em infraestrutura para a retomada do crescimento do país. |
21h00 Auditório Pastor Diolino |
Campeonato de Jogos
Exposição |
Aguardando... |
19/10 | ||
19h30 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Conjuntura Econômica & Logística: o que esperar para a próxima década
Palestra |
aguardando... |
19h30 Auditório Pastor Diolino |
Sistemas Inteligentes de Apoio a Decisão
Palestra |
O Sistema de Apoio à Decisão (SAD) é um sistema baseado em computadores que através de informações e modelos especializados ajudam a resolver problemas organizacionais, sua função é apoiar o processo de tomada de decisão em áreas de planejamento estratégico, controle gerencial e controle operacional. |
20h30 Auditório Pastor Diolino |
Teste de Software
Palestra |
O teste do software é a investigação do software a fim de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. Isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos. O teste é um processo realizado pelo testador de software, que permeia outros processos da engenharia de software, e que envolve ações que vão do levantamento de requisitos até a execução do teste propriamente dito. |
20h30 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
A tecnologia RFID e as suas aplicações em RTLS e IOT
Palestra |
Serão abordadas as possíveis aplicações da tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) no cenário de Internet das Coisas (IoT), o monitoramento em tempo real (RTLS) e demonstrado como a tecnologia RFID está impulsionando os negócios e serviços , especialmente em áreas como automação, logística e gestão de fluxo inteligente de pessoas e bens, dentre outras. Além disto, serão discutidos desafios, soluções, tendências e o potencial tecnológico, com exemplos de sucessos e insucessos devidos a projetos mal conduzidos. |
20/10 | ||
19h20 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Robótica de Competição
Palestra |
Competições de robôs reúnem construtores de robôs que competem para mostrar qual deles é capaz de cumprir da melhor forma um determinado objetivo especificado anteriormente a competição. As competições podem ser diferenciadas segundo alguns critérios básicos, a saber: 1. Os seus propósitos científicos e acadêmicos; 2. O grau de autonomia exigida dos protótipos de robôs para a realização das tarefas a eles solicitadas; 3. As restrições para a construção do protótipo, ou seja, o quão livre é a escolha das plataformas robóticas que podem ser empregadas na construção dos protótipos e a maneira como a organização da equipe está vinculada a iniciativas de instituições educacionais ou organizações formais. |
21h00 Auditório Pastor Diolino |
TED: Ideas worth spreading
Sessão técnica |
TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de idéias – segundo as palavras da própria organização, "idéias que merecem ser disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezesseis minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet. O grupo foi fundado em 1984, e a primeira conferência aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura. Entre os palestrantes das conferências estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos ganhadores do Prêmio Nobel. |
21h20 Auditório Pastor Diolino |
Desafio de Programação
Sessão técnica |
O Desafio consiste na resolução/desenvolvimento algoritmico de um problema específico da área de Computação utilizando Scratch. A equipe que ao final de tiver a melhor solução para o problema proposto será a vencedora, e receberá prêmios indivíduais. A resolução do problema acontecerá no período de 01/08 a 00h00 do dia 31/09, em ambiente próprio da equipe. Durante o evento serão divulgados apenas os resultados e a equipe campeã. O Desafio de Programação é uma atividade preparada para alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino Superior do Estado de Goiás. Cada equipe pode ter, no máximo, até 3 integrantes. É obrigatório que todos os membros da equipe estejam inscritos e presentes no evento. Caso algum membro não esteja inscrito e/ou presente, a equipe será desclassificada. |
21h20 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Logística Interna Gerando energia Alternativa
Sessão técnica Claúdia de Paula Alves Rodrigues, Vitor Escher Martins |
Aguardando... |
21/10 | ||
15h00 Universidade Estadual de Goiás (Câmpus Goianésia) |
Apresentação dos Trabalhos Científicos
Apresentação de Trabalhos |
Os resumos aceitos pela comissão científica serão apresentados para os membros da comissão. O autor do trabalho terá 10 minutos para expor suas ideias e ao final da apresentação haverá um espaço para perguntas. Apenas autores e co-autores inscritos no evento poderão apresentar os trabalhos. As informações sobre locais e ordem de apresentação serão anunciados durante o SIADS. A lista de trabalhos aprovados também será disponíbilizada na UEG-Câmpus Goianésia. Atenção: Para apresentação o tempo será de 10 minutos e deverá ser utilizado o seguinte template |
19h00 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
A Inteligência Artificial na Logística
Palestra |
Neste início de Século XXI, a Inteligência Artificial se dissemina no cotidiano da sociedade, presente em uma série de dispositivos e gadgets que facilitam processos e melhoram a qualidade de vida das pessoas. Os novos desdobramentos em áreas como a computação cognitiva e a robótica irão moldar as empresas de logística nas próximas décadas. As soluções irão contemplar desde ferramentas que irão auxiliar no planejamento, na integração e predição de sistemas complexos com muitas variáveis, por meio de técnicas como mineração de dados, bem como o uso de robôs e drones que facilitarão os processos de armazenagem e de transporte. Tais desdobramentos mostrarão a necessidade de readequação incremental das empresas a tais tecnologias, bem como a formação de profissionais de logística com perfil adequado para trabalhar nestas novas realidades empresariais |
20h00 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Sou dono do Futuro
Palestra |
Nesse tema será abordado os quesitos: organização, aprendizado, educação, crescimento e motivação. |
21h30 Teatro Maria Ivony Corrêa Guimarães |
Cerimônia de Encerramento
Encerramento |
Agradecimentos e encerramento do Evento |