6º SEMINÁRIO ITINERANTE EM ADMINISTRAÇÃO – S.I.A. Edição FORTALEZA

19 de outubro de 2019, 08h00 - 18h00
Hotel Sonata de Iracema - Fortaleza, CE

Informações

Sabe-se da necessidade de um maior profissionalismo para que as empresas consigam, cada vez com maior intensidade, atingir uma condição de constante melhoria contínua de seus processos e, dessa forma, conseguir alcançar seus objetivos organizacionais e estratégicos, prestando um serviço, ou entregando um produto, em conformidade ao exigido por seus clientes.

Sendo assim, para acompanhar essa evolução e enfrentar os desafios que se apresentam, faz-se necessário desenvolver as competências de todos os envolvidos na cadeia produtiva, utilizando a estratégia, o desenvolvimento humano, o empreendedorismo, e a INOVAÇÃO como instrumentos de transformação.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Giovane Vieira

Saiba mais

Josué Sucupira

Saiba mais

Paulo Carvalho

Saiba mais

Guilherme Said

Saiba mais

Lamarck Mesquita

Saiba mais

Paulo Teles

Saiba mais

Geilson Marques

Saiba mais

Elencharles Segundo Batista de Lucena

Saiba mais

HelpMalaquias Pinheiro

Programação:

Credenciamento Credenciamento

Boas vindas Palestra · Giovane Vieira

COMO GERIR PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO. Palestra · HelpMalaquias Pinheiro

TALK INOVAÇÃO COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO Palestra · Paulo Carvalho

PLANEJANDO A SUA CARREIRA PARA UM FUTURO DE SUCESSO. Palestra · Guilherme Said

GESTÃO DO AMANHÃ - A COMPLEXIDADE E SEUS DESAFIOS. Palestra · Josué Sucupira

INTERVALO Intervalo

COMO CONSTRUIR NEGÓCIOS QUE PROSPERAM. Palestra · Paulo Teles

REINVENTANDO AS ORGANIZAÇÕES NESTE NOVO MUNDO COMPLEXO. Palestra · Geilson Marques

DIREITO PARA STARTUPS E EMPREENDEDORES Palestra · Elencharles Segundo Batista de Lucena

A INOVAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO NAS ESTRATÉGIAS DE RESULTADO EMPRESARIAL. Palestra · Lamarck Mesquita

Hotel Sonata de Iracema

Avenida Beira Mar

Praia de Iracema, Fortaleza - CE

60165-120

Hotel Sonata de Iracema

Avenida Beira Mar

Praia de Iracema, Fortaleza - CE

60165-120

Quer se tornar um parceiro?

Associação dos Administradores do Estado do Ceará

A ASSOCIAÇÃO DOS ADMINISTRADORES DO ESTADO DO CEARÁ - fundada em 06 / 12 / 2008, doravante designada pela sigla AADECE, pessoa jurídica de direito privado, nos termos do Art. 53 Lei 10.406/02 - Código Civil, de caráter representativo, técnico - cientifico e cultural, sem quaisquer fins lucrativos

Giovane Vieira

Giovane Vieira Assessoria e consultoria


Conselheiro, Membro da comissão de tomada de conta, Ouvidor e Delegado do Município de Maracanaú do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE). Diretoria Administrativo e Financeiro, Coordenador e Organizador de Projetos de Eventos da Associação dos Administradores do Estado do Ceará (AADECE). Palestrante, Consultor de empresas para licitação pública, contratos Administrativos, Planejamento, vendas e Marketing - GV Assessoria e Consultoria Empresarial. Graduado em Gestão de Empresa na Faculdade de Ensino Superior do Ceará (FAECE). Graduado em DIREITO pela Faculdade Cearense (FAC).

Josué Sucupira

Josué Barreto consultoria


Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (1992). Especialista em administração financeira - UNIFOR (2001). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2004), tendo como linha de pesquisa a Estratégia Empresarial. Sócio - proprietário da Profit Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda., especializada em Gestão por Processos e Estratégia Empresarial.  

Paulo Carvalho

XPER Social Business


É um profissional focado em inovação e com um jeito especial de gerar valor do caos. Busca integrar as organizações a uma gestão mais adaptável às transformações e sustentável na forma de existir.

Acredita ser totalmente possível engajar nas empresas uma nova relação com suas equipes e seus papeis por meio da cultura de inovação com gamificação. Grandes coisas não acontecem no vácuo e sim em um ambiente com pensamento criativo e inovador. Inovação ajuda a quebrar barreiras hierárquicas, gerar e comunicar melhor novas ideias, insights e estratégias, superar conflitos e, principalmente, alinhar os propósitos de cada um com a organização.

Fundador da startup XPER Social Business, bacharel em matemática pela UNIMAUA (SP), trabalhou como analista de sistemas da DIGIREDE automatizando agências bancárias, ocupou cargo de executivo de marketing no mercado fonográfico, de diretor financeiro e produção na indústria gráfica e, por fim, sócio de uma consultoria em automação de processos de negócio em órgãos governamentais. Professor de MBA, autor do livro Corporate Venture (2016), palestrante especializado em transformação de negócios.

 

Know How:

Licenciamento de Mentores em Business Designer (metodologia XPER)

Desenvolvimento de Cultura de Inovação através do Intra-empreendedorismo

Transformação de estrutura organizacional por meio de Holacracy

Desenvolvimento de jogos corporativos (Gamification)

Speaker em Business Transformation

Stand-up em Business Case

Guilherme Said

EASE BRASIL


Guilherme Said é Administrador de empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Gestão Empreendedora (UFC), Mestre em Administração de empresas (UFC), Mentor, Coach, com extensão internacional em Empreendedorismo pela Universidade NOVA de Lisboa - Portugal. Consultor de empresas, escritor e professor universitário com experiência de mais de 15 anos em projetos de consultoria, estratégia, mentoring, empreendedorismo, desenvolvimento de líderes e programas de educação executiva. Foi executivo na área comercial e na área de gestão de projetos em pequenas e grandes empresas. Autor de 3 livros, é Cofundador e Diretor Acadêmico da Faculdade EASE BRASIL, a primeira faculdade especializada em inovação e negócios do norte e nordeste. 
 

Lamarck Mesquita

Trupe Entretenimento, AADECE


Empresário do ramo Educacional (FATENE), da Saúde (Policlinica Jurema), da Indústria ( Equipamentos agrícolas) e Serviços (Trupe Empresarial); Mentor, Consultor Organizacional, Presidente da ACEIC, do ROTARY e da REPRESE, Superintendente da AADECE, Diretor de Finanças da ACAD, Ex-presidente do CRA-CE e da AADECE; Especialista em MKT, Mestre em Administração e Doutorando em Educação.

Paulo Teles

DELFOS DESENVOLVIMENTO E NEGOCIOS EMPRESARIAIS LTDA ME.


Administrador de Empresas, Conselheiro e Diretor de Fiscalização e Registro do CRA-CE, Sócio-Diretor da BrazilNet Escritório Virtual, Sócio e Diretor de Marketing da Delfos Desenvolvimento, É Coordenador de Pós-Graduação na Unichristus, Consultor credenciado ao SEBRAE, FIEC, FECOMÉRCIO E Associação Comercial, Trabalhou como Consultor da ONU e foi Consultor da Consultoria alemã GTZ, tem a experiência de ter feito consultoria para mais de 2.000 empresas.

Geilson Marques

Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA


Graduado em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, representante da AADECE em Sobral e região, e professor voluntário da UVA e Ex-presidente do Centro Acadêmico Marilda Rocha – CAADM.

Elencharles Segundo Batista de Lucena

1º Ofício de Registro de Imóveis


Graduado em direto pela faculdade Cearense (FAC) Graduando em administração Pela UNICE. Com atuação no tribunal do Trabalho, Soluções Financeiras, consultor de vendas. Atualmente no Registro de Imóveias 1° Ofício como analista de processos.

HelpMalaquias Pinheiro

PALESTRANTE – PROFESSORA UNIVERSITÁRIA EM GESTÃO, GENTE E SAÚDE – CONSULTORA


MBA em Gestão de Pessoas, Pós Graduação em Gerontologia Social, Pós Graduação em Docência do Ensino Superior, Mestranda em Ciências da Educação - Inovação Pedagógica, Assistente Social, Licenciatura em Estudos Sociais,  Extensão Universitária em Ciências Religiosas, Extensão em Gestão Pública, Consultora Empresarial,  Formação em Jogos Cooperativos e Dinâmica de Grupo.

Cooperativos e Dinâmica de Grupo.
Facilitadora de Treinamentos Técnicos e Comportamentais em Gestão, Saúde e Educação Corporativa.

Consultora Empresarial em Convenções, Treinamentos e Programas de Formação de Lideranças:  Grupo Jereissati, Shopping Center Iguatemi Fortaleza, Grand Shopping Messejana, Grupo Gracom Nacional,  Laboratório Centro de Vida Sobral/CE,  Shopping Sobral, Shopping Del Paseo, Instituto Técnico Sobralense – ITES, In Company, Malvee CE, Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Academia Estadual de Segurança Pública – AESP/CE, ENEL/Coelce, Grendene, Unimed Fortaleza, Amil, Camed, Hospital Antônio Prudente, Hospital Otoclínica, Hospital e Maternidade César Calls, Hospital do Coração, Hospital Unimed Fortaleza, Universidade Federal do Ceará, Hapvida Plano de Saúde,  Prefeituras Municipais (Russas, Fortaleza, Itaitinga, Maranguape, Pacoti, Acarape, Uruoca, Uruburetama, ), etc..

Consultora e Instrutora SEBRAE/CDL/INSTITUTO CONHESERES/SALVE/ IN CENNA/CDH/ STDS/ATTE/STUDART RH/Inteligência UP/CENCAP/Palestrante do Encontro de Mulheres Pague Menos

Coordenadora da Pós Graduação em Gerontologia – Faculdade Lourenço Filho

Facilitadora de Treinamento dos Cursos de Extensão da Academia da Maturidade – Faculdade Lourenço Filho.
Facilitadora do Programa de Capacitação do DEMUTRAN/Mauriti e Tauá/CE.

Instrutora da Escola de Educação para o Trânsito/CE.

Instrutora do Grau Técnico Fortaleza/CE

Palestrante do Seminário Internacional de Administração S.I.A. – 2ª 3ª 4ª 5ª e 6ªEDIÇÃO!

Facilitadora de Treinamento e Palestrante do Instituto M-Educar e FAMED/CE.

Palestrante da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR – Polo Tauá/CE.

Grupo Salutis Administração de Planos de Saúde Suplementar

BNB – Banco do Nordeste – AUGE MOTOS SOBRAL – ADESÃO CORETORA CEARÁ.

Escola de Tempo Integral Hildete de Sá Cavalcante.