6º Edição SEMINÁRIO ITINERANTE EM ADMINISTRAÇÃO – S.I.A. em MARACANAÚ

27 de setembro de 2019, 08h00 até 29 de fevereiro de 2020, 18h00
Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio - Maracanaú, CE

Informações

O projeto SEMINARIO ITINERANTE DE ADMINISTRAÇÃO – S.I.A, tem por objetivo proporcionar a difusão de conhecimentos e práticas das ciências administrativas e áreas conexas, aos profissionais envolvidos na área. Com isso tem-se a certeza de demonstrar ao mercado o quão importante é ter-se um profissional habilitado.

Sendo assim, para acompanhar essa evolução e enfrentar os desafios que se apresentam, faz-se necessário desenvolver as competências de todos os envolvidos na cadeia produtiva, utilizando a estratégia, o desenvolvimento humano, o empreendedorismo, e a INOVAÇÃO como instrumentos de transformação.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Josué Sucupira

Saiba mais

RAPHAEL PESSOA

Saiba mais

Reinner Campos

Saiba mais

Paulo Teles

Saiba mais

Paulo Carvalho

Saiba mais

HelpMalaquias Pinheiro

Saiba mais

Gilberto Soares

Saiba mais

Jordana Ferreira

Programação:

CREDENCIAMENTO Credenciamento

Boas Vindas Palestra

CULTURA DE INOVAÇÃO COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO EXPONENCIAL DOS NEGÓCIOS Palestra · Paulo Carvalho

JOVEM PROFISSIONAIS EM ADMINISTRAÇÃO DESENVOLVA O EMPREENDEDORISMO Palestra · Paulo Teles

EMPREENDEDORISMO JUNTO A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Palestra · Reinner Campos

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR? Palestra · Gilberto Soares

ALMOÇO Almoço

GESTÃO DE PESSOAS PARA PEQUENOS E MÉDIOS EMPREENDEDORES Palestra · HelpMalaquias Pinheiro

AS MIDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA PARA EMPREENDER E GERAR AUTORIDADE Palestra · Jordana Ferreira

Palestra VII Palestra · Josué Sucupira

EMPREENDEDORISMO E DESBUROCRATIZAÇÃO. O PAPEL DO LEGISLATIVO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. Palestra Sessão Nacional · RAPHAEL PESSOA

Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio

Rua Edson Queiroz S/N

Piratininga , Maracanaú - CE

61905-155

Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio

Rua Edson Queiroz S/N

Piratininga , Maracanaú - CE

61905-155

APOIO

PARCEIROS

Quer se tornar um parceiro?

Associação dos Administradores do Estado do Ceará

A ASSOCIAÇÃO DOS ADMINISTRADORES DO ESTADO DO CEARÁ - fundada em 06 / 12 / 2008, doravante designada pela sigla AADECE, pessoa jurídica de direito privado, nos termos do Art. 53 Lei 10.406/02 - Código Civil, de caráter representativo, técnico - cientifico e cultural, sem quaisquer fins lucrativos

Josué Sucupira

Conselho Regional de Administração do Ceará - CRA-CE


Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (1992). Especialista em administração financeira - UNIFOR (2001). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2004), tendo como linha de pesquisa a Estratégia Empresarial. Sócio - proprietário da Profit Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda., especializada em Gestão por Processos e Estratégia Empresarial.  

RAPHAEL PESSOA

Advogado e Vereador do Município de Maracanaú


Raphael Pessoa Mota, advogado e Vereador do Município de Maracanaú, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, membro da Comissão Nacional de Direito Administrativo do Conselho Federal da OAB, ex-presidente da OAB-RMF (2013/2015 e 2016/2018), ex-secretário da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

Reinner Campos

Centro Universitário Fametro


Administrador de Empresas, pós-graduado em Administração Pública, mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará. International Business Manager pelo Massachusetts Institute of Business. Atua no mercado com captação e gestão de contratos com o governo federal. Professor universitário, também leciona cursos e treinamentos sobre licitações e contratos administrativos, no formato presencial e EAD. 
Gestor de licitações em empresas de atuação nacional, dirige e/ou detém participação em empresas de destaque em seus segmentos, sempre com foco em fornecimento de bens ou serviços à administração pública.
Criador e facilitador do workshop "Licitação não é Bicho Papão". Autor de representações junto ao Tribunal de Contas da União que desencadearam diversos acórdãos de impacto nas compras públicas em âmbito nacional, agindo assim como um colaborador atuante no aperfeiçoamento das aquisições públicas.

Paulo Teles

DELFOS DESENVOLVIMENTO E NEGOCIOS EMPRESARIAIS LTDA ME.


Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará(2002) e especialização em Estratégia e Gestão Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará(2006). Atualmente é Profissional Credenciado do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará e CONSULTOR, PROFESSOR E PALESTRANTE da DELFOS DESENVOLVIMENTO E NEGOCIOS EMPRESARIAIS LTDA ME.

Paulo Carvalho

XPER Social Business


É um profissional focado em inovação e com um jeito especial de gerar valor do caos. Busca integrar as organizações a uma gestão mais adaptável às transformações e sustentável na forma de existir.

Acredita ser totalmente possível engajar nas empresas uma nova relação com suas equipes e seus papeis por meio da cultura de inovação com gamificação. Grandes coisas não acontecem no vácuo e sim em um ambiente com pensamento criativo e inovador. Inovação ajuda a quebrar barreiras hierárquicas, gerar e comunicar melhor novas ideias, insights e estratégias, superar conflitos e, principalmente, alinhar os propósitos de cada um com a organização.

Fundador da startup XPER Social Business, bacharel em matemática pela UNIMAUA (SP), trabalhou como analista de sistemas da DIGIREDE automatizando agências bancárias, ocupou cargo de executivo de marketing no mercado fonográfico, de diretor financeiro e produção na indústria gráfica e, por fim, sócio de uma consultoria em automação de processos de negócio em órgãos governamentais. Professor de MBA, autor do livro Corporate Venture (2016), palestrante especializado em transformação de negócios.

 

Know How:

Licenciamento de Mentores em Business Designer (metodologia XPER)

Desenvolvimento de Cultura de Inovação através do Intra-empreendedorismo

Transformação de estrutura organizacional por meio de Holacracy

Desenvolvimento de jogos corporativos (Gamification)

Speaker em Business Transformation

Stand-up em Business Case

HelpMalaquias Pinheiro

Faculdade PALESTRANTE – PROFESSORA UNIVERSITÁRIA EM GESTÃO, GENTE E SAÚDE – CONSULTORA


MBA em Gestão de Pessoas, Pós Graduação em Gerontologia Social, Pós Graduação em Docência do Ensino Superior, Mestranda em Ciências da Educação - Inovação Pedagógica, Assistente Social, Licenciatura em Estudos Sociais,  Extensão Universitária em Ciências Religiosas, Extensão em Gestão Pública, Consultora Empresarial,  Formação em Jogos Cooperativos e Dinâmica de Grupo.

Cooperativos e Dinâmica de Grupo.
Facilitadora de Treinamentos Técnicos e Comportamentais em Gestão, Saúde e Educação Corporativa.

Consultora Empresarial em Convenções, Treinamentos e Programas de Formação de Lideranças:  Grupo Jereissati, Shopping Center Iguatemi Fortaleza, Grand Shopping Messejana, Grupo Gracom Nacional,  Laboratório Centro de Vida Sobral/CE,  Shopping Sobral, Shopping Del Paseo, Instituto Técnico Sobralense – ITES, In Company, Malvee CE, Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Academia Estadual de Segurança Pública – AESP/CE, ENEL/Coelce, Grendene, Unimed Fortaleza, Amil, Camed, Hospital Antônio Prudente, Hospital Otoclínica, Hospital e Maternidade César Calls, Hospital do Coração, Hospital Unimed Fortaleza, Universidade Federal do Ceará, Hapvida Plano de Saúde,  Prefeituras Municipais (Russas, Fortaleza, Itaitinga, Maranguape, Pacoti, Acarape, Uruoca, Uruburetama, ), etc..

Consultora e Instrutora SEBRAE/CDL/INSTITUTO CONHESERES/SALVE/ IN CENNA/CDH/ STDS/ATTE/STUDART RH/Inteligência UP/CENCAP/Palestrante do Encontro de Mulheres Pague Menos

Coordenadora da Pós Graduação em Gerontologia – Faculdade Lourenço Filho

Facilitadora de Treinamento dos Cursos de Extensão da Academia da Maturidade – Faculdade Lourenço Filho.
Facilitadora do Programa de Capacitação do DEMUTRAN/Mauriti e Tauá/CE.

Instrutora da Escola de Educação para o Trânsito/CE.

Instrutora do Grau Técnico Fortaleza/CE

Palestrante do Seminário Internacional de Administração S.I.A. – 2ª 3ª 4ª 5ª e 6ªEDIÇÃO!

Facilitadora de Treinamento e Palestrante do Instituto M-Educar e FAMED/CE.

Palestrante da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR – Polo Tauá/CE.

Grupo Salutis Administração de Planos de Saúde Suplementar

BNB – Banco do Nordeste – AUGE MOTOS SOBRAL – ADESÃO CORETORA CEARÁ.

Escola de Tempo Integral Hildete de Sá Cavalcante.

Gilberto Soares

IDEP


Pedagogo

TPO Treinamento de Pessoal Operacional.

Educador no Terceiro Setor (inserção de jovens no mercado de trabalho).

Jordana Ferreira

Marketing Digital


Jordanna Ferreira, formada pela Faculdade Cearense em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Pós-graduanda pela Unifor em Assessoria de Comunicação. Já trabalhou em rádio, TV's e colunismo social. É aprendiz voraz de Marketing Digital, onde já realizou especializações com os principais nomes do mercado: Camila Porto, AnaTex, Luciano Larrossa, Natanael Oliveira. Atualmente, atua na área de Assessora de Comunicação e presta serviços em Marketing Digital.