SUBMISSÃO DE TRABALHOS: NOVA DATA
ATÉ DIA 04 DE OUTUBRO
.
Lista de trabalhos selecionados será divulgada no dia 05/10
.
O "II Simpósio de Educação em Rede: Gestão, Governança e Educação" é um evento dinâmico e colaborativo que reúne educadores, pesquisadores e profissionais da área educacional para compartilhar e discutir ideias inovadoras e práticas eficazes no contexto da aprendizagem em rede. Este ambiente proporciona um espaço valioso para a troca de conhecimento, promovendo o diálogo entre diferentes perspectivas e abordagens educacionais. O simpósio aborda temas relevantes, tais como tecnologia na sala de aula, métodos de ensino inclusivos, avaliação educacional e desenvolvimento de habilidades do século XXI. Além disso, estimula a construção de redes de contatos e parcerias entre os participantes, fomentando a colaboração e a disseminação de boas práticas no campo da educação em rede. Ao promover uma atmosfera de aprendizado dinâmica e inspiradora, o simpósio de educação em rede visa catalisar avanços significativos na forma como concebemos e implementamos o processo educacional no mundo interconectado de hoje.
O evento contará com apresentação de trabalhos na forma de painéis, por meio de submissão de resumos expandidos;
O prazo para a submissão será até dia 30/09.
Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão e enviar seus trabalhos
Área de submissãoRecepção, Registro e Boas Vindas Abertura
Cerimônia de Abertura Abertura
Painel de abertura: Gestão, Governança, Políticas Públicas para a EaD. Palestra · Prof. Dr. Flávio Rodrigues de Oliveira, Profa. Dra. Maria Luisa Furlan Costa
Intervalo para Networking e Visita aos Stands Virtuais Painel
Intervalo para o Almoço Almoço
Oficinas Temáticas Oficina
Oficina 01: Design de Materiais Multimídia e Recursos Acessíveis Oficina
Oficina 02: Gamificação e Dinâmicas Interativas na Sala Virtual Oficina · Profa. Jessika Falleiros Freitas
Oficina 03: Laboratório de Podcasts Educacionais Oficina
Oficina 04: Inteligência Artificial na Prática Docente Oficina
Oficina 05: Genially: Recursos, Aplicações e Utilização Prática na Educação Oficina
Networking e momento cultural – lançamento de livros Talk
Recepção Abertura
Painel 2: Inteligência Artificial sob a Ótica das Instituições de Ensino Palestra · Prof. Dr. Walter Günther Rodrigues Lippold
Apresentação de Painéis Painel
Intervalo de Almoço Almoço
Painel 3: Educação, Diversidade e Inclusão na EaD Mesa-redonda · Prof. Dr. Felipe Cesar Londoño Lópes
Intervalo para Café e Networking Talk
Apresentação de Painéis – Seção 2 Painel
Cerimônia de Encerramento Encerramento
O credenciamento ocorrerá presencialmente no saguão de entrada do edifício da Universidade Estadual de Goiás, em Pirenópolis, no horário de 8h30 às 9h15.
Importante: Não se esqueça de imprimir o comprovante de sua inscrição e apresentá-lo no ato de credenciamento. O Código QR será importante e utilizado para a validação da sua inscrição.
Av. Benjamim Constant, Qd. 58, Lt. 02
Centro, Pirenópolis - GO
72980-000
Av. Benjamim Constant, Qd. 58, Lt. 02
Centro, Pirenópolis - GO
72980-000
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS. Doutor em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), possui Especialização em História do Mundo Afro-Asiático (2005) e Licenciatura Plena em História pela Faculdade Porto-Alegrense (2003). Tem experiência de pesquisa na área de História da Tecnologia, História Intelectual, História do Mundo Afro-Asiático e formação de pesquisadores e professores. Em termos de experiência docente ministrou História Afro-Asiática I e II, História das Religiões e História Medieval na FAPA (2013-2015) História Antiga Oriental e Medieval Oriental na Uniritter (2015-2017), voltando a FAPA (2016-2017), com as disciplinas de História das Religiões, Metodologia de Pesquisa e História Afro-Asiática.
Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Maringá (1990), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (1997) e doutorado em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História e Políticas da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, educação, tecnologias educacionais e ensino superior.. Responsável pelas atividades de coordenação geral no contexto do Grupo de Trabalho (GT) intitulado: Qualidade e regulamentação no contexto da Educação Aberta, Flexível e a Distância no Brasil e na América do Sul. Pesquisadora do Napi Educação do Futuro (Articuladora UEM) financiado pela Fundação Araucária que conta com participação das universidades públicas e privadas do estado do Paraná, Universidade Estadual do Maranhão e Universidade Aberta de Portugal. Foi Diretora do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá no período de2008 a 2018 e Coordenadora do Programa Universidade Aberta do Brasil no mesmo período. Atuou como presidente do Fórum Nacional de Coordenadores do Programa Universidade Aberta do Brasil no período de 2013 a 2015. É líder do Grupo de Pesquisas em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (GPEaDTEC) cadastrado no Diretório do CNPq desde 2010. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE-UEM) na gestão 2020-2022. É Associada Colaborada da Universidade em Rede (Unirede). Chefe de Gabinete da Reitoria - Universidade Estadual de Maringá - Gestão 2022-2026.
Vicerrector Académico de la Universidad de Bogotá Jorge Tadeo Lozano.
Es arquitecto, PhD en Ingeniería Multimedia de la Universidad Politécnica de Cataluña, España. Fue Rector de la Universidad de Caldas en el período 2014-2018, y creador de los programas de Pregrado, Maestría y Doctorado en Diseño y Creación de la misma institución. Es director del Festival Internacional de la Imagen, el evento más importante en el país en temas de arte y tecnología, y, desde la Universidad Tadeo, ha liderado proyectos que vinculan diversos campos interdisciplinares, como la Cátedra y el Doctorado en Diseño, Arte y Ciencia, e iniciativas relacionadas con cultura e industrias creativas con el Ministerio de Cultura y otras instituciones nacionales. Es investigador en temas de Creación Digital, Industrias Creativas, Diseño, Educación y Nuevas Tecnologías. Es director del grupo de investigaciones DICOVI (Categoría A1 en MinCiencias) y miembro del Consejo Editorial de la Revista Kepes (A1 MinCiencias).
Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Maringá, graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Maringá e graduação em Pedagogia pela Uninter. Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá e Mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual de Maringá. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PEE) da Universidade Estadual de Maringá na linha de pesquisa Ensino, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano. Atualmente é Professor da Universidade Estadual de Maringá no curso de Pedagogia; Docente do Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais (ProfEducatec) e professor convidado no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei-UEM); compõe a Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá; membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), na câmara Técnica de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (GPEaDTEC). Atua principalmente nos seguintes temas: Educação a Distância (EaD) e Tecnologias Educacionais; Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) na Formação de Professores e Inteligência Artificial na Formação de Professores.
Sou pedagoga, formada pela UniEvangélica de Anápolis, especialista em Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa pela Universidade Estadual de Goiás e com pós-graduação em Gestão Escolar pública e privada pela Faculdade Católica de Anápolis; com complementação pedagógica em Letras e Pós -graduação em Transdisciplinaridade pela UEG. Professora da rede pública municipal de Anápolis desde 2015. Atuei como professora de inglês nos anos finais na Prefeitura Municipal de Anápolis nos anos de 2017 a 2019. Ministrei aulas de inglês em escola de idiomas, nível básico e intermediário por 10 anos. Tenho experiência com Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2 fase. Ofereço aulas de inglês V.I.P nos níveis básico, intermediário e avançado. Em 2021 comecei a cursar Psicologia na Universidade Evangélica de Anápolis, estou interessada em trabalhar com abordagem da Psicologia Analítica e tenho feito cursos complementares nessa área. Em 2023 conclui mais uma pós-graduação e em Atendimento Educacional Especializado para atuar como professora da Inclusão também na rede Municipal de Educação. Atualmente trabalho com Ensino à Distância no Centro de Educação à Distância da cidade de Anápolis.