V Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade e XI Semana Acadêmica do PGCult

Faça sua inscrição

Trabalhos Completos

O período de submissão do modelo Trabalhos Completos ainda não foi liberado
Dados do trabalho Período de submissão
15/11/2024 até 31/03/2025
Informações

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS (TRABALHOS COMPLETOS APRESENTADOS) NOS ANAIS DO V SIICS E DA XI SEMANA ACADÊMICA DO PGCULT

Convidamos os participantes do V Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (SIICS) e da XI Semana Acadêmica do PGCult (individualmente ou em coautoria com demais autores, orientadores e professores), que apresentaram conferências, mesas-redondas e comunicações durante o evento, a enviarem seu texto até o dia 31 de MARÇO de 2025, para que sejam publicados no E-book do evento.

Cada autor poderá submeter até (4) quatro trabalhos apresentados.

Todos os trabalhos aprovados para a publicação aparecerão no E-book do V SIICS e XI Semana Acadêmica do PGCult, que terá selo da EDUFMA e ISBN emitido pela editora da Universidade Federal do Maranhão.

Regras para submissão:

?1. Os trabalhos completos deverão ser enquadrados nas orientações abaixo e encaminhados do seguinte modo:

– Adequação às áreas dos quatro eixos temáticos do V SIICS e da XI Semana Acadêmica do PGCult:

a) Eixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação;

b) Eixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia;

c) Eixo 3 – Cidades, Patrimônio Cultural e Sociedade

c) Eixo 4 – Mídias, Linguagens, Memória e Sociedade

?2. Os artigos devem ser submetidos somente em formato Word.

3. Primeiras linhas: – Título, nome do (s) autor (es), minibiografia do (s) autor (es) – graduação, especialização, mestrado, doutorado e/ou pós-doutorado (não há necessidade de todos, pode ser um ou dois títulos); informe, também, a instituição de cada formação. Em caso dos orientadores/professores, além de informar as instuições as quais receberam seus títulos – graduado, especialista, mestre ou doutor (a) – insira, na última linha, conforme a orientação do template, a instituição de vínculo, ou seja, qual a Instituição, seja superior ou não, o professor trabalha ou está vinculado.

4. Resumo com até 4 (quatro) palavras-chave.

5. Em Seguida: Texto (Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referências).

6. Formatação do texto: fonte Times New Roman tamanho 12; folha A4 com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm; parágrafo deve iniciar com recuo à esquerda de 1,25 cm; espaçamento entre linhas 1,5; citação em destaque a partir de 4 linhas com recuo de 4 cm à esquerda, espaçamento simples, fonte tamanho 10; referências bibliográficas no corpo do texto seguindo o modelo (Autor, ano, página) e referências completas no final do texto (de acordo com as regras da ABNT);

Quantidade de páginas: mínimo 10 ; máximo 20 páginas

7. As figuras e tabelas devem estar inseridas no texto;

8. Declaração de responsabilidade autoral: Ao submeter os trabalhos completos, todos os autores (incluindo coautores e orientadores) declaram, sob compromisso de honra, a legítima autoria dos textos apresentados, sujeitando-os a mecanismos de detecção de plágio o que, quando detectado, implica a imediata rejeição dos trabalhos.

Aguardamos a colaboração de vocês.

?Comissão Organizadora do V Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade e da XI Semana Acadêmica do PGCult.