Renata Costa de Sá Bonotto

-

Linguista, Licenciada em Letras, Mestre em Estudos da Linguagem/Linguística Aplicada. 
Doutora em Informática na Educação com tese sobre o uso de recursos de Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) de baixa e alta tecnologia. 
Membro da ISAAC-Brasil (International Society for Augmentative and Alternative Communication). 
Atua em assessoria, consultoria e formação na área de  Tecnologia Assistiva e Educação Inclusiva.

Porto Alegre - RS

Rachel Botelho

-

Pedagoga e psicóloga com especializações em Neuropsicologia, Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista e quadro assemelhados, Gestão de Recursos e Serviços em Tecnologia Assistiva, certificação PEERS

Brasília - DF

CARLA SALATI ALMEIDA GHIRELLO-PIRES

-

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp); Mestre em Psicologia – área de concentração Psicologia Experimental - pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP); Doutora em Linguística – área de concentração Neurolinguística – pelo Instituto de Estudo Linguístico da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – Pós-Doutora, Estágio Doutoral pelo Instituto de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) área de estudo na Teoria Histórico Cultural; Docente Titular do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (DELL) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e do Programa de Pós Graduação em Linguística (PPGLin) na área de Neurolinguística Discursiva (NLD) e Teoria Histórico Cultural (THC) ; Coordenadora e Pesquisadora do Grupo Estudo e Pesquisa em Síndrome de Down - “Fala Down” junto ao Laboratório de Pesquisa em Neurolinguística (LAPEN) da UESB.  Formação em Exame Neuropsicológico de Luria pela Associação Portuguesa Psicologia Relacional Histórica (APPsiRH) de Portugal. Autora de Capítulos de Livros, artigos científicos e organizadora de publicações cientificas. 

Feira de Santana - BA

Neide Calazans

-

Psicóloga Analista do Comportamento - CRP 15/5012
Mestra em Educação - UNISUL
Especialista em Ensino Estruturado para pessoas com autismo - UNINTER
Formação Avançada no Modelo Denver ESDM - UC Davis
Supervisora ABA em Alagoas, Pernambuco e Paraíba
Professora em cursos de especialização sobre TEA e Educação inclusiva - IEPSIS
Sócia-diretora da LUD Intervenção Comportamental

Maceió - Alagoas

Claudia Mara da Silva

-

Possui graduação em Normal Superior com Mídias Interativas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2004) e especialização em Neuropsicologia e Educação. Atuou
durante 27 anos no magistério da Prefeitura Municipal de Curitiba. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem e Metodologias de
Alfabetização. Atua na Educação Especial, com consultoria, produção de material didático de apoio. É criadora do método de alfabetização "Desafios do Aprender" tendo
ministrado palestras em diversas cidades de todo o país apresentando e formando novos docentes na sua proposta.

Curitiba - Paraná

Luciana Zinader

-

Pedagoga, neuropsicopedagoga, graduada em Pedagogia e em Educação Especial e especialista nos métodos de ensino Abacada e Proleia.
Realiza, atividades que avaliam e intervem nos processos de ensino e aprendizagem.

Ribeirão Preto - São Paulo

Elisangela Mercado

-

Professora Adjunta II da Universidade Federal de Alagoas. Graduada em Pedagogia. Especialista em Psicopedagogia e em Educação Especial. Mestre em Linguística e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Alagoas. Formação em Tutoria Virtual pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Concluiu o Curso de Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar e Domiciliar (CAAEAHD /UFMS) Leciona na graduação presencial e na modalidade a distância da UFAL e nos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFAL) e no Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI/UNESP). Ministra disciplinas pedagógicas voltada à área de Gestão Educacional, Estágio Supervisionado, Psicologia da Educação, Psicopedagogia, Processo Ensino e Aprendizagem, Educação Especial, Educação Infantil, Alfabetização e Letramento e Inspeção Escolar. Participou do Programa Mídias na Educação do MEC/UFAL e do Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Intelectual (AEE-DI/UFAL).

Maceió - Alagoas

Neiza de Lourdes Frederico Fumes

-

Professora Titular da Universidade Federal de Alagoas. Docente Permanente do Programa de Pós -graduacao em Educação do Centro de. Educação e do Programa de Pós -graduacao em Educação Inclusiva da Unesp-Presidente Prudente. Líder do Núcleo de Estudos em Educação e Diversidade.

Maceió - Alagoas

Neila Sabino

-

Enfermeira, Esp. em saúde da família, Educadora Parental, Esp. em síndrome de Down, co-fundadora do Instituto Amor, mãe atípica de Arthur.

Maceió - Alagoas

Alessandro Queiroz

-

Pai do Bê, Bento e Benício. Apaixonado e inconformista. Sócio-Diretor da Maple Bear Maceió. Membro do conselho de de Operações da Maple Bear Global e conselho de Marketing da Maple Bear Brasil. Formador de lideranças da Escola Atemporal. Empreendedor e educador comprometido em formar líderes autênticos. Graduado em Business pela FGV; e em Empreendedorismo pela Babson College; e Foundation of Hapiness at Work pela Berkeley.

Maceió - Alagoas

Thiago Lima

-

Profissional de educação física pela UFAL
Esp. Em saúde mental com ênfase no TEA pelo Inesp
Esp. em Psicomotricidade pela ALPHA/PE
Esp. em ABA aplicado ao TEA pelo IEPSIS
Mestrado em educação pela UFAL

Lucas Sampaio

-

Estudante com TEA, graduando em Jornalismo pela UNIMA, músico, ativista e influenciador digital

Wannya Cipriano

-

Pessoa com T21

Formada em pedagogia 
Pós em educação especial e inclusiva 
Professora auxiliar do ensino infantil

Maceió - AL.

Rafaela de Melo Franco

-

Atua na área da Educação Inclusiva e no estudo do Transtorno do Espectro Autista há 12 anos. Psicóloga (CRP-15/3630), com pós-graduação em Teorias e Técnicas Comportamentais: Educação, Pesquisa e Terapia (CESMAC). Possui Mestrado em Educação (UFAL) na linha de pesquisa Educação e Inclusão de Pessoas com deficiência ou sofrimento psíquico. Formação na Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Transtorno do Espectro Autista. Treinamento avançado no Sistema de comunicação alternativa por troca de figuras (PECS) e formação intensiva no programa TEACCH (North Carolina University). Possui Aperfeiçoamento em Gestão Comportamental de Organizações (OBM). Trabalha com atendimento de crianças com TEA, com intervenção comportamental baseada na ABA e faz parte da equipe de Orientação Educacional da escola Maple Bear Maceió, atuando na estruturação do serviço direcionado à inclusão escolar.

Ellen Falcão de Farias

-

Psicóloga Cognitiva comportamental e neuropsicologa da infância e adolescência;

Especialista em Neuropsicologia 
Especializanda em Reabilitação Neuropsicologia Infantil 

Professora de cursos da área da psicologia infantil.
Fundadora e idealizadora da Psicojogos

Emília Gama

-

Assistente social, Mestre em Educação, especialista em Saude Mental e TEA, doutoranda em Educação e diretora do IEPSIS - Instituto de Educação e Pesquisa em Saúde e Inclusão Social, e Mãe do Miguel de 13 anos que tem síndrome de Down e Autismo.