Grazielle Isabele Cristina Silva Sucupira

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professora Adjunta na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) com lotação na Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD). Coordenadora do curso de Administração Pública. Doutora em Administração pela Universidade de Brasília (2021), mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2011) e graduada em Gestão de Cooperativas pela Universidade Federal de Viçosa (2006). Tem experiência na área de Administração Pública, cooperativismo e economia solidária.

Adriana Aparecida da Conceição Santos Sá

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professora Adjunta da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, lotada na Diretoria de Educação a Distância (DEAD). Doutora em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina -  PPGICH/UFSC (2022). Mestre em Gestão Integrada do Território pela Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE (2014), com ênfase no Desenvolvimento Territorial no Vale do Mucuri. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos Territoriais, Gestão de Redes de Cooperação na Esfera Pública, Empreendedorismo Governamental e relações Humanas.

Mara Lúcia Ramalho

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professora Adjunta da UFVJM. Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC/MG (2016); Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP (2006); formação em pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG/ Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina- FAFIDIA (1997). Professora do Programa de Pós-graduação em Educação. Coordenadora do Projeto Alfabetização e Letramento: um olhar para as práticas pedagógicas do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce e Norte no Estado de Minas Gerais/docente da UFVJM.

João Mendes da Rocha Neto

Universidade de Brasília (UnB)

Possui graduação em Geografia Bacharelado, Mestre e Doutor em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Concluiu o estágio pós doutoral junto ao Centro de Estudos em Gestão e Ordenamento do Território da Universidade de Coimbra. Atualmente é professor do Programa de Pós-graduação em Administração Pública da Universidade de Brasília (UnB), na área de Administração Pública e Políticas Públicas. Diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Regional e Ordenamento Territorial.

Rafael Xavier Leal

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017) com Pós-Graduação em Educação Digital (2023, Senai/SC) e graduado em Publicidade e Propaganda pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2006). No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) atua como Coordenador de Projetos de Educação a Distância, Coordenador-geral Adjunto do Projeto Turismo Nordeste Novos Rumos (IFPB/MTUR), membro do Núcleo de Capacitação em Educação a Distância, responsável pelo Núcleo de Administração e Planejamento da Diretoria de Educação a Distância. Já atuou como Coordenador-geral Adjunto da Rede E-tec Brasil e professor formador em pós-graduação lato sensu em Gestão Pública EAD/UAB na disciplina "Redes Públicas de Cooperação em Ambientes Federativos".

Priscilla Costa

Fundação João Pinheiro

Pesquisadora da Fundação João Pinheiro, junto à Coordenação de Indicadores Sociais, onde atua principalmente no tratamento e na análise de bases de dados estatísticos e de registros administrativos para a construção de indicadores municipais e índices sintéticos de desenvolvimento humano e de responsabilidade social.

Luiz Alberto Rocha de Lira

CAPES/MEC

Possui graduação em Administração pela Associação de Ensino Unificado do DF (1987). Especialização em Administração Financeira do Setor Público e Privado (AEUDF). Especialização em Educação, Ciência e Tecnologia (PAI/CAPES). Mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/RJ (2003) e Doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2009). Pós-doutorado pela Universidade Aberta de Portugal (2022).  Analista em Ciência e Tecnologia do Quadro Permanente da CAPES/MEC desde 1982. Atualmente é coordenador Geral de Articulação de Programas e Cursos em Educação a Distância/DED/CAPES. Tem Experiencia na área de Administração, Política e Gestão da Educação. Pesquisador e Consultor na área de Educação, Ciência e Tecnologia. Política, Gestão e Financiamento de Programas de Educação. Accountability nas áreas de Ciência e Tecnologia.

Breynner Ricardo de Oliveira

Universidade Federal de Ouro Preto

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui graduação em Ciências Econômicas pela mesma universidade e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Ouro Preto. Professor do Programas de Pós-Graduação em Educação e Economia Aplicada. Membro das Redes Brasileira (RBMA) e Latino-americana e Caribenha de Monitoramento e Avaliação (ReLac) e da Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE). Membro da Associação de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campo de Públicas (ANEPECP).