Trilha de Palestras: A Revolução Criativa

30 de agosto de 2019, 19h00 - 21h00
Casa da Confraria - Porto Alegre, RS

Informações

Segundo o Fórum Econômico Mundial existem 10 habilidades do profissional do futuro. O WLM-BR vem trabalhando nos encontros do Trilha de Palestras estas competências e chegou a vez de tratarmos de CRIATIVIDADE.

O profissional criativo tem a capacidade de conectar informações aparentemente diferentes e, a partir dessa conexão, construir ideias inovadoras para apresentar algo “novo”. As novas tecnologias e os novos produtos exigem dos profissionais uma significativa dose de criatividade para que possam assimilar, usufruir e tirar vantagem de todas essas mudanças. Mesmo com toda a evolução da robótica, as máquinas ainda não têm a capacidade criativa do ser humano. Portanto, se a criatividade já é considerada uma ferramenta essencial no mercado de trabalho hoje, nos próximos anos ela será uma habilidade imprescindível nas organizações.

Assim, o WLM apresenta a palestra: A Revolução Criativa

Internet das coisas, inteligência artificial, computação na nuvem, realidade virtual, big data e sistemas ciberfísicos: Qual o impacto da 4a Revolução Industrial no mercado de trabalho? Entenda quais são as principais habilidades necessárias para enfrentar a robotização e a automatização generalizada.

Sobre os Palestrantes

PC Dias

Mais de 15 anos de experiência no planejamento criativo de ações de Live Marketing para marcas como Coca-Cola, Burn, UNIMED, Renner, Jose Cuervo e Heineken.

Foi gerente de Marketing da Claro por quatro anos e, nesse período, ajudou a marca a conquistar, por dois anos consecutivos, o Top de Marketing da ADVB/RS.

Em 2018 fundou a MOSH, uma empresa que planeja, executa e gerencia estratégias que conectam marcas aos seus públicos, através do universo de creators. Em menos de um ano de atuação, já realizou projetos para Claro, Motorola, Piccadilly, Sprite e 99.

Fernanda da Rocha

Advogada no Gerson Branco Advogados. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com especialização em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Extensão em capacitação no curso de Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RS. Curso de Human Rights Law pela City University of London.

Carregando área de inscrição

Casa da Confraria

Rua Doutor Vale

Floresta, Porto Alegre - RS

90560-010

Casa da Confraria

Rua Doutor Vale

Floresta, Porto Alegre - RS

90560-010

Women In Law Mentoring Brazil

Women In Law Mentoring Brazil – WLM-BR, associação sem fins lucrativos cujo objetivo é proporcionar o desenvolvimento de advogadas, estimulando a criação de futuras lideranças femininas tanto em escritórios de advocacia como em jurídicos de empresa. O grupo promove anualmente um programa de mentoria de jovens profissionais, bem como cursos de aperfeiçoamento pessoal e profissional. O WLM-BR é parte da International Steering Committee do Women the Profession da organização Vance Center for International Justice, entidade internacional ligada à ordem dos advogados de Nova Iorque (EUA). Idealizada em 2014, iniciou as atividades de mentoria em meados de 2015. Suas fundadoras são Alessandra Lucchese, Ana Amélia Ramos de Abreu, Ana Carolina Tavares Torres, Ana Paula Yurgel, Daniela Plesnik, Eliana Herzog, Elisa Zingano, Joice Grings, Leticia Batistela e Raquel Stein.