Concurso de Fotografia Ambiental

8 de março de 2021, 00h00 até 21 de abril de 2021, 10h00

Informações

O V Concurso de Fotografia Ambiental é organizado pela Assessoria de Comunicação do IMA/AL e em 2021 tem como tema: “Integração pessoa e meio ambiente”, considerando as profundas alterações sociais causadas pelo período de pandemia. Os prêmios pagos em dinheiro terão duas categorias: geral, para todos os concorrentes, e especial, onde apenas uma mulher será premiada.

Os principais objetivos do V Concurso de Fotografia Ambiental são: evidenciar a beleza e a riqueza da flora existente em Alagoas, incentivar reflexões sobre a relação entre as pessoas e o ambiente em que vivem.

Fotógraf@s profissionais e amador@s, residentes em qualquer cidade de Alagoas, podem concorrer com os mais diversos tipos de equipamentos, veja todos os detalhes no regulamento. As inscrições são gratuitas!

Carregando área de inscrição

Submissão de Trabalhos

Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão de trabalhos e enviar seus trabalhos

Área de submissão

Programação:

Inscrições 08/03 a 08/04 Abertura

Validação das inscrições 09/04 a 15/04 Atividade Prática

Análise das fotos 16/04 a 26/04 Atividade Prática

Confecção dos materiais para premiação 26/04 a 15/05 Atividade Prática

Divulgação dos resultados e premiação 20/05 Premiação

Credenciamento

As inscrições para o V Concurso de Fotografia Ambiental serão feitas exclusivamente online. É importante que os participantes leiam com atenção o regulamento e apresentem as informações necessárias para a validação das inscrições. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail. 

Evento online

Data: 08/03/2021 - 21/04/2021 às 00:00

Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas

Ao IMA compete executar as políticas estaduais de Meio Ambiente, essas entendidas como o conjunto de normas, planos, programas e outros instrumentos de proteção ambiental, assim como cumprir e fazer cumprir o que determina a legislação ambiental vigente no país. Fazem parte ainda das competências do órgão: a busca da observância da legislação ambiental e a conscientização da comunidade quanto à necessidade de zelar pelos recursos naturais.