Prezad@s colegas do GT,

Esperamos que essa nota os encontre bem, com saúde e paz. 

A Coordenação do GT 9 e a organização do evento tem conversado muito nas últimas semanas sobre a realização de nosso V Intercrítica, ouvindo TODOS os membros.

Assim consideramos o seguinte:
1.  Estamos buscando construir um consenso que nos permita realizar o V Intercrítica, reconhecendo os esforços já realizados pela organização do evento e a necessidade de adequarmos a programação, diante das considerações colocadas pelos/as colegas. 
2. Salvo outro juízo, consideramos também que estamos buscando a construção de um consenso para realizar o V Intercrítica, neste contexto de Pandemia, por meio de atividades remotas, de modo que possamos dialogar e debater esse contexto e outros, a partir de nossas pesquisas pautadas no materialismo histórico-dialético, problematizando como determinadas categorias estão presentes em nossas investigações, conforme vínhamos discutindo, sendo importante o encontro dos Grupos de Pesquisas.
3. Entendemos que estamos buscando também a construção de um consenso para que esta realização ocorra este ano, posto que a pandemia tende a se manifestar também no ano que vem, embora se tenha sempre no horizonte a possibilidade de vacina, em fase de pesquisa (pelo que se tem notícias). Mas o vírus continua. E a realização neste ano poderia ocorrer um pouco mais para o final do ano (novembro e/ou dezembro), em espaços-tempos diferenciados, que nos permitam as reuniões, os debates, as sínteses, diante do que trabalhamos para o V Intercrítica.
A partir dessas considerações, vamos pensar:
a) Estabelecer datas para o V Intercrítica este ano, não realizando atividades neste agosto, de modo que possamos ir nos organizando, diante dessa situação pandêmica que envolve a todos e a todas.
b) Redefinir a forma de as atividades ocorrerem, de forma remota, de modo que possamos estar em reunião, debatendo, problematizando.
c) Prepararmo-nos para essa possibilidade de reunião, permitindo a apresentação e discussão dos trabalhos, por meio de plataformas.

Assim, a comissão organizadora do V INTERCRÍTICA, deliberou pelo cancelamento do evento e devolução dos recursos investidos pelos participantes, contudo, alguma despesas já realizadas (pois a organização deste evento já se realiza desde Janeiro/2020 - e até mesmo antes, no interior do GT 9). 

Cada participante inscrito receberá em seu email um link com um formullário para o Google DOCS, no qual apresentará os dados bancários para devolução de 85% do valor pago na inscrição.

Cancelar o evento já foi uma decisão difícil e esperamos contar com a compreensão de TODOS com relação ao ônus desse investimento, pois até mesmo a plataforma que estamos utilizando tem seu custo e não podemos nos eximir dessas despesas, além de não dispormos de recursos para arcar com as mesmas.

O link que receberão estará disponível até 15/07 e nos comprometemos a realizar o ressarcimento de 85% do valor investido até o dia 30.07, com os dados que apesentarem do valor.

 

Certos de contar com a compreensão de tod@s nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos no email do evento v.intercritica@gmail.com 

Abraços (virtuais) e fraternos. 

Comissão Organizadora