Loussia Felix

UNB

Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1997), Mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988),Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (1982).É professora, pesquisadora, líder de grupo de pesquisa( Direito e Educação da Universidade de Brasília), especialista em educação jurídica, e em redes acadêmicas nacionais e internacionais nas áreas de Direito e Educação Superior.Docente no sistema público federal de ensino superior, atuando na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Atua primordialmente nas áreas de inovação curricular, Direitos Humanos, avaliação do ensino superior, direito e interdisciplinaridade, internacionalização da educação jurídica. Especialista na elaboração, implementação e consolidação de projetos acadêmicos institucionais, interinstitucionais e internacionais. Foi Erasmus Mundus Scholar da Rede de Ação Humanitária. Coordenadora da Área de Direito na América Latina do Projeto Tuning- Inovação Social e Acadêmica. Membro do Comitê Executivo da DHES- Rede de Direitos Humanos e Educação Superior- ALFA-Comissão Européia.

Ilma Passos Alencastro Veiga

UniCEUB

Possui Bacharelado e Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Goiás (1961), Licenciatura em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Goiás (1967), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1973), doutorado e pós-doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1988). É professora Titular Emérita e pesquisadora associada sênior da Universidade de Brasília. É professora do Centro Universitário de Brasília onde coordena a Assessoria Pedagógica da Diretoria Acadêmica. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes campos: formação de professor, didática, educação superior, docência universitária e projeto político-pedagógico. Orienta dissertações, teses e supervisiona atividades de pós-doutoramento. Atualmente é membro da Comissão de Supervisão Pedagógica dos Cursos de Formação de Professores na area de Pedagogia da Secretaria de Educação Superior, do Ministério de Educação.

Cassia Nakano Hirai

FGV-SP

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2002), foi pesquisadora bolsista da JICA - Japan International Cooperation Agency - na Yokohama National University (Yokohama, Japão) em 2004 e concluiu Mestrado em Direito - LL.M. - na Fordham University (Nova York, EUA) em 2008. Atualmente é coordenadora de prática jurídica e atividades complementares da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas SP.

Isabela Medeiros

CESUSC

Advogada. Doutoranda, Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Conselheira Estadual da OAB/SC. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Membro da Comissão de Estudos no Novo CPC da OAB/SC. Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e do Escritório de Atendimento Jurídico da Faculdade CESUSC. Coordenadora de Cursos de Aperfeiçoamento Presenciais da Escola Superior de Advocacia - ESA/SC. Professora do curso de graduação e pós-graduação em direito da Faculdade CESUSC. Professora Permanente da ESA/SC. Autora de livros e artigos científicos.

Fabiana de Menezes Soares

UFMG

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), Mestra em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995- Direito Administrativo) e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002- Filosofia do Direito), com estágio no exterior (Bolsa SWE -Doutorado Sanduíche/CAPES) no Departamento de Direito Público e Processual da Universidade de Gênova junto ao Doutorado em "Métodos e Técnicas de Formação e Avaliação das Leis"(1997-1998). Foi Profa. adjunta na Universidade Federal de Viçosa (1992-2004), e atualmente é Profa. Associada IV da Faculdade de Direito Universidade Federal de Minas Gerais, em regime de Dedicação Exclusiva, onde ministra aulas na Graduação e Pós-Graduação (Legística). De 2004 a 2005 foi pesquisadora do Foreign Affairs Canada - International Council for Canadian Studies desenvolvendo trabalhos de Legística Comparada no bijuridismo canadense.Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Administrativo. Atua na intersecção entre a reflexão sobre a produção do direito e os instrumentos e técnicas para a otimização da sua eficácia. Seus temas acham-se articulados, basicamente, nos seguintes domínios: conhecimento real da lei, decodificação da linguagem do direito, produção do direito e efetividade dos direitos fundamentais, teoria da legislação e direito e tecnologia. De fevereiro de 2008 a janeiro de 2009 foi associada ao CETEL/Faculdade de Direito da Universidade de Genebra onde desenvolveu pesquisa teórica e de campo (Ministério da Justiça- OFF/Berna) na área de instrumentos para avaliação de impacto da legislação em estágio pós-doutoral financiado pela CAPES (seis meses) cujo projeto foi também aprovado pelo Cnpq (edital de 2007). Na UFMG coordena desde 2006 o Observatorio para qualidade da lei, projeto de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito. Integra o conselho consultivo da IAL- International Association of Legislation-http://www.ial-online.org/ Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT- Projeto Inova Defesa (Sistemas normativos complexos e direito a alimentação. 2012-2013) Cnpq. Coordena o Núcleo de Inclusão Digital da Clínica de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da UFMG (2015).

Arthur Laércio Homci

CESUPA

Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Pará - UFPA. Mestre em Direito pela UFPA (2011). Coordenador Adjunto do Curso de Graduação da Escola de Direito do Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA. Coordenador da Especialização em Direito Processual Civil e do Trabalho do CESUPA/ESA. Professor Convidado da Escola Superior de Magistratura do Estado do Pará e da Escola Superior de Advocacia do Estado do Pará. Membro da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo - ANNEP. Áreas de Interesse: Direito Processual Civil Teoria do Direito Ensino do Direito Precedentes Judiciais

Caio Gracco Dias

USP-Ribeirão

É Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (2007), instituição onde também obteve os graus de Mestre (2002) e Bacharel (1996) em Direito. Atualmente é professor doutor do Departamento de Direito Público (área de Direito Internacional) da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP-USP). Foi docente integrante do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Católica de Santos (Unisantos) e lecionou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade São Judas Tadeu (USJT), na Faculdade Santa Marcelina (FASM), na Universidade de Sorocaba (UNISO) e na Faculdade Integral Cantareira (FIC), além de ter cumprido cinco semestres de monitoria (PAE) na Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado e Teoria Geral do Direito, e na área de Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria geral do direito internacional, teoria de relações internacionais, regulação do uso da força, legítima defesa, agressão, direito penal internacional, direito internacional penal e garantismo.

Oton Vasconcelos Filho

UPE

Advogado. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda (AESO). Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Ex-Coordenador e Professor do Curso de Direito da Universidade de Pernambuco - Campus Benfica. Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito - Campus FCAP. Professor do Centro Universitário Asces-Unita. Coordenador Adjunto do Comitê Científico do Centro Universitário Asces-Unita. Professor da Escola da Magistratura de Pernambuco - ESMATRA 6. Membro do Instituto Ítalo-brasileiro de Direito do Trabalho. Membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. Presidente da Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas - ALBCJ

Mayra Ivanoff Lora

EESP-FGV

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2001), mestrado (2004) e doutorado (2008) em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Foi coordenadora da graduação em economia da da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, onde implementou o PBL. Atualmente é professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e Supervisora de Projetos e Programas Educacionais no Colégio Bandeirantes.

Ulisses Ferreira Araújo

USP

Professor Titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP Leste), é Presidente da PANPBL - PanAmerican Network for Problem-Based Learning. Na Universidade de São Paulo é Coordenador Científico do Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas e Coordenador do Núcleo de Apoio Cultural, Social e Educacional (NASCE). Desde 2012 é membro do Editorial Board do Journal of Moral Education, e desde 2013 é membro do Executive Board da Association for Moral Education. No Brasil, coordena a Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas, publicada pela Editora Summus. De 2003 a 2010 foi consultor do Ministério da Educação para o "Programa Ética e Cidadania: construindo valores na escola e na sociedade", e de 2008 a 2014 coordenou os cursos de especialização sobre ética e cidadania no âmbito da parceria USP/UNIVESP-Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Foi professor-visitante na Stanford University School of Education (EUA) em 2016 e 2008, e da Universidad Autonoma de Barcelona (Espanha, 2006-2010). É Livre-docente pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2005), fez Pós-doutorado nas Universidades de Barcelona, Espanha (2004) e Stanford, EUA (2016, 2008). Doutorou-se em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1998), obteve o título de Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993), e concluiu a graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás (1988). Website: http://www.each.uspnet.usp.br/uliarau/

Emina Santos

UFPA

Doutora em Ciências Sócio Ambientais pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Educação (currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá. Possui graduação em Pedagogia pela UFPA e em Direito pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Atua como professora do Instituto de Ciências da Educação, com disciplinas ligadas a Educação em Direitos Humanos, Gestão Educacional, Legislação Educacional e Política Educacional. É coordenadora do projeto PAR que auxilia os municípios dos estados do Pará na elaboração, monitoramento e acompanhamento dos Planos de Ações Articuladas- PAR e coordena o Grupo de estudos em Educação em Direitos Humanos - GEEDH vinculado ao Programa de pós-graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica (PPEB), além de ser associada da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE).

Natália Simões Bentes

CESUPA

Doutoranda em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Portugal. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará. Professora do Centro Universitário do Estado do Pará, da Universidade Federal do Estado do Pará e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Internacional Público e Privado. Membro da Clínica de Direitos Humanos do CESUPA. Coordenadora Adjunta do Curso de Direito do Centro Universitário do Estado do Pará. Advogada.

Rafaela Teixeira Sena Neves

CESUPA

Doutoranda em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (PPGD/UFPA) na linha de pesquisa "Constitucionalismo, democracia e Direitos Humanos". Mestra em Direito pela UFPA (PPGD/UFPA). Successfully attended in the Academy on Human Rights and Humanitarian Laws Program of Advanced Studies on Human Rights and Humanitarian Law of the American University Washington College of Law (AU-WCL). Bacharela em Direito pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). Pesquisadora visitante da Corte Interamericana de Direitos Humanos (San José, CR). Professora e Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos do CESUPA. Advogada.

Dennis Verbicaro

CESUPA

Doutor em Direito do Consumidor pela Universidade de Salamanca (Espanha), com Diploma reconhecido e registrado na UFPA (nº 564 no Livro nº 5, fls.nº 340 e 341). Mestre em Direito do Consumidor pela Universidade Federal do Pará. Professor da Graduação e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal do Pará-UFPA, Professor da Graduação e Especialização do Centro Universitário do Pará, Professor da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do Consumidor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, além de ministrar aulas, cursos, palestras e seminários em outras instituições de ensino superior, bem como nas Escolas Superiores da Magistratura (ESM) e da Advocacia (ESA). É Procurador do Estado do Pará e Advogado.

Felipe Guimarães

CESUPA

Mestre em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento com ênfase em Direito do Consumidor pelo Centro Universitário do Pará (CESUPA). Professor do Curso de Direito do Centro Universitário do Pará (CESUPA). Coordenador-geral da Clínica Jurídica de Prevenção e Combate ao Superendividamento e Defesa do Consumidor do Centro Universitário do Pará (CESUPA) onde também coordena o Programa Superendividados. Atua nas áreas de pesquisa envolvendo Direito do Consumidor nos seguintes temas: Superendividamento, Consumismo na Hipermodernidade, Sociedade de Consumo, Reforma do CDC, e, ainda, Direito Econômico com fulcro em Defesa da Concorrência, Intervenção do Estado no Domínio Econômico, Desenvolvimento Econômico, Ordem Econômica Constitucional, Controle de Estruturas de Mercado e Concentrações Econômicas. Associado American Antitrust Institute - Washington, DC (AAI). Pesquisador vinculado a Grupos de Pesquisa Capes/CNPQ em Direito e Economia. Advogado.

Sandro Alex de Souza Simões

CESUPA

Doutor (Dottore di Ricerca) pela Università Del Salento/Lecce (2009), cursando atualmente Pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, junto ao Centro de Investigação em Teoria e História do Direito -THD, na linha de Tradição Jurídica Romanista, sob supervisão do Prof. Dr. Eduardo Vera-Cruz Pinto. Possui mestrado em Direito pela Universidade Federal do Pará (2004) e graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (1995). É especialista em Bioética pela Università Del Sacro Cuore -Roma (2006). É professor titular de História do Direito e do Pensamento Jurídico (graduação) e de Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos (mestrado) do Centro Universitário do Estado do Pará, no qual foi Coordenador do curso de graduação em direito (2002-2006 e 2009-2016). Procurador federal da Procuradoria Geral Federal/AGU junto à Universidade Federal do Pará. É sócio fundador e Vice-Presidente do Centro de Bioética da Amazônia-CBAm (2011-2012), membro fundador e ex-diretor da Associação Brasileira de Ensino do Direito-ABEDI (2006-2010) e ex-membro da Comissão de Especialistas de Supervisão dos cursos de Direito -MEC/SESu/DESUP/CGSUP(2007-2010). Líder do Grupo de Pesquisa "Humanismo Latino e fundamentação dos Direitos Humanos" (CNPQ/DGP) no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro Universitário do Pará. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em História do Direito e do Pensamento Jurídico, filosofia do direito, bioética, direito educacional e direitos humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: História do Pensamento jurídico; hermenêutica filosófica e jurídica e direito internacional dos direitos humanos.

Marina Feferbaum

FGV-SP

Coordenadora da área de Metodologia de Ensino da FGV DIREITO SP e doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) com a pesquisa centrada na relação entre direitos humanos e comunidades regionais de integração econômica. Possui graduação em Direito pela PUC SP (2006) e mestrado em Direito pela mesma universidade (2009). Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Metodologia de Ensino da FGV DIREITO SP, cadastrado no CNPq. Suas linhas de pesquisa abrangem direitos humanos, sistemas regionais e sub-regionais de proteção, sistema regional africano de proteção aos direitos humanos, ensino jurídico brasileiro e métodos de ensino em Direito. Na FGV DIREITO SP é vinculada desde 2004 como pesquisadora na área de Direito e atualmente coordena a pesquisa Observatório do Ensino do Direito. Ministra cursos de formação docente. Foi professora da pós-graduação nas disciplinas de metodologia científica e internacionalização das relações jurídicas com foco em direitos humanos. Já publicou e organizou diversas obras sobre direitos humanos, como ?Proteção internacional dos Direitos Humanos: análise do sistema africano? e ?Curso de Direitos Humanos?, e sobre ensino jurídico ? ?Ensino do Direito para um mundo em transformação", "Ensino do Direito em Debate" e "Metodologia jurídica: um roteiro prático para trabalhos de conclusão de curso?.

Alexandre Veronese

ABEDI

Possui graduação em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em sociologia e direito pela Universidade Federal Fluminense (2002) e doutorado em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência na área de direito, com ênfase em direito público, atuando principalmente nos seguintes temas: administração pública, sociologia das organizações, reforma do estado, sociologia do direito e ciência e tecnologia

Horácio Wanderlei Rodrigues

IMED/RS

Doutor em Direito (Filosofia do Direito e da Política) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Direito (Instituições Jurídico-Políticas) pela UFSC. Realizou Estágio de Pós-Doutorado em Filosofia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPG Direito) da Faculdade Meridional (IMED/RS). Professor Colaborador do PPGD da UFSC. Professor Titular Livre de Teoria do Processo do Departamento de Direito (DIR) e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFSC (1991-2016). Coordenador do Mestrado Profissional em Direito da UFSC (2015-2016). Sócio fundador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e da Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi). Membro do Instituto Iberomericano de Derecho Procesal (IIDP). Coordenador do Núcleo de Estudos Conhecer Direito (NECODI). Presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/SC (2016-atual). Pesquisador do CNPq e da Fundação Meridional. Publicou vários livros e dezenas de artigos em coletâneas e revistas especializadas, em especial sobre Ensino e Pesquisa em Direito e Teoria do Processo. Atualmente tem como tema central de pesquisa os processos de produção do conhecimento na área do Direito.

Cristina Figueiredo Terezo Ribeiro

UFPA

Doutora em Direito pela Universidade Federal do Pará . Professora efetiva da Universidade Federal do Pará. Professora do Programa de Doutorado Sociedade, Natureza e Desenvolvimento da Universidade Federal do Oeste do Pará e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA. Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia. Visiting Scholar do Washington College of Law, American University. Projetos de Pesquisa nos Sistemas Internacionais de Proteção dos Direitos Humanos, Grupos Vulnerabilizados e Direitos Econômicos, Sociais e Culturais

Juliana Ferrari de Oliveira Pagani

FDV

Possui graduação em Letras - Inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000), mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Atualmente é coordenadora pedagógica e professora doutora da Faculdade de Direito de Vitória, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, curso de direito e formação de professores.

André Rodrigues Corrêa

FGV-SP

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pós-Doutorado na School of Law (Old College) da University of Edinburgh (2012). Professor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV). Autor do livro "Solidariedade e Responsabilidade: o tratamento jurídico dos efeitos da criminalidade violenta no transporte público" agraciado em 2010 com o Prêmio Capes de Tese em Direito. Parecerista ad hoc da FAPESP. Membro do Instituto de Estudos Culturalistas. Visiting Research Fellowship entre janeiro e fevereiro de 2014 no Institute for Advanced Studies in the Humanities da University of Edinburgh.

Bárbara Szuparits Silva

COGEAE-PUC-SP

Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, mesma universidade pela qual obteve os títulos de bacharel e licenciatura em Letras. Possui MBA em Gestão de Projetos Educacionais em E-learning e concluiu o MOOC de Liderança em Educação pela HarvardX. Atuou como Supervisora Educacional de EaD, professora convidada na COGEAE-PUC-SP e docente em escolas particulares. Atualmente, desenvolve Projetos Educacionais no Instituto Crescer com foco em tecnologias digitais aplicadas à educação. É também docente de Língua Portuguesa no curso de Ciências Médicas da Universidade de Morón, Argentina. 

Gernira Rosa dos Santos

SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos.

Mestre em Educação pela Universidade Católica de Santos (SP). Graduada em Administração de Empresas, com formação em Dinâmica dos grupos, em Psicoterapias Reichianas e em diversas abordagens psicoterapêuticas, bem como em Gerenciamento, Organização, e Administração - no Brasil e no Exterior. Didata da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos onde coordena grupos de pós-graduação; foi Vice Diretora de Educação na Gestão (2010/12) e Vice Presidente (2012/14). Consultora e Terapeuta Organizacional; Sócia Consultora da SALEKIM Consultoria e Gestão de Negócios Ltda. e Consultora Associada da JD Tonioli e Associados s/c Ltda., atua como consultora empresarial desde 1990; promovendo o desenvolvimento humano integral e das organizações como um organismo vivo, possibilitando mudanças no comportamento; tendo atuado em organizações exercendo diferentes funções, incluindo as gerenciais

Davi Silva

Devry Faci

Coordenador Acadêmico do Curso de Direito da DeVry | Faci (Belém, Pará, Amazônia) desde agosto de 2016 onde também é professor de Teoria Geral do Estado, Ciência Política e Filosofia do Direito. Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2012-2017) com Estágio de Pesquisa no Justitia Amplificata - Advanced Centre, Goethe Universität, Frankfurt am Main, Alemanha. Possui Mestrado em Direito com ênfase em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2006-2008). Possui Graduação em Direito pela Universidade da Amazônia - UNAMA (2001-2005)

Luly Fischer

Universidade Federal do Pará

Possui doutorado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade de Paris XIII (2014) em regime de co-tutela. Possui graduação (2005) e mestrado em Direito (2008) pela UFPA. Atualmente professora adjunta do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA (Graduação e Pós-Graduação), advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, membro do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico e do Instituto Histórico e Geográfico do Pará. Tem experiência em pesquisa na área de Direito, com ênfase em Direitos Especiais, atuando principalmente nos seguintes temas: direito fundiário, direito ambiental e direito urbanístico.

Guilherme Klafke

FGV - SP

Atualmente é doutorando em Direito Constitucional na Universidade de São Paulo, pesquisador do Núcleo de Metodologia de Ensino da Escola de Direito de São Paulo (FGV DIREITO SP) e coordenador da Escola de Formação Pública de 2017, da Sociedade Brasileira de Direito Público. Ministra aulas na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e coordena as tutorias de Direito Constitucional "Puro" do Núcleo Acadêmico da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-SP. É mestre em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (2015). Tem interesse na área de Direito Constitucional, particularmente no estudo da jurisdição constitucional brasileira, Metodologia de Ensino, Metodologia de Pesquisa e Teoria do Direito (em especial do Direito Constitucional).

Caio Lara

Dom Elder Câmara

Graduado, Mestre e Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais  UFMG. Professor de Teoria Geral do Estado e Ciência Política, Direito Constitucional e Metodologia da Pesquisa da Graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. Membro do Conselho Fiscal e Ex-Representante discente na Diretoria do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito - CONPEDI. Pesquisador Associado ao Programa RECAJ-UFMG. Acesso à Justiça e Solução de Conflitos. Advogado. Ex-Presidente da FEPODI - Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito para o biênio 2013-2015. Ex-servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Gilberto Guimarães

CESUPA

Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) com Estágio de Pesquisa na Faculté des Sciences Humaines et Sociales de la Sorbonne - Université Paris Descartes. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). Tem interesse nas áreas de Filosofia do Direito, Direito e literatura, Hermenêutica Filosófica, Direito Constitucional e Direitos da população de rua.