O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

03/05/2017 até 06/10/2017

Submissão de Trabalhos Científicos

Aviso aos proponentes  

Data limite para submissão FOI ADIADA para

o dia 15/09/2017 (ÚLTIMO PRAZO!!!)

 

Pelo menos o autor principal do trabalho deve estar inscrito.

Todos os trabalhos aceitos, serão posteriormente publicados nos anais do congresso em formato virtual.

Ao final das informações segue o link para baixar as normas para elaboração dos resumos (regulamento).

Obs.: No resumo submetido não deve constar nome de autores. Os autores devem ser inseridos na parte "Dados dos autores".

Todas as alterações feitas no texto devem estar sinalizadas com a cor vermelha e devem estar de acordo com as orientações dos avaliadores.

Não deve haver, porém, mudança de modalidade, ainda que algum avaliador possa porventura ter emitido essa sugestão. Os casos indicados a esse tipo de mudança pela comissão avaliadora estão sendo discutidos diretamente com os proponentes. 

O não envio dentro do prazo estipulado será entendido como desistência do proponente. A autoria, co-autoria e título do trabalho devem ser idênticos à primeira versão enviada. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: 

https://www.doity.com.br/vienlae/contato  

Os trabalhos científicos aceitos para apresentação no congresso serão nas seguintes modalidades: 1) Comunicação Breve; 2) Pôster; 3) Cultutal

A modalidade Comunicação Breve se caracteriza por uma exposição oral de 20 (vinte) minutos para cada expositor, de modo que sejam apresentados vários trabalhos sequencialmente, em uma mesma sala, separados por afinidade temática. Tem como objetivo o relato de pesquisas, estudos ou experiências profissionais concluídos ou em andamento. Pode ter como proponentes: alunos de graduação ou pós-graduação, pesquisadores e profissionais com qualquer tempo de formação.

A modalidade Pôster se caracteriza por exposição de trabalho em formato banner, em horário e local previamente estabelecidos, num ambiente em que diversos trabalhos serão expostos simultaneamente, devendo o expositor estar presente para interlocuções com avaliadores e demais congressistas. Tem como objetivo apresentar, por meio de representação gráfica, relatos de pesquisas ou experiências profissionais, devendo contemplar uma síntese da pesquisa ou da intervenção realizada. Pode ter como proponentes: alunos de graduação ou pós-graduação, pesquisadores e profissionais com qualquer tempo de formação.  

Apresentação cultural se caracteriza pela exposição de trabalhos artístico-culturais em horário e local previamente estabelecidos, num ambiente em que diversas obras serão expostas simultaneamente, devendo o expositor estar presente para interlocuções com avaliadores e demais congressistas. Tem como objetivo apresentar obras artísticas que expressem os valores de criação, experiência e atitude, ressaltando o sentido da vida como cuidado do ser.

Os trabalhos deverão contemplar a Logoterapia e Análise Existencial de Viktor Frankl, associando-se, obrigatoriamente, a uma das cinco áreas temáticas a seguir:

Área 1: Psicoterapia;

Área 2: Saúde;

Área 3: Educação e Formação Humana;

Área 4: Trabalho e Organizações;

Área 5: Sociedade e Desafios do Mundo Contemporâneo;

Área 6: Fundamentos Filosóficos e Antropológicos da Logoterapia e Análise Existencial

Área 7: Artístico/cultural (para modalidade apresentação cultural)

A Comissão Avaliadora terá a prerrogativa de avaliar os trabalhos enviados, a fim de aprová-los ou não, de acordo com seguintes critérios:

I – concordância com as normas do edital;

II – conteúdo do trabalho;

III – ineditismo;

IV – relevância;

V – organização.

O registro da produção do evento será realizado por meio de publicação dos anais em formato virtual.