Submissão de trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
01/08/2024 até 10/10/2024
A Comissão Organizadora do VII Congresso da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino convida a todos os gestores, profissionais e estudantes a participarem deste evento, importante espaço para divulgação e discussão da produção científica e de experiências inovadoras nesta área, momento único para atualização e fomento de novas perspectivas voltadas para os desafios da atualidade dos Hospitais de Ensino.
Assim, é com muito entusiasmo que aguardamos as contribuições dos participantes para a submissão de Temas Livres e, antecipadamente, agradecemos a submissão de seu resumo, indispensável para o sucesso deste evento.
A Comissão de Temas Livres selecionará os resumos de trabalhos científicos ou relatos de experiência, que deverão ser apresentados sob a forma de Pôster Digital, durante o Congresso. Os autores serão informados sobre a modalidade de apresentação, data, hora e local, com antecedência mínima de 30 dias do evento.
Orientações
Orientações para submissão de resumos
Abaixo as normas estabelecidas para submissão de seu resumo estruturado:
- Os resumos serão enviados à comissão julgadora, portanto, preencher de forma correta e com atenção todos os dados é importante;
- Para serem aceitos, os trabalhos deverão obedecer às normas propostas;
- O autor principal (primeiro autor), responsável pela apresentação do trabalho, em caso de aceite, deverá estar obrigatoriamente inscrito no VII Congresso ABRAHUE;
- No ato da submissão do resumo será necessário o nome completo de todos os autores, e seu vínculo institucional, totalizando até 5 (cinco) autores.
- Os textos deverão ser escritos com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens. O resumo não poderá exceder 3.500 caracteres, com espaço no total, sem parágrafos e sem citações bibliográficas, e conter os seguintes tópicos, considerados obrigatórios:
- Resumo de trabalhos Científicos:
- Introdução;
- Objetivos;
- Método;
- Resultados;
- Conclusões.
- Resumo de relatos de experiências:
- Introdução;
- Objetivos;
- Método;
- Resultados esperados.
- Resumo de trabalhos Científicos:
- Não é necessário informar referências bibliográficas no resumo.
- Palavras-chave: utilizar até cinco, de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) da Biblioteca Virtual em Saúde (www.bvs.br);
- Os trabalhos serão avaliados pelos membros designados pelas Comissões Científica e Organizadora do Congresso. Os trabalhos serão avaliados em 5 itens, pontuados de 0 (zero) a 2, a saber:
- originalidade
- metodologia
- análise e aproveitamento dos resultados
- relevância
- redação.
- Os trabalhos que atingirem as maiores notas concorrerão aos prêmios específicos de cada área.
- Os resumos deverão ser submetidos a apenas 1 (um) dos 4 (quatro) temas estabelecidos para este seminário e que estão listados a seguir:
- Tema 01: Ensino-pesquisa nos hospitais de ensino
- Tema 02: Inovação e incorporação de novas tecnologias
- Tema 03: Sustentabilidade e gestão.
- Tema 04: Segurança do paciente
- O autor deverá consultar o site do Congresso, após aprovação, para saber a data, local e horário da apresentação.
- Os trabalhos que atingirem as maiores notas em cada tema, concorrerão aos prêmios específicos de cada área.
- Um modelo de apresentação em Power Point estará disponível após a divulgação dos trabalhos selecionados.
Resulamento
Regulamento de submissão de trabalhos científicos
Para serem aceitos, os trabalhos deverão obedecer às normas propostas:
- No ato da submissão do resumo será necessário o nome completo de todos os autores (até 5 autores), e seus respectivos e-mails.
- Apenas serão aceitos resumos de trabalho completo com descrição de resultados.
- Qualquer informação que identifique os autores do artigo deverá ser removida do documento;
- Em caso de aceite, o resumo será reproduzido conforme enviado pelo autor. Estas informações serão utilizadas para certificados, sem possibilidade de correção após o envio.
A aceitação dos resumos estará condicionada à avaliação por parte da Comissão Científica. Cada resumo será analisado por dois avaliadores. Os avaliadores emitirão notas e pareceres individuais quanto à “recomendação” ou “não recomendação” do resumo. Em caso de empate, será considerada se a nota média dos dois avaliadores foi superior a 50% para aprovação de decisão final.
Avaliação dos trabalhos aceitos
Os trabalhos serão avaliados pelos membros designados pela Comissão Científica e Organizadora do Congresso. Os trabalhos serão avaliados em 5 itens, pontuados de 0 (zero) a 5, a saber: originalidade, metodologia, análise e aproveitamento dos resultados, relevância e redação.
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.