Mesa 1 – POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO NA AMÉRICA LATINA
Data: 29/11/2018. Horário: 14h às 16h

Trabalho Autor(es/as)
A fragilidade da regulamentação da comunicação pública na retomada neoliberal de Brasil e Argentina Anderson Andreata e Adilson Vaz Cabral Filho
Por uma cartografia das Políticas de Comunicação Comunitária na América Latina Adilson Vaz Cabral Filho
A luta pela democratização da comunicação em tempos de golpe: desafios à repactuação de uma agenda “perdida” Marina Garcia
O programa policial na televisão e na política construindo uma agenda conservadora para o país Janaine Aires e Paulo Marien
Coronelismo eletrônico não é metáfora: a radiodifusão no fortalecimento das elites nacionais-conservadoras do Brasil Suzy dos Santos e Janaine Aires

Mesa 2 – MÍDIA E GOVERNO LULA

Data: 29/11/2018. Horário: 16h às 18h

Trabalho Autor(es/as)
Políticas e estratégias de comunicação: experiências de comunicação pública na presidência de Luiz Inácio Lula da Silva Ana Paula Lucena
A prisão de Lula nas capas e editoriais da Folha de S. Paulo Ana Maria da Conceição Veloso;

 

Fabíola Mendonça de Vasconcelos e

Laís Cristine Ferreira Cardoso

A “ombudsmania” e a realidade governamental: a experiência das cartas críticas no primeiro mandato do Governo Lula Boanerges Balbino Lopes Filho

 

 

Os interesses da imprensa e da justiça se encontram na Lava Jato. O caso O Globo e a sentença do tríplex Rosangela Fernandes
A prisão política de Lula e a narrativa da mídia hegemônica no Brasil Raíssa Sales de Macêdo

 Mesa 3 – MÍDIA E SOCIEDADE CIVIL

Data: 30/11/2018. Horário: 14h às 16h

Trabalho Autor(es/as)
Direito à comunicação e democracia: breve aproximação da agenda brasileira Priscila Martins Dionízio
Regulação da mídia: um estudo da classificação indicativa Rafaela Caetano Pinto e
Maria Ivete Trevisan Fossá
O diálogo externo do Supremo Tribunal Federal: as deliberações da Corte acerca das políticas públicas de comunicação Carlo José Napolitano
Políticas de comunicação e de cultura acessíveis à sociedade:

 

O projeto EPCC

Eula Dantas Taveira Cabral;
Luana Matos do Nascimento;
Thainá Queiroz Alves;
Cintia Augustinha dos Santos Freire;
Karen Barboza Santarem Rodrigues
Publicidade de utilidade pública (PUP): um viés concreto de engajamento político da publicidade social, numa perspectiva brasileira Patrícia Saldanha e
Pablo Bastos

Mesa 4 – DESAFIOS DA REGULAÇÃO NO BRASIL

Data: 30/11/2018. Horário: 16h às 18h

Trabalho Autor(es/as)
Eleições? O falatório é o que importa: a cobertura jornalística à luz de fenomenologia de comunicação Lázaro Cardoso de Moraes e

 

Luciana Miranda Costa

A luta do jornalismo entre a independência e o interesse dos financiadores Patrícia Maurício e
Creso Soares Júnior
O avanço da autorregulação de imprensa em quadros regulatórios: evidências do Reino Unido para um diálogo com o contexto brasileiro Danilo Rothberg
Os desafios para regulação do VOD no Brasil: legislação, concorrência e perspectivas Maria Clara Estrêla Oliveira Almeida;

 

Jacqueline Lima Dourado e

Juliana Fernandes Teixeira

A transparência como premissa para a neutralidade de rede Marcos Urupá

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