O período de submissão do modelo Resumo Expandido já está encerrado

Dados do trabalho

22/10/2020 até 19/11/2020

VII SEMANA INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA

29/11/2020 a 05/12/2020

O PERIODO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS FOI ENCERRADO EM 17.11.2020

OS INSCRITOS QUE REALIZARAM O PAGAMENTO ATÉ O DIA 17.11 PODERÃO ENVIAR O TRABALHO ATÉ O DIA 19.11, DEVIDO AO NÃO RECONHECIMENTO IMEDIATO DO PAGAMENTO PELO SISTEMA

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS (Documento retificado em 27.10.2020)

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1 - Orientações GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1.1 O evento aceitará propostas em duas modalidades de trabalhos: trabalho completo e resumo expandido;

1.2 Os trabalhos deverão observar as indicações mais novas das normas técnicas da ABNT, critérios e prazos fixados pela programação do evento. Deverão ser enviados 2 (dois) arquivos o primeiro, com a identificação do(s) autor(es) e o segundo sem a identificação dos mesmos. Depois de formatado, SALVAR os dois arquivos em PDF e enviar, conforme instruções para efetivação da inscrição;

1.3 Os trabalhos inscritos serão avaliados pelo comitê científico constituído de professores indicados pelo Colegiado do Curso de Pedagogia e Coordenação do evento. Este comitê emitirá parecer sobre os trabalhos (trabalho completo e resumo expandido) a serem apresentados, na forma on-line, na ocasião do evento;

1.4 Os trabalhos deverão ser vinculados a 1(um) Eixo temático:

ET1 - Educação, Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais

ET2 - Educação e Juventudes

ET3 - Políticas Públicas e Gestão da Educação

ET4 - Educação, corpos, gêneros, sexualidades e lutas sociais

ET5 - Educação de Jovens, Adultos e Idosos

ET6 - Educação e Medidas Socioeducativas

ET7 - Educação em Prisões

ET8 - História da Educação

ET9 - Filosofia e Educação e Ensino de Filosofia

ET10 - Didática, Práticas de Ensino e Currículo

ET11- Crianças de 0 a 6 anos, contextos educativos, cotidianos e políticas

ET12- Leitura, escrita, análise linguística e multimodalidade

ET13- Educação Inclusiva e Saúde Mental

 

2 - Orientações para A MODALIDADE TRABALHO COMPLETO

2.1. Os trabalhos nesta modalidade deverão constituir-se de textos completos inéditos de pesquisa científica (teórica ou teórico-empírica), propostos por docentes-pesquisadores da Educação Superior e da Educação Básica, alunos da graduação e alunos vinculados ou não a programas de pós-graduação em educação stricto sensu e lato sensu, bem como profissionais e estudantes vinculados ou não a grupos de pesquisa e extensão das regiões do Brasil e fora do Brasil, e por outros docentes/pesquisadores, discentes de outras instituições de ensino vinculados ou não aos programas de pós-graduação stricto sensu bem como aos projetos de iniciação científica das IES, a serem selecionados pela Comissão Científica.

2.2 Trabalhos inscritos na modalidade trabalho completo devem observar as seguintes normas:

a) Devem ser escritos em Word for Windows, fonte Arial, tamanho 12 – reservado o uso de itálico para palavras estrangeiras e negrito para ênfases ou destaques –, espaçamento 1,5, letra no tamanho 12 em todo o texto (exceção para resumos, notas e citações longas, as quais devem vir em tamanho 10);

b) Devem ser compostos de título, autor(es)/as, resumo de 100 a 250 palavras, palavras-chave, texto propriamente dito e referências – deve observar o número mínimo de 10(dez) e máximo de 12(doze) páginas (incluso as páginas do resumo e das referências), numeradas progressivamente, em algarismos arábicos no canto INFERIOR direito da página, com margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm, e as notas de rodapé (de referência ou explicativas - NBR 10520) de acordo com o sistema numérico e colocadas no final da página;

c) O título deve vir em negrito, fonte Arial, tamanho 12, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;

d) O(s)/As autor(es)/as tem/têm nome por extenso, em negrito, alinhamento à direita, com maiúsculas incluindo a referência institucional e e-mail;

e) O resumo deve conter uma apresentação concisa dos pontos relevantes do trabalho, com indicação do tipo de trabalho, problema de pesquisa, objetivos, metodologia e uma visão rápida e clara do conteúdo e que a pesquisa demonstrou, contendo de 100 a 250 palavras, seguindo-se, logo abaixo, as palavras-chave (máximo de 5);

f) O termo RESUMO deve ser digitado na margem esquerda, em negrito, e o texto logo abaixo, com alinhamento justificado, espaçamento simples, sem parágrafo, e as palavras-chave (máximo de 5) separadas por um PONTO (.);

 

g) O trabalho deve ser digitado em português em linguagem clara, precisa, fundamentada, cotejando teorias, problemas, dados, etc. O uso de citações deve observar o sistema autor-data (SOBRENOME, ano, p.) e serão mantidas dentro do corpo do texto, com uso de aspas (se até 3 linhas) ou destacadas do corpo do texto, sem uso de aspas, tamanho 10, com recuo do parágrafo/margem (se mais de 3 linhas). O texto deve observar a sequência - INTRODUÇÃO (constando a delimitação do assunto, problema de pesquisa, objetivos do trabalho, contextualização do tema, recursos metodológicos, limitações da abordagem) – DESENVOLVIMENTO (principal parte do texto, corresponde à exposição ordenada e pormenorizada do assunto, podendo ser subdividido em seções e subseções que variam em função da abordagem do tema) – CONSIDERAÇÕES FINAIS (parte final do texto com as conclusões correspondentes ao(s) objetivo(s) do trabalho, podendo referir desdobramentos relativos à importância, repercussão, encaminhamentos, etc), podendo ter títulos específicos. As seções do texto não configuram página capitular e são separadas apenas por 2 (dois) espaços. Das Referências constarão as obras citadas no corpo do trabalho. Ilustrações, Figuras e Tabelas integram o texto se houver espaço.

h) Todos os trabalhos devem ser enviados por meio eletrônico, através do link (https://doity.com.br/vii-semana-internacional-de-pedagogia-2020). Enviar um arquivo COM identificação em PDF para ser publicado nos ANAIS e outro SEM identificação, também em PDF, para os avaliadores.

i) Sendo o trabalho completo aprovado, a metodologia de apresentação será comunicação oral de um tempo estipulado de 10 minutos, com a utilização de ferramentas/interfaces que possibilitem a visualização, na qual um dos autores realizará a explanação. O espaço a ser utilizado para a apresentação será uma das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação a ser divulgada posteriormente no site.

2.3 Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam aos critérios acima estabelecidos. A Comissão terá autonomia para recusar o trabalho.

3 - Orientações para o RESUMO EXPANDIDO

3.1 A modalidade de RESUMO EXPANDIDO será apresentada através de pôster ON-LINE. Os/As interessados/as poderão inscrever trabalhos de pesquisa e extensão em andamento e relatos de experiência por docentes-pesquisadores da Educação Superior e da Educação Básica, alunos da graduação e alunos vinculados ou não a programas de pós-graduação em educação stricto sensu e lato sensu, bem como profissionais e estudantes vinculados ou não a grupos de pesquisa e extensão das regiões do Brasil e fora do Brasil, e por outros docentes/pesquisadores, discentes de outras instituições de ensino vinculados ou não aos programas de pós-graduação stricto sensu bem como aos projetos de iniciação científica das IES, a serem selecionados pela Comissão Científica.

3.2 Para submissão do RESUMO EXPANDIDO deve ser enviado um breve texto, de no mínimo 4 (quatro) e no máximo de 06 (seis) páginas, fonte Arial, espaçamento 1,5, letra no tamanho 12, com uma apresentação concisa dos pontos relevantes da proposta, incluindo na introdução o motivo da escolha da temática e a problemática da pesquisa. Apontar os objetivos, a metodologia, os resultados (caso tenha), considerações finais e referências, conforme modelo disponibilizado.

3.3 O texto deve ser enviado por meio eletrônico. Enviar um arquivo com identificação em PDF para ser publicado nos anais do evento e outro sem identificação, também em PDF, para os avaliadores;

3.4 Em sendo APROVADO a apresentação do resumo expandido deve ser em formato de pôster conforme disponibilizado pelo evento.

 

OBSERVAÇÕES:

  • Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação deste evento e da ABNT em vigor serão automaticamente eliminados;
  • O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores;
  • A revisão de língua portuguesa do(s) trabalho(s) é de responsabilidade do(s)/as autor(es)/as;
  • Exigir-se-á a presença de um/a dos/as autores/as do trabalho para a sua APRESENTAÇÃO (trabalho completo e resumo expandido);
  • Cada participante poderá inscrever até 3 (três) trabalhos no evento. Trabalhos em co-autoria deverão ser enviados apenas pelo/a autor/a principal (primeiro/a autor/a) que indicará os nomes dos/as demais autores/as;
  • Cada autor/a poderá inscrever até 3 (três) trabalhos: um como autor, e os outros dois em co-autoria. Na modalidade TRABALHO COMPLETO serão aceitos trabalhos produzidos por até 3 pessoas (1 autor + 2 co-autores). Na modalidade RESUMO EXPANDIDO serão aceitos trabalhos elaborados por até 3 pessoas (1 autor + 2 co-autores);
  • No caso de inscrição de trabalho para apresentação nas sessões de Comunicação Oral, o aluno de PIBIC deverá cumprir a condição de co-autor/a, juntamente com orientador/a.

 

Coordenação da VII Semana Internacional de Pedagogia