As inscrições para o VIII Congresso Latino-americano de Estudos Socioculturais do Esporte serão realizadas em duas etapas.

Na primeira delas, denominada de pré-inscrições, o participante realizará sua pré-inscrição pela Plataforma Doity (que abriga o evento) indicando a modalidade para a qual pretende se inscrever (estudante de graduação ou estudante de pós-graduação/profissional). 

OBS: Pela Plataforma Doity não é necessário pagar nada, constando essa pré-inscrição como gratuíta. 

Em seguida, será necessário proceder o pagamento das inscrições pelo sistema de arrecadação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) através do link: https://npd.uem.br/cmp/gr_uem.zul

Para gerar o boleto de pagamento com prazo de vencimento de 2 dias úteis, o participante deverá digitar o número 5940 no campo "código de recolhimento".

No preenchimento do boleto é necessário indicar o valor respectivo da modalidade de inscrição do Congresso, a saber, R$ 70,00 para estudantes de graduação e R$ 150,00 para estudantes de pós-graduação e profissionais.

Ao efetuar o pagamento, o congressista deverá encaminhar uma cópia do comprovante para o seguinte e-mail: congressoalesde2023@gmail.com

Assim que recebido o comprovante de pagamento, a inscrição será homologada pela Comissão Organizadora do VIII Congresso da ALESDE.