O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

27/04/2023 até 18/05/2023

Olá participante da VIII JORNADA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM.  

A nossa  jornada está chegando. Além de uma programação fantástica, o evento terá também a parte científica, com a submissão e apresentação de trabalhos científicos. 
O prazo de submissão de trabalhos científicos é até o dia 18 de maio, em que poderão ser submetidos em diversas categorias, como aponta as normas (em anexo completo; abaixo, parcial).
Além de premiações, todos os resumos aprovados serão publicados nos anais do evento.
Não perca essa oportunidade e já vai preparando o seu resumo pra submissão! 

Além de obter conhecimentos, você também pode compartilhar!

 

NORMAS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS

1. Envio do trabalho

Os trabalhos poderão ser submetidos até às 23:59 do dia 18 de maio de 2023, sem prorrogação do prazo, via site do evento. A relação de trabalhos aceitos para apresentação no evento será divulgada até o dia 19 de maio de 2023, via site e redes sociais da Faculdade Florence.

A Submissão do trabalho está vinculada, obrigatoriamente, à inscrição prévia no evento do autor do trabalho.

2. Submissão de trabalhos

  • Serão aceitos trabalhos nas categorias:  revisão de literatura, pesquisa original (pesquisa de campo, relato de caso, com dados institucionais) e relato de experiência;
  • O número máximo de participantes por trabalho é 07, sendo obrigatório o orientador.
  • O tamanho máximo do texto do resumo é de 2500 caracteres (incluindo espaços entre palavras), sem inclusão do título e informações dos autores.

3. A estrutura dos trabalhos deve respeitar o tipo de pesquisa:

Revisão de Literatura Sistemática/Integrativa/Narrativa

  • Introdução
  • Objetivo
  • Métodos
  • Resultados
  • Considerações finais

Pesquisa de campo e com dados institucionais

  • Introdução
  • Objetivo
  • Materiais e Métodos
  • Resultados
  • Conclusão

Relato de Caso

  • Introdução
  • Relato do caso
  • Discussão
  • Conclusão

Relato de experiência

  • Introdução
  • Relato de experiência
  • Conclusão
  • O texto deverá ser redigido em português, respeitando a nomenclatura técnico científica e as normas Vancouver nas referências;

 

INSTRUÇÕES GERAIS PARA A PREPARAÇÃO DO RESUMO

 A Comissão Científica somente apreciará o resumo contido na seguinte ordem:

  • Título: Escrito em letras maiúsculas e alinhado à esquerda, no máximo 15 palavras. Nem o título, nem o texto do resumo devem conter informações que permitam a identificação do local onde o trabalho foi realizado. Estas informações deverão ser apresentadas apenas no pôster ou durante a apresentação oral;
  •  Categoria do painel: especificar a categoria do trabalho (revisão de literatura, pesquisa original ou relato de caso).;
  • Autor(es): O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar escrito(s) imediatamente abaixo da categoria do painel.
  •  Instituição: O nome da instituição a qual o(s) autor(es) pertence(m), deve estar escrito imediatamente abaixo do nome do último autor. Omitir as referências a Departamento, Divisão, Setor ou equivalente. Quando mais de uma instituição estiver envolvida, indicar com número o autor pertencente a cada uma delas.
  • O Resumo: deve ser digitado em fonte Arial tamanho 12 e espaçamento simples entre linhas, margens justificadas.
  • Os descritores, em número de 03 (três) deverão estar de acordo com as normas cientificas para Descritores em Pesquisa, contidas no http://decs.bvs.br/
  • Não incluir no resumo: figuras, tabelas ou gráficos.

 A apresentação seguirá o cronograma estabelecido pela comissão científica, divulgado previamente ao evento. O modelo do banner também será disponibilizado posteriormente.