Submissão de trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
27/04/2023 até 18/05/2023
Olá participante da VIII JORNADA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM.
A nossa jornada está chegando. Além de uma programação fantástica, o evento terá também a parte científica, com a submissão e apresentação de trabalhos científicos.
O prazo de submissão de trabalhos científicos é até o dia 18 de maio, em que poderão ser submetidos em diversas categorias, como aponta as normas (em anexo completo; abaixo, parcial).
Além de premiações, todos os resumos aprovados serão publicados nos anais do evento.
Não perca essa oportunidade e já vai preparando o seu resumo pra submissão!
Além de obter conhecimentos, você também pode compartilhar!
NORMAS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS
1. Envio do trabalho
Os trabalhos poderão ser submetidos até às 23:59 do dia 18 de maio de 2023, sem prorrogação do prazo, via site do evento. A relação de trabalhos aceitos para apresentação no evento será divulgada até o dia 19 de maio de 2023, via site e redes sociais da Faculdade Florence.
A Submissão do trabalho está vinculada, obrigatoriamente, à inscrição prévia no evento do autor do trabalho.
2. Submissão de trabalhos
- Serão aceitos trabalhos nas categorias: revisão de literatura, pesquisa original (pesquisa de campo, relato de caso, com dados institucionais) e relato de experiência;
- O número máximo de participantes por trabalho é 07, sendo obrigatório o orientador.
- O tamanho máximo do texto do resumo é de 2500 caracteres (incluindo espaços entre palavras), sem inclusão do título e informações dos autores.
3. A estrutura dos trabalhos deve respeitar o tipo de pesquisa:
Revisão de Literatura Sistemática/Integrativa/Narrativa
- Introdução
- Objetivo
- Métodos
- Resultados
- Considerações finais
Pesquisa de campo e com dados institucionais
- Introdução
- Objetivo
- Materiais e Métodos
- Resultados
- Conclusão
Relato de Caso
- Introdução
- Relato do caso
- Discussão
- Conclusão
Relato de experiência
- Introdução
- Relato de experiência
- Conclusão
- O texto deverá ser redigido em português, respeitando a nomenclatura técnico científica e as normas Vancouver nas referências;
INSTRUÇÕES GERAIS PARA A PREPARAÇÃO DO RESUMO
A Comissão Científica somente apreciará o resumo contido na seguinte ordem:
- Título: Escrito em letras maiúsculas e alinhado à esquerda, no máximo 15 palavras. Nem o título, nem o texto do resumo devem conter informações que permitam a identificação do local onde o trabalho foi realizado. Estas informações deverão ser apresentadas apenas no pôster ou durante a apresentação oral;
- Categoria do painel: especificar a categoria do trabalho (revisão de literatura, pesquisa original ou relato de caso).;
- Autor(es): O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar escrito(s) imediatamente abaixo da categoria do painel.
- Instituição: O nome da instituição a qual o(s) autor(es) pertence(m), deve estar escrito imediatamente abaixo do nome do último autor. Omitir as referências a Departamento, Divisão, Setor ou equivalente. Quando mais de uma instituição estiver envolvida, indicar com número o autor pertencente a cada uma delas.
- O Resumo: deve ser digitado em fonte Arial tamanho 12 e espaçamento simples entre linhas, margens justificadas.
- Os descritores, em número de 03 (três) deverão estar de acordo com as normas cientificas para Descritores em Pesquisa, contidas no http://decs.bvs.br/
- Não incluir no resumo: figuras, tabelas ou gráficos.
A apresentação seguirá o cronograma estabelecido pela comissão científica, divulgado previamente ao evento. O modelo do banner também será disponibilizado posteriormente.
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.