1. Como acessar o evento?
R. O acesso ao evento pode ser realizado de 2 formas: 1) pelo link que foi enviado por e-mail (verificar a caixa de spam); 2) pela área do/da participante no site Doity (pode utilizar também o tutorial do painel que está disponível na área do/da participante). Acesse o tutorial no link: https://doity.com.br/visinarub-vsnpd/blog/tutoriais-de-acesso-ao-evento
2. Como acessar através do link enviado por e-mail?
R. O(A) participante deverá clicar no botão correspondente ao acesso que será direcionado para a Plataforma Doity Play.
3. Como acessar o evento através do site do Doity?
R. O(A) participante deverá entrar na área do/da participante dentro do painel (conforme o tutorial). Acesse o tutorial no link: https://doity.com.br/visinarub-vsnpd/blog/tutoriais-de-acesso-ao-evento
4. Como posso enviar perguntas aos/às apresentadores(as) da atividade?
R. As perguntas poderão ser enviadas através do chat dentro da sala virtual durante as apresentações (é imprescindível colocar identificação – nome e instituição vinculado(a) - junto à pergunta).
5. Como entrar em contato com a equipe da organização durante o evento?
R. O contato poderá ser realizado via e-mail (visinarub.vsnpd@gmail.com), Chats do ambiente virtual ou WhatsApp (71-99223-3524).
6. Ao entrar, sou informado(a) que estou acessando em outro dispositivo. O que devo fazer?
R. A plataforma Doity permite apenas um acesso por login (uma pessoa por login). Caso acesse com de mais de um dispositivo, por segurança, o sistema irá interromper um dos acessos. Senhas e links de acesso são intransferíveis.
7. Não estou conseguindo entrar no Doity com meu email. O que devo fazer?
R. Certifique-se que está acessando a plataforma com o mesmo e-mail utilizado na inscrição do evento e se a senha foi digitada corretamente. Caso tenha esquecido e-mail, entre em contato com a comissão organizadora que se encarregará de buscar seu cadastro no sistema. É importante salientar que o acesso deve ser realizado utilizando o mesmo e-mail cadastrado na inscrição.
8. Sou apresentador (a) e não recebi link de acesso à sala para apresentar o trabalho.
R. Se você for o(a) apresentador(a) principal, verifique no e-mail cadastrado. Caso não esteja no e-mail, procurar a secretaria do evento. Se você for apresentador(a) substituto(a), receberá o link pela comissão organizadora em caso de imprevisto.
9. Sou participante inscrito(a) e quero assistir as mesas, rodas, etc. como acessar?
R. Basta acessar as salas virtuais que estarão disponíveis dentro do espaço virtual do evento, Plataforma Doity Play. O link foi disponibilizado via e-mail pessoal de cada participante (verificar a caixa de spam).
10. O que é o Doity Play?
R. É a plataforma e/ou ambiente virtual utilizado pelo evento para realização das atividades. Será nesta plataforma onde todos(as) os(as) participantes assistirão as transmissões das mesas, rodas de conversa e sessões de comunicação. O acesso à plataforma será feito mediante link, enviado individualmente para cada participante do evento pelo e-mail informado no ato da inscrição.
11. Por quais dispositivos consigo acessar a plataforma e assistir ao evento?
R. Através de qualquer dispositivo com acesso à internet: smartphones, tablets, notebooks, computadores, etc. Importante lembrar que não é permitido acesso simultâneo em mais de 1 (um) equipamento.
12. Com quanto tempo de antecedência do evento devo acessar a plataforma Doity Play?
R. Poderá acessar a plataforma de acordo a sua programação e demais interesses. A plataforma Doity estará disponível desde o início do evento: quarta-feira – 16/09/2020, a partir das 8h, até a sexta-feira – 18/09/2020, até o horário de finalização do evento.
13. Como realizo meu credenciamento no dia do evento?
R. O credenciamento será automático. Ao acessar o ambiente virtual do evento e acessar qualquer sala você estará automaticamente credenciado(a).
14. Como eu realizo o login para apresentar meu artigo?
R. Os apresentadores receberam o link de acesso às salas virtuais, via e-mail informado no ato da inscrição, com orientações e links de acesso, desde o dia 14/09/2020.
15. Posso compartilhar o meu link de acesso com terceiros?
R. Não. O link de acesso é individual e intransferível, caso seja compartilhado com terceiros resultará em seu bloqueio imediato.
16. Como eu tenho acesso a programação do evento?
R. Confira no site do evento: www.visinarub-vsnpd.com.br
17. Quais são as modalidades de atividades do evento?
R.O evento dispõe de Conferência de Abertura, Mesas temáticas, Rodas de conversas, Sessões de comunicação, Fórum de experiências, Mostra de documentários e Mesa de encerramento.
18. Como encontrar e acessar uma apresentação específica?
R. As apresentações irão ocorrer nas salas virtuais, conforme as apresentações contidas na programação disponível no site http://www.visinarub-vsnpd.com.br e em cada sala virtual de sessão de comunicação é possível encontrar os horários e nomes dos/das participantes. Estas mesmas informações também ficarão disponíveis na nossa Sala Virtual. Em caso de dúvidas, acesse http://www.visinarub-vsnpd.com.br.
19. Posso entrar em alguma sala virtual após o início da apresentação?
R. Sim. As Salas Virtuais estarão disponíveis do início ao final de cada atividade. Participe!
20. Como consigo realizar perguntas e comentários durante as apresentações?
R. Através do chat. Lá também será possível contar com a participação dos(das) nossos(as) monitores(as), que irão repassar as dúvidas e questionamentos para o/a moderador ou o/a coordenador(a) da atividade
21. Qual o procedimento que devo adotar caso a conexão de internet seja interrompida durante minha apresentação?
R. Caso ocorra algum imprevisto, o(a) monitor(a) será informado(a) sobre o problema. O(A) participante também poderá entrar em contato com a nossa equipe. Para os trabalhos com mais de um/uma autor(a), o(a) autor(a) substituto(a) poderá ser acionado para realizar a apresentação do trabalho.
22. Em caso de qualquer problema ou dificuldade durante as apresentações, como entrar em contato com os(as) monitores(as) do evento?
R. Os(As) monitores(as) estarão de plantão em todas as salas virtuais de transmissão do nosso evento. Eles/Elas estarão identificados(as) e, para falar com eles, basta acioná-los(las) por meio do chat, digitando a sua dúvida, questionamento e/ou comentário.
23. Quando e como receberei meu certificado de participação no evento?
R. Ao final dos nossos eventos, será enviado para todos(as) participantes um link de acesso para visualização e download dos certificados. O envio será feito para o e-mail cadastrado em nossa plataforma.
24. Na programação tem mostra de documentários, mas não acho a sala virtual. Onde encontro?
R.A Mostra de Documentários é um espaço de divulgação no nosso site, destinado a indicação de filmes, que estão alinhados com os eixos temáticos abordados em nossos eventos. Os links com as sugestões dos documentários podem ser acessados no site oficial do evento. Acesse: www.visinarub-vsnpd.com.br.
25. Acesso o Doity conforme o tutorial, e o site informa que o e-mail está incorreto. O que devo fazer?
R.Verifique se o e-mail com o qual está acessando é o mesmo utilizado para realização da inscrição em nossa plataforma. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa secretaria.
26. Ainda posso me inscrever?
R. As inscrições foram encerradas no dia 11 de setembro de 2020.
27. Quais são os contatos com a organização durante o evento?
R.O contato poderá ser realizado via e-mail visinarub.vsnpd@gmail.com, chat ou WhatsApp (71-99223-3524).
28. Todos os trabalhos aceitos e apresentados no evento irão para periódicos?
R. Não. Primeiramente, o comitê científico selecionou os artigos aprovados no nosso evento conjunto. Posteriormente, foi realizada uma seleção dos artigos pelos periódicos parceiros. Aqueles que não foram aceitos por estes, farão parte dos anais do evento (SINARUB ou SNPD, a depender da escolha no ato da inscrição).
29. Como ocorreu a seleção dos artigos para periódicos parceiros?
R. Houve uma seleção criteriosa: avaliação as cegas e enviados para os periódicos de acordo com os temas relacionados.
30. Como realizar o cadastro na plataforma Doity Play?
R. Ao fazer sua inscrição no evento, você informou um e-mail. Através deste e-mail você receberá um link (que é pessoal e intransferível) que dará o acesso na plataforma Doity Play.
31. Como complementar informações no meu cadastro?
R. Acesse www.doity.com.br. Na página do evento www.doity.com.br/visinarub-vsnpd, você terá acesso a vídeos explicativos.
32. Onde encontro o site do evento na plataforma Doity?
R. Acesse https://doity.com.br/visinarub-vsnpd e você já estará no site do evento.
33. Posso acompanhar o evento do computador e do celular ao mesmo tempo?
R. Não. O acesso só poderá ser realizado por um único equipamento, a cada vez que utilize nosso ambiente virtual. Caso, você tente acessar em dois ou mais equipamentos, ao mesmo tempo e com o mesmo link, o sistema reconhecerá o acesso duplo e imediatamente cancelará o link – o que levará a necessidade de pedido de um novo link.
34. Como acesso os chats do evento?
R. A área do Chat estará identificada pelo nome no canto superior à direita da tela (no computador) e abaixo da tela (no celular). No Chat de todas as atividades, os/as participantes terão auxílio de monitores(as) do evento. Escreva sua questão ou solicitação diretamente na área do chat, que ele(a), irá responder e repassar a sua pergunta ao/à moderador(a), coordenador(a) da atividade que você estará assistindo.
35. Onde acompanho as informações atualizadas do evento?
R. Em nosso ambiente virtual do evento, existe o espaço “Recepção do Evento”, para que o/a participante possa se manter atualizado quanto ao andamento das atividades, programação completa e o cronograma das apresentações de Sessões Temáticas.
36. Como acesso a recepção e a área de transmissão?
R. A recepção é a primeira janela a aparecer ao acessar o evento, seja pelo link ou pela área do participante do site. Na recepção você poderá acompanhar as informações atualizadas do evento no mural e participar do chat central. Também é neste espaço que você terá acesso à área onde encontramos as salas virtuais.
36. Como acesso as salas virtuais?
R. Ao acessar a recepção, principal ambiente virtual do evento, clique no ícone da “antena de transmissão” e você será automaticamente direcionado às salas virtuais ou poderá apenas rolar a página da recepção até o fim e visualizar as salas virtuais disponíveis e ao vivo durante o evento.
37. Onde acompanho a programação?
R. A programação poderá ser acompanhada através do site oficial do evento no endereço.. Poderá ser acompanhado também pelo caderno de resumos de trabalhos submetidos ao evento.
38. Como saber se a sala está ao vivo?
R. As salas virtuais que estiverem ao vivo, irão exibir um informativo em vermelho informando “transmissão agora”. É só clicar e participar!
39. Como identificar cada atividade na plataforma Doity Play?
R. Todas as salas virtuais disponíveis ao longo do evento estarão devidamente identificadas com a atividade, o dia e horário conforme a programação disponibilizada. Para acessar cada atividade basta clicar em cima da sala virtual de interesse e participar. Fique atento(a)!
40. Como fazer questionamentos para os/as apresentadores(as) das atividades?
R. Através do chat privado na sala virtual você poderá fazer contribuições e/ou perguntas aos/às participantes da atividade. A nossa equipe de monitores(as) irá direcionar os questionamentos para os/as participantes da sala para resposta e debate.
41. Como saio da sala virtual?
R. Para sair da sala virtual em que acompanhou uma atividade, basta clicar no ícone da “antena de transmissão” e será direcionado às outras salas virtuais ou rolar a página da recepção até o fim e poderá visualizar as salas virtuais disponíveis e ao vivo naquele momento.
42. Sou palestrante de mesa, roda de conversa, coordenador de sessão ou apresentador de artigo, como faço para acessar às salas virtuais para participação?
R. Todas as informações necessárias serão individualmente enviadas para o e-mail cadastrado com o seu acesso às atividades estabelecidas na programação. Não esqueça de conferir o seu e-mail e as informações de acesso!
43. Quando os artigos serão publicados em anais?
R. Os artigos publicados nos anais serão disponibilizados em 20 de outubro de 2020, na plataforma do evento e nos repositórios institucionais da Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
44. Quando os artigos aprovados nos periódicos parceiros serão publicados?R. Os periódicos parceiros possuem autonomia para publicar os artigos aprovados conforme a programação interna de cada periódico. Os artigos aprovados para publicação em periódicos receberão um comunicado por email da organização do evento até o dia 02 de outubro de 2020 sobre prazos, recomendações.
45. Como acesso a área do participante?
R. Após realizar o seu login com o e-mail cadastrado no evento e senha, clique em seu nome que aparecerá na tela e logo verá o ícone “Área do participante”.
46. Quando será emitido o certificado?
R. Todos os certificados serão disponibilizados no site do evento, no prazo de até 30 dias após o término do evento e disponibilizados na Plataforma Doity. Avisaremos por e-mail quando estiver liberado por mala direta.
47. Não consegui participar do treinamento, o que devo fazer?
R. Caso não tenha realizado o treinamento antes do evento, assista ao vídeo tutorial para ficar a par de todas as informações necessárias para sua participação no evento! Confere lá! Acesse pelo link: https://doity.com.br/visinarub-vsnpd/blog/gravacao-treinamento-apresentacao-e-transmissao-de-video
Clique aqui e acesse a página inicial