I PRÊMIO DOM HÉLDER CÂMARA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

A comissão científica da V JORNADA ODONTOLÓGICA DOS ACADÊMICOS DA CATÓLICA – JOAC e o Centro Acadêmico de Odontologia, torna público o presente Edital  Nº 02/2016(JOAC), que dispõe sobre a seleção de projetos sociais com enfoque na saúde bucal, para apresentação na jornada supracitada, que ocorrerá no período de 04 a 06 de outubro de 2016, na UNICATÓLICA, Quixadá-Ceará. 

1.    OBJETIVO

O Prêmio Dom Hélder Câmara de Responsabilidade Social tem como objetivo o estímulo à criação e ao desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e proteção da saúde bucal das comunidades/municípios de Quixadá e Regiões circuvizinhas, bem como seu reconhecimento. 

2.    DA SUBMISSÃO

2.1.  Podem ser inscritos estudos clínicos, campanhas educativas e outras ações que visem melhorar, em curto ou longo prazo, a saúde bucal das comunidades/municípios de Quixadá e Regiões circuvizinhas, melhorando os problemas como cárie, doença periodontal, câncer bucal, bem como outras condições não restritas à arcada dentária, e ajudando a disseminar a importância da saúde bucal.

2.2.    Podem participar deste prêmio, todas as pessoas físicas, residentes e domiciliadas no Brasil, com no mínimo 18 (dezoito) anos de idade, que exerçam sua atividade em instituições públicas, privadas ou, ainda, organizações não governamentais devidamente constituídas em território nacional.
2.3. As inscrições dos projetos deverão serem feitas exclusivamente pelo formulário online através do site: https://doity.com.br/vjoac/. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail. 
2.4. O prazo para submissão será do dia 09 de setembro de 2016 às 23h59min do dia 25 de setembro de 2016.
2.5. A lista de projetos selecionados será divulgada a partir do dia 28 de setembro de 2016 no site do evento. 
2.6. O envio dos resumos poderá ser realizado SEM PAGAMENTO da taxa de inscrição. 
2.7. Cada resumo deverá ser submetido uma única vez.
2.8. Cada participante poderá submeter até dois (02) resumos como 1º autor e não há limites para trabalhos em coautoria. 
2.9. Os projetos deverão ser compostos por, no máximo, seis (06) autores.
2.10. Os projetos poderão ser enviados em forma de resumo simples (contendo no máximo 1000 palavras ou uma lauda).
2.11. A ordem de envio dos nomes dos autores será a mesma emitida no certificado. Ordem recomendada: primeiro autor e coautores.
2.12. Após publicação da lista final dos projetos aprovados, não será permitida a edição dos resumos aprovados. Também será proibida a adição ou retirada de nomes de autores do projeto.
2.13. Os projetos a serem apresentados deverão ser enviados ao site do evento do dia 28 a 30 de setembro de 2016, em formato Power Point.

3. DO JULGAMENTO

3.1. Os trabalhos enviados serão previamente avaliados e selecionados por uma comissão de especialistas, devidamente credenciados pela Comissão Científica, tendo como base o resumo submetido para avaliação. 
3.2. O julgamento da apresentação é de inteira responsabilidade da Comissão Científica da V JOAC, baseado nos preceitos da banca avaliadora composta por profissionais da área, e seguindo os critérios abaixo:
3.2.1. Postura/Comportamento durante a apresentação;
3.2.2. Impacto da pesquisa;
3.2.3. Importância social ou socioeconômica do trabalho;
3.2.4. Objetividade e domínio na apresentação dos resultados;
3.2.5. Uso adequado do tempo;
3.2.6. Capacidade de expressão oral;
3.2.7. Organização do conteúdo;
3.2.8. Formatação e qualidade estética;
3.2.9. Aspectos gráficos gerais;
3.2.10. Linguagem adequada;
3.2.11. Conhecimento teórico e prático.
3.3. O julgamento será realizado em fichas padronizadas, com pontuação para cada um dos itens de avaliação. 
3.4. Sob nenhuma circunstância serão reveladas as pontuações obtidas pelos trabalhos no momento da seleção ou da apresentação, assim como não serão identificados seus avaliadores.   

4. DA CERTIFICAÇÃO

4.1 Os certificados de todos os trabalhos devidamente apresentados na jornada      serão entregues ao participante/apresentador ao final de sua apresentação.
4.2 Na ausência de apresentação dos trabalhos para o avaliador, NÃO será emitido o certificado de apresentação.

5. DA PREMIAÇÃO

5.1 Os melhores trabalhos serão divulgados na cerimônia de encerramento do evento e receberão premiação (1º, 2º e 3º LUGAR) e certificação de menção honrosa comprovando a respectiva colocação.

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1 É de total direito da comissão organizadora e científica: cancelamento, interrupção ou alteração no evento ou parte deste, por motivos de força maior;
6.2 É de responsabilidade dos autores e Co-orientadores dos respectivos trabalhos submetidos ao evento, que as informações fornecidas sejam verídicas, onde ao enviar os resumos, os mesmos concordam e comprometem-se com o referido item deste edital;
6.3 A comissão organizadora juntamente com a comissão científica, possui total controle nas decisões tomadas, onde estas são irrevogáveis;
6.4 Qualquer membro das comissões organizadora e científica podem enviar resumos para o evento, bem como concorrer às premiações em suas categorias, sendo estes igualmente avaliados aos demais participantes.

 

Comissão Científica da V JOAC

Centro Acadêmico de Odontologia Dom Adélio Tomasin

 

 


SUBMISSÃO DE RESUMOS PARA O I PRÊMIO DOM HÉLDER CÂMARA

Click no link: https://goo.gl/forms/yiUvpoGzARHScf7M2 para submeter seu trabalho.