NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS A V MIEX

 

Para participar da exposição da Sessão de Pôster na V MIEX, os trabalhos submetidos deverão apresentar caráter tecnológico, dedicando-se a descrever o desenvolvimento de processos, técnicas e metodologias e/ou produtos de cunho inovador, podendo participar nas categorias:

A – Acadêmico: trabalhos de autoria de estudantes e docentes;

P – Profissional: trabalhos resultantes de atividades envolvendo empresa incubada ou não, ou trabalhos de empresas que buscam parcerias para seus projetos inovadores.

1- Em ambas as caegorias, os trabalhos podem apresentar resultados do desenvolvimento de processos e/ou produtos, ou podem ser descritos como propostas de projetos a serem desenvolvidos com recursos / investimentos de empresas parceiras. Um dos objetivos da MIEX é favorecer a integração com o setor produtivo e possíveis investidores.

2 - Os trabalhos devem ser submetidos na forma de Resumo Expandido, contendo de duas (02) a três (03) páginas, incluindo a lista de referências. O texto deve ser digitado na fonte Times New Roman, tamanho 12, e conter de três (03) a cinco (05) palavras-chave.

3 - Tanto os trabalhos nas categorias A – Acadêmico como P – Profissional poderão apresentar-se como Relatos de Experiência (Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados obtidos, Perspectivas de Aplicação, Referencias) ou como Projetos Inovadores (Introdução, Objetivos, Métodos propostos, Resultados esperados e aplicabilidade, Investimento previsto, Referencias).

4 - O número de autores é limitado a 05 (cinco), especificando qualificação, titulação e vinculação institucional, que deverá constar apenas no e-mail de encaminhamento e não no corpo do resumo;

5 - O prazo para submissão dos Resumos Expandidos será entre os dias 22/10 à 05/11/2018 por meio do e-mail miexcmc@outlook.com, com o título: Submissão de Trabalhos;

 

Clique aqui e baixe o modelo de Resumo Expandido

 

6 - Para quaisquer das modalidades propostas, é necessário que, ao menos, um dos autores esteja inscrito no evento. O participante deve fazer a inscrição por meio da página do evento https://doity.com.br/vmiex

7 - É possível, para cada partícipe, a submissão de até dois (02) trabalhos como autor, e como coautor, até três (03);

8 - A apresentação dos trabalhos será por meio de banners, de responsabilidade dos participantes, que serão expostos para apreciação do público;

9 - Todas as informações veiculadas nos resumos são de inteira responsabilidade dos autores e coautores;

10 - A submissão de trabalhos à V MIEX implica na aceitação das normas do evento pelos autores e na cessão dos direitos autorais, nos termos da Lei Federal 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998;

11 - Áreas sugeridas para exposição:

  • Ciências Humanas e Sociais;
  • Ciências Biológicas;
  • Ciências da Terra;
  • Ciências Exatas.

 

Sessão de Pôster

Apresentados em pôster (banner) com 90 cm de largura por 120 cm de altura. Os pôsteres (banners) deverão ser em lona vinílica, de impressão, de boa gramatura (280-440 gr). Não será permitida a fixação do pôster com prego, fita adesiva ou similar.

Baixe aqui o Modelo de Banner

 

Critérios para avaliação dos trabalhos:

Observar os critérios supracitados, além de obedecer aos expostos a seguir:

  • Adequação a, pelo menos, uma das áreas sugeridas;
  • Relevância, atualidade e natureza inovadora;
  • Adequação aos métodos propostos;
  • Características do resumo submetido, levando em conta a organização, capacidade de síntese, clareza de exposição e regras de ortografia.

 

Os trabalhos enviados serão avaliados em três etapas:

  • Verificar se, pelo menos, (1) um dos autores está inscrito no evento;
  • Avaliação das normas e formatação;
  • Avaliação do conteúdo.

 

OBSERVAÇÃO: Os Trabalhos do PIBEX 2016/2017/2018 estão automaticamente aprovados, não havendo necessidade de submissão. Porém, a apresentação do Banner se faz necessária.

 

A Equipe Organizadora.