Horticultura Agroecológica

3 de agosto de 2020, 19h30 até 7 de agosto de 2020, 22h00
Online. Transmissão via Doity Play

Informações

03, 05 e 07 de agosto das 19h:30 até 21h:30

A procura e consequente aumento do mercado de produtos orgânicos cresceu em média 20% a.a. no mundo, segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), e a demanda por esses produtos tende a uma ascensão contínua nos próximos anos, por serem progressivamente associados a um maior nível de segurança e saúde aos consumidores e por gerar menores impactos sociais e ambientais.

No Brasil não foi diferente, portanto a procura por mão de obra qualificada para atender esta demanda se apresenta promissora e crescente, acompanhando a ascensão do consumo dos produtos orgânicos.

O curso de Horticultura Agroecológica é destinado a todo e qualquer público interessado na produção agrícola orgânica, e tem como objetivo capacitar os alunos a desenvolver, organizar e manter sistemas de cultivo orgânico de hortaliças sustentáveis, através da abordagem dos conceitos básicos de agricultura pelos princípíos naturais e biodinâmicos na aplicação de cultivo e exploração de hortaliças saudáveis em um processo auto sustentável e da compreensão do sistema biológico solo-planta-ambiente. Além de tratar de tópicos como:

  • Introdução à agricultura orgânica;
  • Métodos de produção;
  • Implantação e manejo orgânico;
  • Pós-colheita e comercialização de produtos orgânicos;
  • Sistemas de garantia da qualidade orgânica e certificação;
  • Legislação orgânica brasileira;
  • Controle e sistemas de canteiros, software;
  • Controle de pragas e doenças por meios orgânicos.

Inscrições

Carregando área de inscrição

Palestrante

Saiba mais

Carlos Alberto de Mello Severino

Programação:

Horticultura Agroecologia

Curso

Carlos Alberto de Mello Severino

Carlos Alberto de Mello Severino

Engenheiro Agrônomo

Horticultura Agroecologia

Curso

Carlos Alberto de Mello Severino

Carlos Alberto de Mello Severino

Engenheiro Agrônomo

Horticultura Agroecologia

Curso

Carlos Alberto de Mello Severino

Carlos Alberto de Mello Severino

Engenheiro Agrônomo

Parcerias construídas para o desenvolvimento dos cursos ofertados

Engenheiros sem Fronteiras - Núcleo Salvador

Ser Engenheiros Sem Fronteiras é acreditar na importância da engenharia para o desenvolvimento social e ser protagonista desta transformação.

O ESF-Brasil faz parte da rede Engineers Without Borders – International (EWB-I), presente em 65 países ao redor do mundo. Desde 2010 no Brasil já transformamos mais de 84 mil vidas.

Acreditamos na importância do envolvimento comunitário, do diálogo e da cooperação. Os projetos são desenvolvidos e executados por voluntários locais organizados em núcleos, que se envolvem pessoalmente com os membros da comunidade, escutam suas necessidades e estabelecem parcerias e amizades. Nós da Diretoria Nacional replicamos essa tecnologia social, capacitando e orientando os líderes destes núcleos para desta forma gerarmos o impacto nos locais que atuamos.

Política do Evento

Como reembolsar ou cancelar inscrição

Para iniciar o procedimento, envie sua solicitação diretamente à organização do evento pela opção “Fale com o organizador”, disponível aqui no site. A organização será responsável por analisar sua solicitação.

Saiba mais

Como transferir inscrição

Clique em saiba mais e veja o passo a passo para fazer essa alteração sem complicações.

Saiba mais

Carlos Alberto de Mello Severino

Engenheiro Agrônomo


Engenheiro Agrônomo com experiência em consultorias de cultivo orgânico e fundador da Fiori Serviços Empreendimentos.

Atividades e consultorias de cultivo orgânico:

  • Fazenda Bonina – Brejões – Bahia- Café orgânico – 350 ha, 87/04
  • Associação Prod. Ort. org. Berimbal – Consultor associados -1999
  • Faz. Fraupity – La Poule Com. prod. Agricolas ltda. Salvador- 12/16
  • Natural Libana- produtos orgânicos – Amélia Rodrigues -Ba.17/18
  • Dona Flor – Prod. com. flores orgânicas – Maracas -Ba. 18/19

Atividades Didáticas:

  • *Consultorias, capacitação e clínicas tecnológicas em floricultura (SEBRAE) 2001 a 2005;
  • *Relação associações e total associados atendidos: 642