Workshop PDCA

26 de maio de 2021, 19h00 - 21h00
Online. Transmissão via Doity Play

Informações

O PDCA é uma ferramenta da Qualidade utilizada no controle de processos, que tem como foco a solução de problemas. Sua aplicação consiste em quatro fases: Plan, Do, Check e Act.

Sempre que um problema é identificado e solucionado, o sistema produtivo passa para um patamar superior de qualidade, pois os problemas são, na verdade, oportunidades para melhorar os processos. Assim, o ciclo PDCA também pode ser usado para induzir melhorias ou seja, melhorar as diretrizes de controle.

A partir de uma metodologia e material únicos, aprenda o ciclo PDCA, aplicando a ferramenta tanto na Engenharia quanto em outras áreas da vida.

Inscrições

Carregando área de inscrição

Palestrante

Saiba mais

Ana Luisa Almeida

Programação:

Workshop PDCA

Webinário

Ana Luisa Almeida

Ana Luisa Almeida

Engenheira Química

Engenheiros sem Fronteiras - Núcleo Salvador

Ser Engenheiros Sem Fronteiras é acreditar na importância da engenharia para o desenvolvimento social e ser protagonista desta transformação.

O ESF-Brasil faz parte da rede Engineers Without Borders – International (EWB-I), presente em 65 países ao redor do mundo. Desde 2010 no Brasil já transformamos mais de 84 mil vidas.

Acreditamos na importância do envolvimento comunitário, do diálogo e da cooperação. Os projetos são desenvolvidos e executados por voluntários locais organizados em núcleos, que se envolvem pessoalmente com os membros da comunidade, escutam suas necessidades e estabelecem parcerias e amizades. Nós da Diretoria Nacional replicamos essa tecnologia social, capacitando e orientando os líderes destes núcleos para desta forma gerarmos o impacto nos locais que atuamos.

Política do Evento

Como reembolsar ou cancelar inscrição

Para iniciar o procedimento, envie sua solicitação diretamente à organização do evento pela opção “Fale com o organizador”, disponível aqui no site. A organização será responsável por analisar sua solicitação.

Saiba mais

Como transferir inscrição

Clique em saiba mais e veja o passo a passo para fazer essa alteração sem complicações.

Saiba mais

Ana Luisa Almeida

Engenheira Química


Ana Luisa Almeida Santos de Oliveira é Engenheira Química pela UFBA, atua como engenheira de produção em uma indústria de manufatura.

É líder do Pilar de Manutenção Autônoma (TPM) na fábrica que trabalha e idealizadora do projeto "O que aprendi na engenharia".

Nasceu para espalhar sorrisos e gratidão na engenharia!