Coordenador do GT: Thalisson Freitas Leite

Célia Alexandre de Lira

Daniela de Meireles Soares

Erlani Dogo de Jesus

Hellinton Staevie dos Santos

Leonardo Gomes Remígio

 

 

Problema: Qual o alcance do marketing digital em sistemas de bibliotecas universitárias com mídias sociais descentralizadas em relação a centralizada?

Objetivo geral: Analisar o alcance do conteúdo divulgado pelos sistemas de bibliotecas das universidades federais da região norte.

Objetivos específicos:

  • Caracterizar os perfis de instagram das universidades dos sistemas de bibliotecas das universidades federais da região norte.
  • Verificar a padronização de identidade visual nos perfis de instagram das universidades dos sistemas de bibliotecas das universidades federais da região norte.
  • Comparar as estratégias para promover o engajamento na divulgação do conteúdo perfis de instagram das universidades dos sistemas de bibliotecas das universidades federais da região norte.

Metodologia: Levantar e comparar os perfis de instagram das universidades dos sistemas de bibliotecas das universidades federais da região norte, considerando os aspectos: seguidores, número de curtidas, identidade visual, periodicidade de publicações, estratégias e métricas, sendo dessa forma exploratória e descritiva e quali-quantitativa.

Resultados esperados: Saber a efetividade do marketing digital nos diferentes sistemas de bibliotecas analisando os dados coletados.