Anderlan Siqueira

Doutorando em Sistemas de Potência da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mestre (2012) e Bacharel (2010) em Meteorologia pelo Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas. Também possui graduação em Física Licenciatura e Sistemas de Informação. Atualmente é responsável por estudos em Meteorologia e Hidrologia pela Comerc Energia. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Climatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: variabilidade climática, interação oceano-atmosfera, modelagem numérica de tempo, modelos hidrológicos, estatística, modelos de precificação para o setor elétrico, modelos de otimização e Inteligência Artificial, energias renováveis, eventos extremos, oscilações climáticas de alta e baixa frequência e hidrometeorologia.

Paulo Sergio Lucio

Graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo (1987), Mestrado em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e Doutorado em Geofísica pelo "Institut de Physique du Globe de Paris" (1996). Pós-Doutorado no Instituto Superior Técnico de Lisboa (2001), no Centro de Geofísica da Universidade de Évora (2002-2005) e no "Laboratoire d'Océanographie et du Climat, Expérimentation et Approches Numériques" (LOCEAN) na França (2011/2012). Professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (1991-2002). Assessor-Técnico (colaborador sênior) do Instituto Nacional de Meteorologia (2006). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Investigador Científico do Centro de Geofísica da Universidade de Évora, Coordenador do Grupo de Pesquisas do CNPq sobre "Clima, Ambiente, Saúde e Educação", Professor do Bacharelado em Meteorologia e do Programa de Pós-graduação em Ciências Climáticas (PPgCC). Coordenador do PPgCC (2012-2016) da UFRN

Samuelson Cabral

Hidrólogo do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/MCTI). Doutor em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará (2014), Mestre em Recursos Hídricos pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (2011) e Bacharel em Meteorologia pelo Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas (2009).

Luiz Carlos Baldicero Molion

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1969), PhD em Meteorologia, University of Wisconsin, Madison (1975), pós-doutorado em Hidrologia de Florestas, Institute of Hydrology, Wallingford, UK (1982) e é fellow do Wissenschftskolleg zu Berlin, Alemanha (1990). É Pesquisador Senior aposentado do INPE/MCT e Professor Associado aposentado da Universidade Federal de Alagoas, professor visitante da Western Michigan University, professor de pós graduação da Universidade de Évora, Portugal. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Dinâmica de Clima, atuando principalmente em variabilidade e mudanças climáticas, Nordeste do Brasil e Amazônia, e nas áreas correlatas energias renováveis, desenvolvimento regional e dessalinização de água.

Compartilhe!