Aprofundamento das vivências, saberes e conhecimentos das questões de gênero, focalizando o corpo e a educação para a sexualidade.

Objetivos: Discutir acerca das construções, discursos e relações de gênero no campo educativo. Apresentar o conceito de gênero a partir de diferentes abordagens.
Compreender as diferenças que perpassam o conceito de orientação sexual, identidade de gênero e sexo biológico. Discutir acerca das relações de poder que atravessam as questões de gênero na sociedade. Fomentar o debate crítico e interventor acerca das questões de gênero e suas implicações para o campo educacional. Caracterizar e explicar os estudos queer, localizando corpo, gênero, norma e heteronormatividade.

Público Alvo: Professores/as da Rede Pública de ensino. Estudantes UFPR. Servidores UFPR. Comunidade Externa.

Critérios de Frequência e Aproveitamento: 80% de participação.

Programação da atividade:

  • Conceito de gênero, sexo e sexualidade: orientação sexual, identidade de gênero e sexo biológico.
  • Relações de Gênero e relações de poder: as construções dos papéis de gênero nas sociedade.
  • Corpo, gênero e sexualidade na Educação.
  • Estudos queer: corpo, gênero, norma e heteronormatividade.

Inscrições no link https://doity.com.br/xi-feira-regional-de-ciencias-do-litoral-do-parana/inscricao

Compartilhe!