XIII CONGRESSO NORDESTINO DE DIREITO E PSICOLOGIA JURÍDICA 1° EDIÇÃO 100%ONLINE

24 de julho de 2020, 08h30 até 25 de julho de 2020, 19h00
Online. Transmissão via Doity Play

Informações

APRESENTAÇÃO

O Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica, promovido pelo IUEJ, é um evento consagrado na área que chega a sua décima terceira edição, incluindo vários Estados por onde já passamos. O encontro acontecerá no dia 24 e 25 de julho sendo 100% online.

Todos os anos, o evento reúne cerca de 1.000 participantes dos mais diversos pontos do País e procura difundir conhecimentos interdisciplinares em matéria de Direito e da Psicologia, proporcionando a discussão de temas relevantes para profissionais e estudantes de Direito, Psicologia, Sociologia e outras áreas das Ciências Humanas, Serviço Social, entre outros.

PÚBLICO ALVO

Psicólogos, Graduandos de Psicologia e Direito, e áreas afins, médicos, servidores e estagiários da Justiça Estadual, Trabalhista e Eleitoral; Membros, servidores e estagiários dos Ministérios Público Federal, Estadual e Trabalhista; Defensores Públicos, servidores e estagiários da União e do Estado; Advogados Público e Privado; áreas afins, como policiais, bacharéis estudantes. Todas as áreas do conhecimento que tenha interesse.

CARGA HORÁRIA

40 horas de atividade complementar.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão através do site www.iuej.com.br, em boleto bancário ou parcelado em até 10x nos cartões de crédito.

CONTATO

(87)98155.1020

contato@iuej.com.br

Não deixe de participar de um dos maiores eventos de Direito e Psicologia Jurídica. Inscreva-se e aproveite

PALESTRANTES

ELISA LEÃO

Doutora em Psicologia pela Usp. Psicóloga clínica. Professora de graduação e pós graduação, palestrante. Certificada pela ferramenta internacional de administração de conflitos SDI.

Coordenadora do grupo de estudos e pesquisas em desenvolvimento humano da Faculdade Mackenzie Brasília.

ANTÔNIO EÇA

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC (1974), com formação em psiquiatria pelo Manicômio Judiciário do Estado - Hospital de Custódia e Tratamento 'Prof André Teixeira Lima' (1975-1978); especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (1981), e Mestrado em Psicologia pela Universidade São Marcos (1998). Atualmente é diretor médico do CAS - Centro de Atualização em Saúde, professor de cursos de graduação, pós graduação e extensão em Psiquiatria Clínica, Psicopatologia Forense, Medicina Legal e Criminologia, e tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria Clínica, Forense e Psicoterapia, além de Medicina Legal. Atua como perito e assistente técnico em varas Criminais, Cíveis e de Família.

JOSIANE GOLIN

Psicóloga Clínica educacional, Neuropsicóloga clínica, Doutora em Psicologia Cognitiva- UFPE, Mestre em Psicologia Clínica UNICAP, Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Especialista em Psicologia Hospitalar, Docente da graduação e Pós graduação Fafire, Coordenadora de estágios da Clinica Fafire

Dr. REUEL TERTULIANO

Médico psiquiatra, graduado em Direito, Professor da UPE Garanhuns.

RUTH ARAÚJO

Juíza Substituta do RN. Ex Promotora de Justiça do Tocantins. Doutoranda e Mestre pelo curso de Direito Constitucional. Professora, palestrante e autora de obras Jurídicas.

RUBENS CORREIA

Rubens Correia Jr, advogado, palestrante e criminólogo, mestre em Ciências pela USP. Professor de pós-graduação em criminologia, direito penal, criminal profiling, ciências forenses e psicologia jurídica no IPEBJ/SP, UNIT/SE, ESP/MA, PUC/MG, UNIUBE/MG, FACTHUS/ MG dentre outras. Professor de graduação no curso de Direito FACTHUS/MG. Escritor de livros na área de comportamento violento (Editora Tirant le Blanch). Tradutor de livros na área de psicanálise (Editora Atheneu). Coordenador de curso de Direito FACTHUS/MG.

PATRÍCIA BARAZETTI

Graduada em Psicologia, Especialista em Intervenções Psicossociais e Mestra em Educação pela Universidade de Passo Fundo, pesquisa e atua na área da saúde mental, em demandas sociais incluindo suas diversas formas de violência. Presta serviços de Assessoria técnica e Pericia Forense, em casos de grande repercussão nacional e internacional envolvendo homicídios em série entre outras demandas. É docente de cursos de Graduação e Pós- Graduação. Membro do grupo de Pesquisa Educação Estética e Imaginário (CNPQ)

ANDREYA ARRUDA

Psicóloga com formação em psicoterapia breve focal, especialista em segurança pública e psicologia jurídica, mediadora e conciliadora judicial pelo CNJ. Professora de psicologia jurídica da Unichristus. Atualmente, coordenadora das equipes psicossociais da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Já ocupou cargo de vice-presidente do Conselho Regional de psicologia-CRP 11 ocupando as presidências da Comissão de Psicologia Jurídica e Comissão de Orientação e fiscalização, tendo também ocupado o cargo de supervisora da Psicologia do Sistema prisional do Estado do Ceará.

ANDRÉ RABELO

Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco há 25 anos, atuando junto ao 1º Tribunal do Júri da Capital há mais de 20 anos, contando com atuação em cerca de 2.000 sessões de júri. Professor de Direito Penal no Curso de Especialização em Psicologia Jurídica no Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), na cidade do Recife.

CARLOS HENRIQUE

Bacharel em Direito pela UNISUAM-RJ. Advogado. Pós-graduado em Direito Penal e Criminal pela Universidade Cândido Mendes. Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus. Pós-graduado em Direito pela AMPERJ – Associação dos Membros do Ministério Público do Rio de Janeiro; Mestre em Criminologia Forense pela Universidade de Ciências Sociais e Empresarial - UCES, de Buenos Aires, Argentina; Doutorando em Direito pela Universidade Federal Mar Del Plata, Argentina.

ROCHELLI TRIGUEIRO

Psicóloga Jurídica (TJ-CE), Entrevistadora Forense/Depoimento Especial, Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescente, Coordenadora de Pós graduação em Psicologia Jurídica, Professora Universitária, Psicoterapeuta

ANNA VICTORIA

Delegada de Polícia no Estado do CEARÁ. Foi aprovada em diversos concursos de DELEGADO NO BRASIL. Nomeada nos Concursos de DELEGADA DO DISTRITO FEDERAL e DELEGADA DO CEARÁ. É formada em Direito Formada em Relações Internacionais Especialista em Direito e Processo Penal – em Direito Público – e Mestranda em Relações Internacionais.

POSSUI FORMAÇÃO EM COACH PELA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COACHING INTEGRAL SISTÊMICO. Formação pela Universidade Americana, a Florida Christian University (FCU). É professora de pós-graduação convidada das Universidades UNI7 e UNICRHISTUS. É professora e coach de diversos cursos preparatórios para concursos no Brasil. Palestrante.

LAURA PEDROSA

Doutora e Mestre em Psicologia Clínica nas Instituições- ênfase clínica do trabalho.

Psicóloga Perita no TRT-6

GEOVANE MORAES

Professor de Penal e Processo Penal, sócio fundador do curso Jus21, Curso online, autor de várias obras Jurídica destinados a preparação para exame de ordem, concursos público, organizador do vade mecum penal e vade mecum carreiras policiais

MILENA PAULA

Psicóloga, especialista em Psicologia Criminal e Investigação Forense, perita Judicial com ênfase em pericia criminal e investigação forense, uma das fundadoras do projeto ‘Quebrando silêncios contra a violência doméstica”

NATÁLIA BARROCA

Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especializada em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco em convênio com a Faculdade Maurício de Nassau. Graduada em Direito.Atualmente é professora de Direito Penal, Processo Penal e Prática Forense Penal professora universitária na Devry UNIFAVIP Caruaru, onde leciona Direito Penal - teoria geral da pena e Direito Penal, legislação penal extravagante. Palestrante e escritora.

Carregando área de inscrição

Credenciamento

O EVENTO TERÁ INÍCIO NO DIA 24  DE JULHO ÀS 8:00 HORAS.

O LINK com sua participação no evento, será enviado no seu email no momento de confirmação de inscrição e pagamento, além de ser enviado também  um dia antes do evento e no dia do evento uma hora  antes de começar.

Seguem algumas instruções iniciais para que você entenda como funcionará o evento:

Quando vai acontecer? 24/07 a  25/07

Onde? A transmissão é 100% online, bastando apenas conexão com a internet no seu computador, tablet ou smartphone.

Como vou assistir as palestras? o ato de pagamento da inscrição do evento do evento você receberá o link da sala de transmissão por e-mail para acessar todas as palestras, irá receber também um dia antes e uma hora do evento.

Tem certificado de participação? Tem sim, para os participantes que ASSISTIR até 50% do Congresso poderá emitir seu certificado de participação após o evento.

Evento online

Data: 24/07/2020 - 25/07/2020 às 08:30

IUEJ- Instituto Unificado de Ensino Jurídico

IUEJ- INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO JURÍDICO.