Emilio Bello

*******

Diretor Geral das Farmácias Garrido. Há 20 anos no comando da Farmácia, 3° Geração sucessória. 

Kalil Santiago

UFC

Kalil Santiago da Costa, advogado e consultor, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Especialista em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Rebeca Murad

Diretora Geral do Grupo Dom Bosco - UNDB


Diretora Geral de Gestão do Grupo Dom Bosco – UNDB. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo - USP, mestre em Arquitetura pela Universidade Mackenzie. Após 10 anos de atuação na área de Arquitetura, iniciou suas atividades no setor educacional em 2010, tendo grande interesse pelos temas de Gestão e Governança Corporativa. Coordenou o processo implantação da Governança Corporativa do Grupo Dom Bosco. Desde 2015 é Vice-Presidente do SINEPE/MA.

Estratégica

Estratégica

Nossa estratégica foi fundada em 2008, com um dos intuitos maiores buscar o desenvolvimento dos acadêmicos de administração da UFMA, sendo proposto aos mesmos o desafio de alcançar e manter a sustentabilidade financeira da empresa, assim como, formar líderes e construir um time de sucesso, levando sempre valor aos nossos clientes através da consultoria organizacional, a qual hoje, conta com um portfólio composto por, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, mapeamento de processos e plano de negócios. Nossa missão, valores e visão são totalmente alinhados com os resultados que apresentamos nesses quase 11 anos de caminhada, sendo entregues projetos conectos, que geram resultados aos nossos clientes. Reflexo desse fato, são os prêmios, como o 1 lugar no desafio de negócios entre empresas juniores e o alto crescimento do MEJ. Dessa forma, a estratégica é uma empresa em crescimento sempre, contando com ótimos profissionais e gerando impacto no mercado.

Mariana Rocha- Presidente da EJAD

EJAD

A Empresa Junior de Administração - UEMA, EJAD Consultoria, trabalha com três âmbitos: Realização de sonhos, impacto do mercado maranhense e desenvolvimento dos jovens acadêmicos. Através dos nossos projetos oferecemos as melhores soluções administrativas do mercado aos nossos clientes, promovendo a realização dos seus sonhos e a potencialização de suas empresas. 

Reconhecida nacionalmente e com 26 anos de atuação no mercado, acumulamos experiência e por meio da vivência empresarial de liderança e empreendedorismo, a EJAD desenvolve vetores de mudanças, nossos heróis e alunos do curso de administração UEMA que contribuem com o empresariado maranhense e com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Paixão, inconformismo, e sonho grande. Quatro palavras que nos definem.

Valor

CEUMA

A VALOR Empresa Júnior de Administração tem mais de 3 anos de atuação no mercado, contado com cerca de 14 membros espalhados pelos quatro campus da Universidade CEUMA, algo visto pela liderança atual como oportunidade de negócio e um diferencial em comparação as demais EJ's. Hoje temos como principais produtos: Plano de Negócios, Mapeamento de processos, Plano de Marketing, Pesquisa de Mercado e Suporte Administrativo. Tendo como missão, contribuir efetivamente para o  desenvolvimento profissional dos acadêmicos, aplicando soluções  assertivas para o crescimento de nossos clientes.

Flavio Andrade

São Luís Home Care

Graduado em Administração pela Faculdade Athena Maranhense, Direto pela Faculdade Estácio, MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela Faculdade Athena Maranhense, Cursando MBA em Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e proprietário da empresa São Luís Home Care.

Walter Nunes

UFMA

Doutor em Informática na Educação pela UFRGS/UFMA, pesquisador bolsista CAPES, desenvolveu pesquisas na área de Neuroempreendedorismo. A partir dos resultados da pesquisa desenvolveu o MADE-PERFIO/ Módulo Auxiliar para a Disciplina de Empreendedorismo-Performance na Identificação de Oportunidades de Negócios. Mestre em Relações Internacionais pela UFPE, com especialização em finanças pela UDF. Graduado em Administração pela PUC-Brasília, especialista em mercado de capitais pela FGV/RJ, Auditor ISO (Inmetro 5907), orientador do SEBRAE para aplicação da metodologia da Harvard Bussiness School, tutor internacional UFMA/Universidade de Coimbra. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão UFMA, professor ministrando disciplinas das áreas de Empreendedorismo, Administração Financeira, Recursos Humanos, Materiais, Logística e Planejamento Estratégico. Palestrante e master training comportamental pelo método Massaru Ogata, especialista em TAI- Treinamentos Especiais de Alto Impacto, Consultor do IDESA - Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental. Palestrante nas áreas de empreendedorismo e comportamento humano, autor de livros e artigos.

Mayana Viégas

UFMA

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2014). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2009). Especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pelo UNICEUMA (2009). Bacharel em Turismo pela UFMA (2005). Bacharel em Administração pela Universidade Estácio de Sá (2017). Atualmente é professora adjunta do curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão.

João Maurício Carvalho Beserra

UFMA

Doutorando em Ciências da Informação com linha de pesquisa em E-Marketing - Universidade Fernando Pessoa - Porto/Portugal. Mestre em Administração e Controladoria - UFC/CE com linha de pesquisa em estratégias competitivas, Graduação em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (1994). Pós Graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM, Pós Graduação em Gerência Empresarial - Universidade Salgado de Oliveira. Atualmente é professor convidado da Pós Graduação - ENE Escola de Negócios, Professor Assistente da Universidade Federal o de Administração trabalhando as disciplinas Pesquisa Mercadológica e Marketing. Coordenador do Grupo de Pesquisa GEMCON (Grupo de Estudo em Marketing e Consumo).

Wankes Leandro

Brasília High School of Business

Wankes Leandro, Especialista em Soft Skills, Gestão, Projetos e Inovação. Diretor de Inovação & Desenvolvimento da Brasília School of Business, Mentor de Startups, Professor da FGV, IBMEC e ENAP e Co-autor do livro Canvas de Projeto (Canvas Project Design) - www.canvasdeprojeto.com.br.

Amanda Ferreira Aboud de Andrade

UFMA

Doutoranda em Ciência da Informação na Universidade Fernando Pessoa em Porto, Portugal. Mestra em Administração pela Universidade de Brasília (2008-2010), na linha de pesquisa de Estudos Organizacionais. Graduada em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (2003-2007). Professora Adjunta da UFMA, atuando principalmente nas seguintes áreas: Planejamento estratégico, Gestão Ambiental e Projetos. Experiência profissional como administradora na área de planejamento estratégico e pesquisa.Líder do Grupo de Estudos em Planejamento e Gestão de Pessoas (GEP²) – Cnpq. Responsável técnica da Estratégica (empresa júnior de administração da UFMA)

Sara Sousa Rossetti

Diretora do Grupo Gastronomia Rossetti

Diretora no grupo Gastronomia Rossetti, Formada em administração pela Universidade Federal do Maranhão, Responsável pelo setor administrativo financeiro e marketing do grupo. Cursos na área de segurança alimentar, gelateria, gestão financeira, marketing,  e liderança. 10 anos de atuação no mercado de alimentação.

Monique Moraes

Su Causa Mi Causa

Su Causa Mi Causa nasceu, em 2017, para disseminar e fomentar o empreendedorismo de impacto social. Os primeiros trabalhos envolveram a produção de conteúdo audiovisual sobre cases de empreendedores sociais, e por conta dessa frente de trabalho, em 2018, foi lançado o documentário "Mulheres que transformam a Ilha", para falar de empreendedoras maranhenses. A empresa trabalha criando oficinas de modelagem de negócios de impacto desde seu primeiro ano de atuação, para materializar seu objetivo de multiplicação do empreendedorismo social. Em 2019, o Su Causa inicia uma nova trajetória e começa a trabalhar para criar jornadas de impacto e protagonismo social, firmando sua estratégia de educação do mercado e direcionamento de investimentos de impacto.

Olga Santos

Jojo Tacos

Graduada em administração pela UFMA e especialista em Gestão de Negócios pela FDC-BH. Já atuou nas áreas administrativo-financeira e controle interno em empresas de pequeno e médio porte, nas quais realizou controle financeiro, formação de preço, análise de fluxo de caixa, compra e negociação com fornecedores, análise de DRE e vendas. Também atuou por seis anos na administração pública, onde realizou gestão e fiscalização de contratos, licitações e auditoria interna de processos administrativos. Atualmente, atua como sócia proprietária da lanchonete JoJo Tacos, realizando toda gestão do negócio, desde captação de recurso, compras, treinamento e contratação de colaboradores, gestão financeira, coordenação de marketing e desenvolvimento de novos produtos.