IDENTIFICAÇÃO DA SALA

MONITOR RESPONSÁVEL

AUTOR

TÍTULO DO PROJETO

MEDIADOR

AVALIADOR 1

AVALIADOR 2

 

 

 

 

 

 

 

SALA 1

Jéssica Beatriz

Contatos:

- E-mail:

jessica.beatriz@upe.br;

- Telefone: 81-998323605

 

MARIA ALESSANDRA ANDRADE DE LUCENA

INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS: METODOLOGIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL DE MAURITI-CE

José Ricardo Gomes dos Santos

 

Rhuann Rodrigo Oliveira de Freitas

 

Ítalo D'Artagnan

 

José Ricardo Gomes dos Santos

Rhuann Rodrigo Oliveira de Freitas

KPOP NO RECIFE ANTIGO E O SEU TERRITÓRIO.

Ariadne Fernanda Ferraz Vieira

ECOMUNICANDO: UMA PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA EDUCOMUNICAÇÃO

MARQUICIANA MARIA DA SILVA

 

 

 

IMPACTO AMBIENTAL, SOCIAL E CULTURAL CAUSADO PELA MONOCULTURA CANAVIEIRA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA-PE: TEMÁTICA DESENVOLVIDA NA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO PIBID

 

SALA 2

Risoaldo José da Silva

Contatos:

- E-mail: risoaldo.silva@upe.br;

- Telefone: 81-991012052

Bruna Borges Pimentel do Nascimento

Experiência no Pibid Geografia CM/UPE

Risoaldo José

 

Josias

Carvalho

 

 

Natália Micheli Tavares do Nascimento Silva Mendes

Daniele Ferreira dos Santos

A DIALÓGICA ENTRE O CONHECIMENTO CARTOGRÁFICO E GEOGRÁFICO NO ENSINO ESCOLAR

Risoaldo José da Silva

SAÚDE, MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA: ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DAS AÇÕES NA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA - PE

Rejane Barboza Silva

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID/GEOGRAFIA/UPE/ CMN: MARACATU RURAL NAS AULAS DE GEOGRAFIA NO 6° ANO

 

Everson Nelson de Lima Silva

POSSIBILIDADES DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL EM REPRESENTAR JUNTO COM SEUS ALUNOS AS PAISAGENS DO ESPAÇO VIVIDO A PARTIR DOS APORTES DA CARTOGRAFIA SOCIAL

 

IDENTIFICAÇÃO DA SALA

MONITOR RESPONSÁVEL

AUTOR

TÍTULO DO PROJETO

MEDIADOR

AVALIADOR 1

AVALIADOR 2

SALA 3

Rosilene Ferreira

Contatos:

- E-mail:

rosilene.abreu@upe.br;

- Telefone: (81) 9 9508-1105

Ayane Stefane Lourenço Marques.

A Cartografia Como Recurso Didático na Educação Ambiental.

Ítalo

 

 

 Priscila Miranda

 

Rinaldo Thomaz

Juan Carlos Cavalcanti Pereira

A monitoria na disciplina de Introdução à ciência geográfica e a sua importância para formação acadêmica 

Ricardo Pedro da Silva

AGRICULTURA ORGÂNICA COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA: CULTIVO DE ABACAXI NO QUINTAL

José Jamesson de Miranda Neto

 

 

CARACTERIZAÇÃO E DIAGNÓSTICO DA QUALIDADE AMBIENTAL PARA O MUNICÍPIO DE TIMBAÚBA-PE COM DESTAQUE NO BENEFICIAMENTO E QUEIMA DA CANA-DE-AÇÚCAR

 

 

SALA 4

Marcus Vinícius

Contatos:

- E-mail: marcus.santossilva@upe.br

- Telefone: 81 994702048

Késsia Ferreira Aguiar

A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA FORMAÇÃO DOCENTE DOS GRADUANDOS EM GEOGRAFIA: RESULTADOS INICIAIS

Marcus Vinícius

 

Elidiane da

Silva

 

 

Jeissy Conceição

Victor Alves Santos

ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE CLIMA NA PERSPECTIVA DA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL

Emanuel Justino Araujo Silva

CORRELAÇÃO ENTRE OS SETORES ECONÔMICOS E OS IMPACTOS AMBIENTAIS PRESENTES NO MUNICÍPIO DE TIMBAÚBA-PE

Myllena Sonaly Leite da Hora FRAGA

RELATOS FINAIS: LEVANTAMENTOS E ANÁLISE DOS PRINCIPAIS IMPACTOS AMBIENTAIS DECORRENTES DA QUEIMA E BENEFICIAMENTO DA CANA - DE - AÇÚCAR NO MUNICÍPIO DE TIMBAÚBA -  PE

 

Gabriela Lima da Silva

 

 

RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRÁTICAS EDUCATIVAS ATRAVÉS DO PROGRAMA PIBID PARA O ENSINO DAS ÁGUAS SUBTERRANÊAS – OFICINA DE AQUÍFEROS

 

IDENTIFICAÇÃO DA SALA

MONITOR RESPONSÁVEL

AUTOR

TÍTULO DO PROJETO

MEDIADOR

AVALIADOR 1

AVALIADOR 2

SALA 5

Lucas França

Contatos:

- E-mail:

Lucas.luizf@upe.br;

- Telefone: 81-996366077

Júlia Vitoria Quirino da Silva

OS IMPACTOS AMBIENTAIS DECORRENTES EM ÁREAS DE EXTRAÇÃO DE GRANITO NO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM-PE

João Allyson

 

João Allyson

 

Laryssa de Aragão

Marcos Vinícius Santos de Freitas

Uso e cobertura da terra em Rio Verde/GO: Comparação entre duas metodologias de classificação

Willims Manoel Nascimento da Silva

FOTOGRAFIA E ENSINO DE GEOGRAFIA: A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES NO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM-PE

Risoaldo José da Silva

LEVANTAMENTO E ANÁLISE DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS IDENTIFICADOS NO BAIRRO DOUTOR OZANAN NO MUNICÍPIO DE TIMBAÚBA-PE

Renderson Ferreira de Lima

 

O acelerado processo de verticalização da cidade do Paulista e suas consequências para o meio ambiente

 

SALA 6

Victor Hugo

Contatos:

- E-mail:

victor.hugosilva@upe.br;

- Telefone: (81)97306-3378

José Ricardo de Sousa Barros

 Diagnóstico Populacional do Município de João Alfredo-PE

Helena Paula

 

 

Helena Paula

 

 

Paulo Cesar de Oliveira

FRANKLIN CRUZ MARINHO

ANÁLISE DO PROCESSO DE ENCHENTE/CHEIA DO RIO NEGRO EM 2021

Victor Hugo Barbosa da Silva Oliveira

Podcast e Ensino de Geografia: dialogando experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica em um contexto remoto

JEFFERSON FELIPE MARQUES DA SILVA

O ENSINO DE GEOGRAFIA DIANTE O CRESCIMENTO DO TRABALHO INFORMAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO ESPAÇO URBANO

 

Arlene da Silva Alves

 

 

A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL ENQUANTO FERRAMENTA DE ESTÍMULO À PRESERVAÇÃO DA IDENTIDADE E DA CULTURA LOCAL NO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA, PERNAMBUCO

 

IDENTIFICAÇÃO DA SALA

MONITOR RESPONSÁVEL

AUTOR

TÍTULO DO PROJETO

MEDIADOR

AVALIADOR 1

AVALIADOR 2

SALA 7

Maria Liliane

 

 

Contatos:

- E-mail: liliane.dias@upe.br

- Telefone: 81-987508029

 

Willamys Douglas Sabino da Silva

O FUTEBOL COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA COMPREENDER A GLOBALIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA EM AULAS DE GEOGRAFIA

Mariana Rabelo

 

Mariana Rabelo

 

Paulo de Abreu e Silva

Danilo Martins Gomes da Silva

A RELAÇÃO DA INCIDÊNCIA DE DOENÇAS RELACIONADAS ÀS CONDIÇÕES AMBIENTAIS INADEQUADAS EM NAZARÉ DA MATA- PE.

João Victor Viera de Melo Costa

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO DE GEOGRAFIA E PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DA INSERÇÃO DOS MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL PIO X NO MUNICÍPIO DE CARPINA - PE

Ruan Carlos Fernandes da Silva

REMANESCENTES DE MATA ATLÂNTICA COMO ESPAÇOS EDUCADORES PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NO MUNICÍPIO DE NAZRÉ DA MATA-PE

Raene Rodrigues Gomes de Melo

INTERDISCIPLINARIDADES DA GEOGRAFIA NOS EXAMES DE ENTRADA NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: Experiência PIBID GEOGRAFIA CMN/UPE

 

Compartilhe!