Comunicações Orais
IDENTIFICAÇÃO DA SALA |
MONITOR RESPONSÁVEL |
AUTOR |
TÍTULO DO PROJETO |
MEDIADOR |
AVALIADOR 1 |
AVALIADOR 2 |
|
SALA 1 |
Jéssica Beatriz Contatos: - E-mail: - Telefone: 81-998323605
|
MARIA ALESSANDRA ANDRADE DE LUCENA |
INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS: METODOLOGIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL DE MAURITI-CE |
José Ricardo Gomes dos Santos
Rhuann Rodrigo Oliveira de Freitas |
|
José Ricardo Gomes dos Santos |
|
Rhuann Rodrigo Oliveira de Freitas |
KPOP NO RECIFE ANTIGO E O SEU TERRITÓRIO. |
||||||
Ariadne Fernanda Ferraz Vieira |
ECOMUNICANDO: UMA PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA EDUCOMUNICAÇÃO |
||||||
MARQUICIANA MARIA DA SILVA
|
IMPACTO AMBIENTAL, SOCIAL E CULTURAL CAUSADO PELA MONOCULTURA CANAVIEIRA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA-PE: TEMÁTICA DESENVOLVIDA NA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO PIBID
|
||||||
SALA 2 |
Risoaldo José da Silva Contatos: - E-mail: risoaldo.silva@upe.br; - Telefone: 81-991012052 |
Bruna Borges Pimentel do Nascimento |
Experiência no Pibid Geografia CM/UPE |
Risoaldo José |
|
Natália Micheli Tavares do Nascimento Silva Mendes |
|
Daniele Ferreira dos Santos |
A DIALÓGICA ENTRE O CONHECIMENTO CARTOGRÁFICO E GEOGRÁFICO NO ENSINO ESCOLAR |
||||||
Risoaldo José da Silva |
SAÚDE, MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA: ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DAS AÇÕES NA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA - PE |
||||||
Rejane Barboza Silva |
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID/GEOGRAFIA/UPE/ CMN: MARACATU RURAL NAS AULAS DE GEOGRAFIA NO 6° ANO
|
||||||
Everson Nelson de Lima Silva |
POSSIBILIDADES DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL EM REPRESENTAR JUNTO COM SEUS ALUNOS AS PAISAGENS DO ESPAÇO VIVIDO A PARTIR DOS APORTES DA CARTOGRAFIA SOCIAL
|
||||||
IDENTIFICAÇÃO DA SALA |
MONITOR RESPONSÁVEL |
AUTOR |
TÍTULO DO PROJETO |
MEDIADOR |
AVALIADOR 1 |
AVALIADOR 2 |
|
SALA 3 |
Rosilene Ferreira Contatos: - E-mail: rosilene.abreu@upe.br; - Telefone: (81) 9 9508-1105 |
Ayane Stefane Lourenço Marques. |
A Cartografia Como Recurso Didático na Educação Ambiental. |
Ítalo |
|
Rinaldo Thomaz |
|
Juan Carlos Cavalcanti Pereira |
A monitoria na disciplina de Introdução à ciência geográfica e a sua importância para formação acadêmica |
||||||
Ricardo Pedro da Silva |
AGRICULTURA ORGÂNICA COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA: CULTIVO DE ABACAXI NO QUINTAL |
||||||
José Jamesson de Miranda Neto
|
CARACTERIZAÇÃO E DIAGNÓSTICO DA QUALIDADE AMBIENTAL PARA O MUNICÍPIO DE TIMBAÚBA-PE COM DESTAQUE NO BENEFICIAMENTO E QUEIMA DA CANA-DE-AÇÚCAR
|
||||||
SALA 4 |
Marcus Vinícius Contatos: - E-mail: marcus.santossilva@upe.br - Telefone: 81 994702048 |
Késsia Ferreira Aguiar |
A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA FORMAÇÃO DOCENTE DOS GRADUANDOS EM GEOGRAFIA: RESULTADOS INICIAIS |
Marcus Vinícius |
|
Jeissy Conceição |
|
Victor Alves Santos |
ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE CLIMA NA PERSPECTIVA DA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL |
||||||
Emanuel Justino Araujo Silva |
CORRELAÇÃO ENTRE OS SETORES ECONÔMICOS E OS IMPACTOS AMBIENTAIS PRESENTES NO MUNICÍPIO DE TIMBAÚBA-PE |
||||||
Myllena Sonaly Leite da Hora FRAGA |
RELATOS FINAIS: LEVANTAMENTOS E ANÁLISE DOS PRINCIPAIS IMPACTOS AMBIENTAIS DECORRENTES DA QUEIMA E BENEFICIAMENTO DA CANA - DE - AÇÚCAR NO MUNICÍPIO DE TIMBAÚBA - PE
|
||||||
Gabriela Lima da Silva
|
RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRÁTICAS EDUCATIVAS ATRAVÉS DO PROGRAMA PIBID PARA O ENSINO DAS ÁGUAS SUBTERRANÊAS – OFICINA DE AQUÍFEROS
|
||||||
IDENTIFICAÇÃO DA SALA |
MONITOR RESPONSÁVEL |
AUTOR |
TÍTULO DO PROJETO |
MEDIADOR |
AVALIADOR 1 |
AVALIADOR 2 |
|
SALA 5 |
Lucas França Contatos: - E-mail: Lucas.luizf@upe.br; - Telefone: 81-996366077 |
Júlia Vitoria Quirino da Silva |
OS IMPACTOS AMBIENTAIS DECORRENTES EM ÁREAS DE EXTRAÇÃO DE GRANITO NO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM-PE |
João Allyson |
|
Laryssa de Aragão |
|
Marcos Vinícius Santos de Freitas |
Uso e cobertura da terra em Rio Verde/GO: Comparação entre duas metodologias de classificação |
||||||
Willims Manoel Nascimento da Silva |
FOTOGRAFIA E ENSINO DE GEOGRAFIA: A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES NO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM-PE |
||||||
Risoaldo José da Silva |
LEVANTAMENTO E ANÁLISE DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS IDENTIFICADOS NO BAIRRO DOUTOR OZANAN NO MUNICÍPIO DE TIMBAÚBA-PE |
||||||
Renderson Ferreira de Lima
|
O acelerado processo de verticalização da cidade do Paulista e suas consequências para o meio ambiente
|
||||||
SALA 6 |
Victor Hugo Contatos: - E-mail: - Telefone: (81)97306-3378 |
José Ricardo de Sousa Barros |
Diagnóstico Populacional do Município de João Alfredo-PE |
Helena Paula
|
|
Paulo Cesar de Oliveira |
|
FRANKLIN CRUZ MARINHO |
ANÁLISE DO PROCESSO DE ENCHENTE/CHEIA DO RIO NEGRO EM 2021 |
||||||
Victor Hugo Barbosa da Silva Oliveira |
Podcast e Ensino de Geografia: dialogando experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica em um contexto remoto |
||||||
JEFFERSON FELIPE MARQUES DA SILVA |
O ENSINO DE GEOGRAFIA DIANTE O CRESCIMENTO DO TRABALHO INFORMAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO ESPAÇO URBANO
|
||||||
Arlene da Silva Alves
|
A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL ENQUANTO FERRAMENTA DE ESTÍMULO À PRESERVAÇÃO DA IDENTIDADE E DA CULTURA LOCAL NO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA, PERNAMBUCO
|
||||||
IDENTIFICAÇÃO DA SALA |
MONITOR RESPONSÁVEL |
AUTOR |
TÍTULO DO PROJETO |
MEDIADOR |
AVALIADOR 1 |
AVALIADOR 2 |
|
SALA 7 |
Maria Liliane
Contatos: - E-mail: liliane.dias@upe.br - Telefone: 81-987508029
|
Willamys Douglas Sabino da Silva |
O FUTEBOL COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA COMPREENDER A GLOBALIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA EM AULAS DE GEOGRAFIA |
Mariana Rabelo |
|
Paulo de Abreu e Silva |
|
Danilo Martins Gomes da Silva |
A RELAÇÃO DA INCIDÊNCIA DE DOENÇAS RELACIONADAS ÀS CONDIÇÕES AMBIENTAIS INADEQUADAS EM NAZARÉ DA MATA- PE. |
||||||
João Victor Viera de Melo Costa |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO DE GEOGRAFIA E PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DA INSERÇÃO DOS MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL PIO X NO MUNICÍPIO DE CARPINA - PE |
||||||
Ruan Carlos Fernandes da Silva |
REMANESCENTES DE MATA ATLÂNTICA COMO ESPAÇOS EDUCADORES PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NO MUNICÍPIO DE NAZRÉ DA MATA-PE |
||||||
Raene Rodrigues Gomes de Melo |
INTERDISCIPLINARIDADES DA GEOGRAFIA NOS EXAMES DE ENTRADA NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: Experiência PIBID GEOGRAFIA CMN/UPE |