Olimpíada Acadêmica do Conhecimento da Biomedicina (OACBM)

 

A Olimpíada Acadêmica do Conhecimento da Biomedicina (OACBM) é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Biomedicina (CABIOMED) em parceria com a Coordenação do Curso de Biomedicina e será realizada durante o XI Simpósio de Biomedicina, no dia 25/11/2017, a partir das 8h00. É uma competição, de participação facultativa, dedicada aos acadêmicos do curso de graduação em Biomedicina da Universidade Católica de Brasília (UCB), regularmente matriculados. A OACBM visa acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos específicos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbite específico do profissional biomédico, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

 

Os estudantes serão divididos por sorteio em 5 (cinco) equipes mistas (Hemácia, Bile, Neutrófilo, Mucosa, Melanina), compostas por alunos de todos os semestres, que serão identificadas pelas cores dos crachás dos participantes. Cada equipe deverá se dividir em subgrupos para participar de provas que ocorrerão simultaneamente. As provas serão teóricas e/ou práticas e serão elaboradas pela Coordenação Geral da OACBM e professores colaboradores.

 

Será adotado o seguinte critério de pontuação, de acordo com a colocação da equipe na competição, para no máximo 3 disciplinas específicas do curso (selecionadas previamente pelo estudante no ato da inscrição no evento):

  • 1º colocado: 0,5 na média final
  • 2º colocado: 0,4 na média final
  • 3º colocado: 0,3 na média final
  • 4º colocado: 0,2 na média final
  • 5º colocado: 0,1 na média final

 

Regulamento da OACBM: Clique aqui