Commodities Agrícolas

8 de junho de 2021, 19h00 até 10 de junho de 2021, 21h30
Online. Transmissão via Doity Play

Informações

Commodities agrícolas constituem a base de desenvolvimento da economia brasileira e mundial, tendo em vista que são mercadorias indispensáveis para a sobrevivência humana. Por serem tão importantes, são negociadas como um ativo financeiro embora a unidade de medida em cada uma delas remeta à mercadoria física. Será abordado, de maneira prática e teórica, o mercado de commodities, a movimentação física na bolsa de valores, desafios e potencialidades na comercialização, os riscos recorrentes desse mercado, dentre outros.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Adriano Bueno

Saiba mais

Leonardo Machado

Saiba mais

Matheus Pereira

Saiba mais

Cristiano Palavro

Saiba mais

Rodolfo Gomes

Programação:

Introdução a commodities agrícolas Palestra · Adriano Bueno

Desafios e potencialidades para commodities agrícolas Palestra · Leonardo Machado

Fatores que influenciam preço, tendência e macroeconomia de commodities agrícolas Palestra · Matheus Pereira

Gestão e risco do mercado de commodities Palestra · Rodolfo Gomes

Mercado futuro para as principais commodities Palestra · Cristiano Palavro

Mercado agropecuário: boi gordo Palestra · Ronaty Makuko

Evento online

Data: 08/06/2021 - 10/06/2021 às 19:00

XVII Semana Agronômica

Adriano Bueno

AgRural


Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná, atua desde de 2013 na AgRural como estrategista de mercado agrícola com foco no mercado físico de grãos (Soja, Milho e Algodão). Analista de mercado, é um dos responsáveis na AgRural pela Assessoria em Comercialização Agrícola que a empresa presta aos produtores. Também é um dos responsáveis pelas operações em mercado futuro e Índices na Bolsa de Chicago e B3 (BMeF) na AgRural.

Leonardo Machado

Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS)


Possui graduação em agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui Mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui MBA Marketing pela Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e especialização em Gestão em Projetos pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como Representante Técnico de Vendas na Giro Agronegócios. Também atuou como Assessor Técnico na Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), e na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Atualmente atua como Executivo na Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS).

Matheus Pereira

Pátria Agronegócios


Matheus Gomes é Natural do sul de Goiás, especialista no mercado de grãos, coordenou as operações sul-americanas de uma consultoria multinacional nos últimos anos. Se aperfeiçoou em mercado agrícola diretamente na “fonte”, em Chicago, por onde morou e trabalhou com o mercado por 4 anos. Hoje integrante de M.B.A na Edinburgh Business School, na Escócia.

Cristiano Palavro

Pátria Agronegócios


Natural do oeste de Santa Catarina, atua no mercado do centro-oeste brasileiro há cerca de uma década. Engenheiro Agrônomo, com especialização em Agronegócios pela USP. Seu foco principal é o mercado físico de grãos, contribuindo nas estratégias e estruturas de comercialização dos cliente Pátria. Tem experiências e passagens por multinacionais de insumos e consultoria de mercado. Forte atuação na política e economia agrícola.

Rodolfo Gomes

Pátria Agronegócios


Natural de Goiânia, estudou Economia, credenciado ANCORD e assessor de investimentos desde 2009. Possui mais de uma década de experiência no mercado financeiro, com foco em commodities. Já trabalhou no Mato Grosso na montagem de operações financeiras de grandes empresas do agro. Ele é responsável pela criação das estruturas de hedging no mercado de futuros na BM&F, CBOT, ICE e outras bolsas do mercado agrícola.