Submissão de resumos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
18/10/2019 até 12/11/2019
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O ENVIO DO RESUMO
Importante: Antes de iniciar o processo de submissão deve-se escolher nas abas acima a Unidade Acadêmica/Programa a qual seu resumo simples está vinculado, e em seguida prosseguir com a submissão.
Poderá ser submetido apenas um resumo por inscrição, referente ao plano de trabalho executado no Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC/PIC) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e/ou Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM) oriundos dos Editais 2018-2019, vinculados a uma das áreas disponíveis, baseado rigorosamente nessas instruções e que será apresentado exclusivamente na modalidade e-Pôster. O período do envio será de 19 a 31 de outubro de 2019.
O envio de trabalhos não está vinculado ao pagamento. Contudo, para apresentação dos trabalhos, recebimento do certificado e publicação nos anais, é necessária a quitação do boleto bancário.
Todos os resumos simples deverão ser submetidos exclusivamente por meio desta plataforma escolhendo uma das áreas disponíveis:
- Ciências Exatas e da Terra;
- Ciências Biológicas;
- Engenharias;
- Ciências da Saúde;
- Ciências Agrárias;
- Ciências Sociais Aplicadas;
- Ciências Humanas;
- Linguística, Letras e Artes;
- Outros.
Os trabalhos deverão ser submetidos em forma de RESUMO SIMPLES (no máximo 350 palavras, excluíndo título, cabeçalho e filiação), escritos na língua portuguesa e salvo em formato PDF (.pdf), com até 2MB. Estes deverão conter dados relevantes para a compreensão do texto e serão avaliados pela Comissão Científica.
Normas para elaboração dos resumos simples:
Para elaboração do resumo deve-se utilizar o modelo anexo (template), mantendo as configurações do mesmo. Não alterar o cabeçalho e rodapé do arquivo.
a) Fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinha simples; página em formato A4, com 2,5cm de margens (superior, inferior, esquerda e direita). Texto corrido em uma coluna justificada com, no máximo, 350 palavras (excluindo título, cabeçalho e filiação).
b) Cada resumo simples deve ter um cabeçalho, organizado em: título do resumo (maiúsculo, negrito, tamanho 12), centralizado. Logo abaixo deve-se inserir nome completo dos autores, sem abreviação, com numeração sobrescrito para identificação da filiação (fonte tamanho 10, centralizado), e, por fim, inserir a filiação de todos os autores (fonte tamanho 10, alinhado à esquerda). Sublinhar o apresentador do resumo e inserir o e-mail do autor para correspondência.
c) O texto do resumo é contínuo, em fonte Times New Roman, justificado, tamanho 12 com, no máximo, 350 palavras.
d) Palavras-chave, com fonte tamanho 12, separadas por vírgula, com no mínimo três e no máximo seis palavras.
e) Área do conhecimento, deve vir no final do resumo, com fonte tamanho 12 informando uma das nove áreas disponíveis.
Para submissão de resumos, ao menos um dos autores (PIBIC/PIC/PIBIC-EM), obrigatoriamente deverá estar inscrito no evento.
No preenchimento do campo "Autor" e "Co-autor" inserir o nome completo.
INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO E-PÔSTER
1. Para elaboração do seu e-Pôster baixe o arquivo disponível (em formato .ppt) e monte seu e-Pôster em um único slide;
2. O arquivo já está formatado com a configuração do tamanho da página: 76,19 cm x 45,71 cm (largura x altura);
3. Orientação da página: PAISAGEM;
4. As demais configurações como a fonte, tamanhas e layout estão no arquivo dos modelos em formato ppt, e podem sofrer pequenos ajustes para melhor se adaptarem as características de cada trabalho;
5. Todos os e-Pôster deverão ser enviados para a Comissão Organizadora exclusivamente em formato JPG;
6. Renomeie seu arquivo antes de enviar de acordo com o ID de seu resumo, Unidade Acadêmica e Área de Concentração (Exemplo: 123456-Sede-Ciências Agrárias.jpg). Inserir também estas informações no corpo do e-mail durante o envio;
7. O e-Pôster será exibido em dia e horário a ser divulgado pela Comissão Organizadora;
8. O autor (a) inscrito (a) no CIC terá 10 minutos para apresentação e mais 5 minutos para debate junto ao avaliador (a);
9. Os e-Pôster devem ser submetidos para o e-mail: cic.ufrpe@gmail.com;
10. O envio do arquivo do e-Pôster será realizado após a divulgação do resultado de aceite dos trabalhos.
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.