O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

04/04/2023 até 07/06/2023

Serão aceitas APENAS submissões de TRABALHOS COMPLETOS.

Data limite: 7 de junho de 2023

Avaliação da Comissão Científica: de 8 de junho a 6 de julho de 2023

Divulgação dos resultados pela Comissão Científica: 17 de julho

 


TRABALHOS APROVADOS

(os autores serão comunicados por e-mail da modalidade de apresentação aprovada - C.Oral ou Pôster)

  • ARTE E CIÊNCIA: UMA MOTIVAÇÃO PARA VISITAR UM PLANETÁRIO
  • ATUAÇÃO DO PLANETÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ NA EDUCAÇÃO FORMAL DO NOVO ENSINO MÉDIO
  • O PLANETÁRIO MÓVEL EM UM CIRCUITO DE CIÊNCIAS
  • ATIVIDADES EM UM OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • RELAÇÕES DIALÓGICAS ENTRE OS ESPAÇOS FORMAIS E NÃO FORMAIS DE ENSINO POR MEIO DA ASTRONOMIA
  • UM OLHAR PARA O UNIVERSO: ASTRONOMIA E CULTURA PARA A TERCEIRA IDADE NO PLANETÁRIO DA UNIPAMPA
  • OBSERVAÇÕES PRELIMINARES DA VIA LÁCTEA EM RÁDIO: EMISSÃO DO HIDROGÊNIO EM 1420 MHZ
  • UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO NO CENTRO DE CIÊNCIAS E PLANETÁRIO DO PARÁ
  • A HISTÓRIA DA ASTRONOMIA NA BAHIA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO
  • A ASTRONOMIA SENDO UTILIZADA COMO ESTRATÉGIA PARA MOTIVAÇÃO, AUTOESTIMA E EMPODERAMENTO FEMININO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • LUAS GELADAS DE JÚPITER E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DA ASTROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
  • LUZES ACESAS, ESTRELAS APAGADAS: A CONTRIBUIÇÃO DOS PLANETÁRIOS NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A POLUIÇÃO LUMINOSA
  • ELABORAÇÃO DE UMA NOVA SESSÃO COM ENFOQUE NO 5º ANO PARA O PLANETÁRIO DE LONDRINA: CONSTELAÇÕES E IDENTIFICAÇÃO DO CÉU NOTURNO, SEGUINDO OS PAR METROS DA BNCC
  • O USO LÚDICO DO RPG NO PLANETÁRIO: UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O APRENDIZADO DA ASTRONOMIA
  • A PROBLEMÁTICA RELACIONADA AO USO INDEVIDO DE TRILHAS SONORAS EM SESSÕES DE PLANETÁRIOS: DIREITOS AUTORAIS E A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EXPERIÊNCIA IMERSIVA
  • PROGRAMA PLANETÁRIO VIRTUAL UNIKÓSMICA
  • OFICINA: ASTRONOMIA CULTURAL E O ENSINO DE ASTRONOMIA EM UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL E DECOLONIAL