LISTA DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS
LISTA DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS
CIDADE: TERESINA
Dia 18/07/23, terça-feira, das 14h às 16h
Local: Setor 12, sala 1 ST2) A LITERATURA COMO MEIO PARA ABORDAR A DIVERSIDADE)
Coordenadoras: Rosangela Schardong (UEPG) / Célia Navarro Flores (UFS)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
A INSURGÊNCIA DA MULHER NEGRA NO CONTO BEIJO NA FACE DE CONCEIÇÃO EVARISTO |
MARIA JODYLEIA LOPES MONTEIRO MARQUES RENATA DOS SANTOS BACELAR |
02 |
LA CIUDAD Y LOS PERROS: UN ESTUDIO COMPARADO ENTRE LA OBRA ESCRITA Y LA PELÍCULA |
|
03 |
PENÉLOPE - A AUTONOMIA FEMININA EM ULYSSES DE JAMES JOYCE |
JOANA D´ARC ALMEIDA DA SILVA
|
04 |
VIVA: A VIDA É UMA FESTA – A EXUBERÂNCIA DA CULTURA MEXICANA ATRAVÉS DO OLHAR DA PIXAR |
MARIA JODYLÉIA LOPES MONTEIRO MARQUES |
Local: Setor 12, sala 2 ST8) PRÁTICAS DECOLONIAIS NAS AULAS DE LÍNGUAS ADICIONAIS
Coordenadores: Acassia dos Anjos Santos Rosa (UFS) / Thayane Silva Campo (UFRN)
|
TÍTULO |
AUTORES |
1 |
LEANDRO BOLIVAR |
|
2 |
REPRESENTAÇÕES DE MULHERES EM ABYA YALA: POR UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DECOLONIA |
ACASSIA DOS ANJOS SANTOS ROSA |
3 |
||
4 |
IMPLICACIONES DE UN ABORDAJE DECOLONIAL EN LA ENSEÑANZA DE ESPAÑOL |
Local: Setor 12, sala 3 ST9) EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EXPERIÊNCIAS DE CURRICULARIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE ESPANHOL
Coordenadores: Aline Silva Gomes (UNEB) / Liz Sandra Souza e Souza (UEFS)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS INSTITUCIONAIS: O ENSINO DE ESPANHOL A PARTIR DE AÇÕES EXTENSIONISTAS |
ALEX SANDRO BECKHAUSER IRANILDES ALMEIDA DE OLIVEIRA |
02 |
A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS/IM/UFRRJ: O ESPANHOL SE ENTRELAÇANDO COM SEUS CÍRCULOS DE VIZINHANÇA DA BAIXADA FLUMINENSE |
DEBORA RIBEIRO LOPES ZOLETTI MARISTELA DA SILVA PINTO VIVIANE CONCEIÇÃO ANTUNES |
03 |
AÇÕES DE COMUNICAÇÃO ENTRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E INTERNACIONALIZAÇÃO EM CASA: UMA EXPERIÊNCIA NA UEFS |
LIZ SANDRA SOUZA E SOUZA |
04 |
O PAPEL ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E DA EXPRESSÃO CORPORAL NA APRENDIZAGEM DE ESPANHOL DE FORMA REMOTA: REINVENÇÕES DE UM CURSO DE EXTENSÃO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 |
ALINE SILVA GOMES |
COMUNICAÇÕES LIVRES
Local: Setor 12, sala 4 (EIXOS: 1 e 3)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
TECNOLOGIAS EMERGENTES PARA O EMPODERAMENTO E A PARTICIPAÇÃO: PROPOSTAS PARA A AULA DE ELE |
CAMILA DE LIMA GERVAZ |
02 |
EL PODCAST COMO PROPUESTA DE ACTIVIDAD PARA EL DESARROLLO DE LA EXPRESIÓN ORAL DE ALUMNOS DE ESPAÑOL DE COLUN/UFMA |
THIAGO AUGUSTO DOS SANTOS DE JESUS |
03 |
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
LARISSA SILVA DE DEUS SANTA RITA |
Local: Setor 12, sala 5 (EIXOS: 4, 6 e 29)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
ELETIVA: UMA FORMA DE REPENSAR O CURRÍCULO |
LUIZA MARIA DO ESPIRITO SANTO NETA |
02 |
A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE ESPANHOL ATRAVÉS DE TERESA CÁRDENAS |
ISABELLA BEZERRA ARRAIS |
03 |
POESÍA BILINGUE, IDENTIDADE E INTERCULTURALIDADE NA AULA DE LÍNGUA |
SOFIA LEAL BATISTA |
04 |
LA PELÍCULA COMO RECURSO DIDÁCTICO PARA LA ENSEÑANZA/APRENDIZAJE DE LA LENGUA ESPAÑOLA A ALUMNOS DE ENSEÑANZA MEDIA |
HELYANA KELLE RESENDE MIRANDA |
05 |
JOSÉ RODRIGUES DE MESQUITA NETO |
|
06 |
INTROVERSIONES A CERCA DE LA UNIFICACIÓN DE LA LENGUA ESPANHOLA Y LA CULTURA DENTRO DEL PROCESO DE ENSEÑANZA APRENDIZAJE DE ELE |
ENEIDA MARIA GÚRGEL DE ARAÚJO KARINY DIAS DE OLIVEIRA, |
Local: Setor 12, sala 6 (EIXOS: 2 e 9)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
CONFIGURACIONES DE LAS VIOLENCIAS EN: SÓLO VINE A HABLAR POR TELÉFONO, DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ |
ANA RAQUEL DE SOUSA LIMA MARGARETH TORRES DE ALENCAR COSTA |
02 |
POESIA, IDENTIDADE E CULTURA: A LITERATURA COMO RESGATE DOS POVOS ORIGINÁRIOS NA OBRA DE MARISOL CEH MOO |
ISABELLA MARIA CARNEIRO MESQUITA JOSINALDO OLIVEIRA DOS SANTOS |
03 |
MÉLANE DE MIRANDA MACEDO JOSINALDO OLIVEIRA DOS SANTOS |
|
04 |
LA IMAGEN DE LA NIÑA NEGRA A TRAVÉS DE LA MUÑECA NEGRA DE MARY GRUESO ROMERO |
JEFFERSON GOMES DE OLIVEIRA JOSINALDO OLIVEIRA DOS SANTOS |
05 |
MARILENE DA SILVA LIMA CRUZ |
Local: Setor 15, sala 1 (EIXO: 12)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
JOANA D´ARC ALMEIDA DA SILVA |
|
02 |
AS MIL FACES DA MEMÓRIA NO ROMANCE AMULETO DE ROBERTO BOLAÑO |
EDSON OLIVEIRA DA SILVA |
03 |
ÉRICA RASTELLI CRUZ SILVA GABRIELA FARIAS CAIRO |
Local: Setor 15, sala 2 (EIXO: 13)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
A LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE ESPANHOL PARA IDOSOS |
RAINÃ JACOBSEN MAIER GABRIELLE FALCÃO MAXIMIANO DANIELA RODRIGUES VIANA DUARTE |
02 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL NA MODALIDADE EAD NO PERÍODO DA COVID-19 NO IFRN |
JOACILEIDE BEZERRA DE SOUSA SALVIANA OLIVEIRA FORTE |
03 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A FORMAÇÃO DOCENTE EM ESPANHOL LÍNGUA ESTRANGEIRA (ELE) |
GLEICIANE ALVES DE SANTANA |
04 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES BRASILEIROS DE ESPANHOL: UM ESTUDO LONGITUDINAL SOBRE AS ATITUDES LINGUÍSTICAS E POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS |
BRENDA SANTANA SANTOS ALINE SILVA GOMES
|
05 |
VIVA: A VIDA É UMA FESTA – A EXUBERÂNCIA DA CULTURA MEXICANA ATRAVÉS DO OLHAR DA PIXAR |
HÉLIA DA SILVA ALVES CARDOSO MARIA JODYLÉIA LOPES MONTEIRO MARQUES |
06 |
O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS |
CLACI INES SCHNEIDER |
Local: Setor 15, sala 3 (EIXO: 15)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
JOSÉ LUAN ALVES FURTADO LETÍCIA JOAQUINA DE CASTRO RODRIGUES SOUZA E SOUZA |
|
02 |
LUIZ EDUARDO ALBUQUERQUE FREITAS |
|
03 |
LAS CANCIONES COMO RECURSO DIDÁCTICO EN LA CONSTRUCCIÓN DEL ASPECTO CULTURAL HISPÁNICO EN CLASES DE ELE |
LUIZ EDUARDO ALBUQUERQUE FREITAS GERMANA DA CRUZ PEREIRA |
04 |
O USO DO PDLET COMO METODOLOGIA ATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE DE ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS ESPANHOL |
JOSÉ UBIRANI SILVA LEAL KAMILA DENISE DA SILVA MARILENE DA SILVA LIMA CRUZ |
Local: Setor 15, sala 4 (EIXOS: 4, 5, 18, 20 e 31)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
LA TRADUCCIÓN DE LAS PARTÍCULAS DISCURSIVAS EN EL PAR DE LENGUAS ESPAÑOL/PORTUGUÉS |
ANTONIO MESSIAS NOGUEIRA DA SILVA |
02 |
JOSÉ HENRIQUE SANTOS TAVARES |
|
03 |
NOVAS ASSIMETRIAS ENTRE O ESPANHOL E O PORTUGUÊS BRASILEIRO NA EXPRESSÃO DO OBJETO ACUSATIVO |
ADRIANA MARTINS SIMÕES |
04 |
ANÁLISIS DE LAS CADENAS ISOTÓPICAS EN "ARREGLAR EL MUNDO" |
DEMÓCRITO DE OLIVEIRA LINS |
05 |
SITUAÇÃO LINGUÍSTICA EM GUINÉ EQUATORIAL: O USO DA LÍNGUA ESPANHOLA E DE LÍNGUAS NACIONAIS |
AYLA CRISTINA LOPES MOURA |
06 |
EL LLAMADO LOÍSMO EN EL ESPAÑOL EN CONTACTO CON 2 LENGUAS MAYAS. EL CASO DEL ESPAÑOL DEL SURESTE DE MÉXICO |
MARIA ANTONIETA FLORES RAMOS (UNICH-México) |
Local: Setor 12, sala do Life (EIXOS: 16 e 22)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: DESAFIOS E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA MODALIDADE INCLUSIVA |
LETÍCIA NASCIMENTO REIS BRANDÃO ÉRICA RASTELLI CRUZ SILVA |
02 |
HISTORIA DE LOS LECTORADOS MAEC-AECID Y SU PASO POR BRASIL. EXPERIENCIAS PERSONALES EN LA UFPR DE CURITIBA Y EN LA UFRJ EN RÍO DE JANEIRO |
ANDREA ESPADA VADILLO SORAYA PÉREZ |
03 |
ANA CLÁUDIA DA SILVA MOTA THIAGO DE SOUSA AMORIM |
|
04 |
||
05 |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA DOS ALUNOS DE LETRAS DO IFCE, CAMPOS CRATO |
HENRIQUE DOUGLAS DE SOUSA LOPES |
Local: Sala de vídeo do CCHL (EIXO: 23)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
RESSIGNIFICANDO O TRATAMENTO DIDÁTICO DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA UNIVERSIDADE |
MARIA OCENÉIA DOS SANTOS ROCHA CLEUDENE DE OLIVEIRA ARAGÃO |
02 |
A HISTÓRIA DA PINTORA FRIDA KAHLO CONTADA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTOJUVENIL |
SORAIA OLIVEIRA DE JESUS MARIA AUXILIADORA DE JESUS FERREIRA |
03 |
RAQUEL DA SILVA ORTEGA |
|
04 |
LENILZA RODRIGUES DE SOUSA |
|
05 |
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NO ENSINO: UMA ABORDAGEM INCLUSIVA. |
ANA CLARA DIAS LOPES |
06 |
O TEXTO LITERÁRIO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO DA LÍNGUA ESPANHOLA |
ALINE CRISTIANE MORAIS DE SOUZA SOARES |
Local: Anfiteatro do CNN (EIXO: 24)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
LA BARBARIE DEL SER HUMANO EN LA CIUDAD Y LOS PERROS DE MARIO VARGAS LLOSA |
SILVIA MARIA DOS SANTOS SILVA |
02 |
LUANA CONCEIÇÃO SACRAMENTO DOS SANTOS JÉSSICA SANTOS CONCEIÇÃO LACERDA GRACIELLE DANNEMANN DO BONFIM |
|
03 |
(DES)SIMILITUDES LITERÁRIAS ENTRE JOÃO UBALDO RIBEIRO E LOPE DE VEGA: VISÃO HISTÓRICA E APAGAMENTO CULTURAL BRASILEIRO DESDE A BAHIA |
ELANA OLIVIA REIS DE SANTANA MIRELE FREITAS DA SILVA LETICIA NASCIMENTO REIS BRANDÃO |
04 |
JÉSSICA SANTOS CONCEIÇÃO LACERDA |
|
05 |
ADRIANO HUOYA MARIANO ADRIANA DE BORGES GOMES |
|
06 |
HACER ARTE: EL JUGAR EN EL LENGUAJE DE LAS NOVELAS RAYUELA, DE JULIO CORTÁZAR Y LA VIDA EXAGERADA DE MARTÍN ROMAÑA, DE ALFREDO BRYCE ECHENIQUE |
RODRIGO CORDEIRO CARVALHO ADRIANA DE BORGES GOMES |
Dia 19/07/23, quarta-feira, das 14h às 16h
Comunicações Livres
Local: Setor 12, sala 1 (EIXOS: 3, 13 e 27)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
MATERIAL DIDÁTICO DE LINGUA ESPANHOLA NO BRASIL: UMA VISÃO NA PERSPECTIVA DA DECOLONIALIDADE E POLÍTICAS LINGUÍSTICAS |
LORENA LOPES DE FREITAS ANNE LETICIA SOUSA CIPRIANO BARROS |
02 |
O PIBID ESPANHOL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE NA UNEB, CAMPUS I: EM FOCO OS PROFESSORES DE ESPANHOL EM FORMAÇÃO |
NÚBIA DA SILVA CRUZ |
03 |
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA |
HELLEM TORRES SARAIVA |
04 |
A CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS-ESPANHOL POR MEIO DA LITERATURA DE RESISTENCIA E FEMINISTA |
LORENA LOPES DE FREITAS
|
05 |
COMPORTAMENTOS SOCIOLINGUÍSTICOS DE FUTUROS DOCENTES DE ESPANHOL COM RESPEITO ÀS VARIEDADES REGIONAIS: UMA PESQUISA COMPARATIVA |
GABALIA MARIA MELO ALINE SILVA GOMES |
06 |
O ESQUECIMENTO SOFRIDO PELO CURSO DE ESPANHOL NA UNEB E OS DESAFIOS PARA PERMANENCIA |
DAYSI ANJOS DOS SANTOS |
Local: Setor 12, sala 2 ST1) CULTURA E INTERCULTURALIDADE PARA UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA
Coordenadores: Paulo Pinheiro-Correa (UFF) / Keren Betsabé González Rodríguez (UERJ)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
ENSINO E INTERCULTURALIDADE: TECENDO OS FIOS DA MEMÓRIA CULTURAL NAS MANIFESTAÇÕES DOS GRUPOS "AS GANHADEIRAS DE ITAPUÃ" E “LAS PALENQUERAS” COMO ESTÍMULO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA |
NERIVALDO ALVES ARAÚJO |
02 |
Local: Setor 12, sala 3 ST2) A LITERATURA COMO MEIO PARA ABORDAR A DIVERSIDADE
Coordenadoras: Rosangela Schardong (UEPG) / Célia Navarro Flores (UFS)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
LITERATURA/MÚSICA NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA PARA A DIVERSIDADE E CIDADANIA: REFLEXÕES A PARTIR DE PROGRAMAS DE RÁDIO |
RAQUEL LA CORTE DOS SANTOS |
02 |
ABRAZO DE GOL. UN PASE PARA HABLAR Y PENSAR SOBRE LAS PERSONAS TRANS |
ROSANGELA SCHARDONG |
03 |
LETRAMENTO LITERÁRIO EM LÍNGUA ESPANHOLA COMO COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES |
GIRLANA SANTOS ANDRADE |
04 |
LITERATURA E MÚSICA: O PROGRAMA DE RÁDIO BIBLIOTECA DE BABEL NA SALA DE AULA |
CELIA NAVARRO FLORES |
Local: Setor 12, sala 4 ST3) A TRADUÇÃO NO PAR LINGUÍSTICO ESPANHOL-PORTUGUÊS: DESAFIOS E OUTROS DEBATES
Coordenadores: Leandra Cristina de Oliveira (UFSC) / Valdecy de Oliveira Pontes (UFC)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
ANÁLISE DA TRADUÇÃO POR LEGENDAGEM DOS COLOMBIANISMOS "BERRACO" E "CHIMBA" DA SÉRIE NARCOS PARA O PORTUGUÊS DO BRASIL: UMA ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA |
ROBERTO SABOYA JORGE DE SOUZA JÚNIOR VALDECY DE OLIVEIRA PONTES |
02 |
A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA UM CURSO DE ESCRITA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
|
03 |
||
04 |
A EXPRESSÃO DE PASSADO EM TRADUÇÃO EPISTOLAR NO PAR LINGUÍSTICO FRANCÊS- ESPANHOL |
Local: Setor 12, sala 5 ST4) LOS ESTUDIOS DEL LÉXICO Y SUS APLICACIONES PEDAGÓGICAS EN EL ÁMBITO ESCOLAR
Coordenadores: Rejane Bueno (UNILA) / Glauber Lima Moreira (UFDPar)
|
TÍTULO |
AUTORES |
1 |
A UTILIZAÇÃO DO MUSEO VIRTUAL FRIDA KHALO NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA PROPOSTA INOVADORA |
KAMILA DENISE DA SILVA |
2 |
EL USO DE OBRAS LEXICOGRÁFICAS (SEMI)BILINGÜES EN EL APRENDIZAJE DE LA LENGUA ESPAÑOLA COMO LENGUA ADICIONAL POR USUARIOS BRASILEÑOS |
REJANE BUENO |
3 |
USO DE FLASHCARD: ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE DEL ESPANHOL COMO LENGUA ADICIONAL |
ISASSÍRIA MEYGA DA SILVA ALENCAR SOUSA KAMILA DENISE DA SILVA
|
4 |
MODELO DE EXEMPLOS DE USO PARA UM DICIONÁRIO DE ELE |
GLAUBER LIMA MOREIRA |
Local: Setor 12, sala 6ST5) EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM ESPANHOL PARA E COM CRIANÇAS: CONQUISTAS E DESAFIOS
Coordenadores: Rodrigo da Silva Campos (UERJ) / Dayala Paiva de Medeiros Vargens (UFF)
Local: Setor 15, sala 1 ST6) A REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E O PROFESSOR DE ESPANHOL: REFLEXÕES E PRÁTICAS DO TRABALHO DOCENTE
Coordenadores: Jorge Rodrigues Souza Júnior (IFSP) / Antônio Ferreira da Silva Júnior (UFRJ)
|
TÍTULO |
AUTORES |
1 |
||
2 |
A ESCOLHA DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (CODAP/UFS): PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE SEU DIREITO E SUAS RAZÕES |
ANTÔNIO CARLOS SILVA JÚNIOR |
3 |
||
4 |
||
5 |
Local: Setor 15, sala 2
ST7) PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ESPANHOL: DESAFIOS, PRÁXIS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Coordenadores: Cláudia Paulino de Lanis Patricio (UFES) / Ramón Antonio Hernández Chirinos (SEMEC-PORTO-PI) /Josinaldo Oliveira dos Santos (UESPI)
|
TÍTULO |
AUTORES |
1 |
JOSEILSON RODRIGUES DOS SANTOS JOSÉ VICTOR LINHARES |
|
2 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PIBID ESPANHOL: A RELAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA BÁSICA |
CLÁUDIA PAULINO DE LANIS PATRICIO JANAINA MERIGUETI DE SOUZA COSTA ARTUR RODRIGUES FRAGA |
3 |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS AULAS DE ESPANHOL NA PÓS PANDEMIA |
CLAUDIA PAULINO DE LANIS PATRICIO |
4 |
YURI RANGEL DA SILVA VALDINEI SANTOS |
|
5 |
JOSINALDO OLIVEIRA DOS SANTOS |
Local: Setor 15, sala 3 ST8) PRÁTICAS DECOLONIAIS NAS AULAS DE LÍNGUAS ADICIONAIS
Coordenadores: Acassia dos Anjos Santos Rosa (UFS) / Thayane Silva Campo (UFRN)
|
TÍTULO |
AUTORES |
1 |
OS OLHARES DO SUL SOBRE A HISTÓRIA HISPANO-AMERICANA |
DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA MATOS JOYCE PALHA COLAÇA |
2 |
||
3 |
IDEIAS PARA UM ENSINO DE ESPANHOL INTERCULTURAL E DECOLONIAL |
TÂNIA DE SOUZA LIMA |
4 |
A REPRESENTATIVIDADE DO INDIVÍDUO NEGRO NOS LIVROS DE ESPANHOL: CURSOS LIVRES |
EMLY LIMA ARAUJO |
Local: Setor 15, sala 4 ST10) LITERATURA DE AUTORIA FEMININA AMAZÔNICA E LATINO-AMERICANA: RECEPÇÕES, MEMÓRIAS, IMAGINÁRIOS, LUTAS E RESISTÊNCIAS
Coordenadores: Cristiane de Mesquita Alves (UFPA) / Wellingson Valente dos Reis (IFPA)
|
TÍTULO |
AUTORES |
1 |
EL AMOR EN LA POESÍA BARROCA E HISPANOAMERICANA DE SOR JUANA INÉS DE LA CRUZ |
|
2 |
||
3 |
||
4 |
||
5 |
UM OLHAR SOBRE A IDENTIDADE DO FANTÁSTICO E DO IMAGINÁRIO EM NEM TE CONTO DE IACI GOMES |
RODRIGO THALES DA ROSA RIBEIRO CRISTIANE DE MESQUITA ALVES |
CIDADE: PARNAÍBA
Dia 21/07/23, sexta-feira, das 14h às 15h30
Local: Auditório Leste (EIXOS: 10, 12 e 24)
|
TÍTULO |
AUTORES |
01 |
PSEUDO-DIVINDADE: A PRESENÇA DO CINISMO RELIGIOSO NO ANTIGO TESTAMENTO |
JOANA D´ARC ALMEIDA DA SILVA |
02 |
OS GRUPOS LEXICAIS NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS |
CLACI INES SCHNEIDER |
03 |
“OS GRITOS DE BABA QUANDO OS SOLDADOS PASSARAM UMA CORRENTE NO PESCOÇO DELA”: A VIOLÊNCIA PÓS OFENSIVA EM FILHOS DE SANGUE E OSSO |
HÉLIA DA SILVA ALVES CARDOSO |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.