CONVITE / EDITAL

Concurso de Fotografia

 

            A Comissão Organizadora da 38º Semana Acadêmica de Biologia tem o prazer de convidá-lo para participar do Concurso de Fotografias a se realizar durante a semana, de 15 a 19 de outubro de 2018, em Seropédica, Rio de Janeiro. O evento visa oportunizar aos amantes da fotografia, profissionais e amadores, a exposição de seus trabalhos para o público.

 

Inscrições:

- As inscrições deverão ser efetuadas no momento do credenciamento por participante com inscrição paga e confirmada no evento(38°Sembio).

- O participante poderá se inscrever com até três fotografiasoriginais e de sua autoria.

- As imagens podem ser macroscópicas ou microscópicas, referentes a área das ciências biológicas (microscopia de luz, eletrônica, fluorescência, confocal, entre outras).

- As fotos deverão ter um tamanho padrão de 20x30 cm.

- Cada imagem deverá ser entregue em um único envelope contendo os dados e nome completo do participante.

- No verso de cada foto também deverá ter o nome do participante, seguido de uma legenda para a foto (opcional);

- Serão desconsideradas as inscrições fora do prazo de inscrição e/ou que não atenderem aos critérios básicos estabelecidos pelo Convite/Edital.

- Serão permitidas fotografias coloridas ou em preto e branco. Ajustes de cor, contraste, nitidez, saturação e uso de filtros são permitidos. 

- NÃO É PERMITIDO o uso de recursos de edição de imagens que descaracterizem a fotografia original, como: realização de montagens, inserção ou retirada de elementos e aplicação de emoticons.

 

Seleção:

- Serão selecionadas as 10 melhores fotografias que comporão a Exposição de Fotografias. A divulgação das fotografias selecionadas será feita durante o evento no dia 17 de outubro de 2018.

 

Resultado:

- Os 10 trabalhos que forem selecionados passarão por período de votação entre os participantes do evento de 17 a 19 de outubro de 2018;

 

Avaliação e Premiação:

- Durante todo o período de exposição os trabalhos serão avaliados pelo público em geral, que elegerão, por votação simples, as melhores obras a serem premiadas no Concurso de Fotografia

- Durante a cerimônia de encerramento da Semana, será divulgado o vencedor do concurso, bem como as respectivas premiações.