O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

03/10/2017 até 06/11/2017

III SEMINÁRIO DE TRIBUTAÇÃO E DIREITOS HUMANOS – Belém-PA, Brasil

RESUMO SIMPLES

Normas para Resumo Simples de trabalho científico para apresentação na forma de pôster.

1. Os resumos devem ser submetidos para o e-mail: stdh.ufpa@gmail.com conjuntamente com o comprovante de inscrição de um dos autores ou através do site do evento https://doity.com.br/3stdh, impreterivelmente, até às 23h59min da data limite de 06 de novembro de 2017.

2. Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento 1,5 entre linhas.

3. Deve ser encaminhado 1 arquivo (em formato *.doc), identificado com o título do resumo.

4. Utilizar as seguintes margens: superior e esquerda 3,0 cm, margem direita e inferior 2,0 cm; fonte Arial, estilo normal, em página A4.

5. Os resumos deverão conter os seguintes itens (ao final, segue um modelo da formatação do resumo respeitando-se as normas):

Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado.

Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar duas linhas abaixo do título (pular uma linha). Escrever apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por vírgula e centralizado. Não escrever qualquer outro termo, como autor e coautores, professor, orientador, etc.

Informações do autor principal: deve ser escrito abaixo do nome dos autores, na próxima linha, centralizado. Conter apenas filiação institucional e e-mail do autor principal. As filiações institucionais dos demais autores (vínculo institucional, instituição, estado, país) devem ser inseridas como nota de rodapé.

Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor principal (pular uma linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado e conter no máximo 250 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências e devem contemplar:

a) Introdução

b) Objetivo

c) Metodologia

d) Resultados e Discussão

e) Conclusão

Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do parágrafo do resumo (sem pular linha) com inicial maiúscula, separadas por ponto. Deverá conter três palavras-chave.

Fonte de Financiamento: Após as palavras-chave, pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso).

6. Após o envio não será possível fazer alterações.

 

Observações: Relatos de caso e trabalhos fora das normas serão recusados pelos pareceristas. Não serão aceitos resumos enviados pelos Correios ou por nenhuma outra forma. Todos os trabalhos apresentados terão prazo de 30 dias após a apresentação para o envio do resumo expandido conforme modelo disponibilizado para publicação nos anais do evento. Modelos de resumo e resumo expandido estão disponíveis em https://doity.com.br/3stdh/trabalhos .

 

Normas para os resumos expandidos, a serem publicados em anais de evento

1.Os resumos simples terão o prazo de 30 dias após a apresentação para envio do resumo expandido, para posterior publicação em anais de evento. O e-mail a ser utilizado será o stdh.ufpa@gmail.com.

2. Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento 1,5 entre linhas.

3. Deve ser encaminhado 1 arquivo (em formato *.doc), identificado com o título do resumo.

4. Utilizar as seguintes margens: superior e esquerda 3,0 cm, margem direita e inferior 2,0 cm; fonte Arial, estilo normal, em página A4.

5. Os resumos deverão conter os seguintes itens (ao final, segue um modelo da formatação do resumo respeitando-se as normas).

Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado.

Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar duas linhas abaixo do título (pular uma linha). Escrever apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por vírgula e centralizado. Não escrever qualquer outro termo, como autor e coautores, professor, orientador, etc.

Informações do autor principal: deve ser escrito abaixo do nome dos autores, na próxima linha, centralizado. Conter apenas filiação institucional e e-mail do autor principal. As filiações institucionais dos demais autores (vínculo institucional, instituição, estado, país) devem ser inseridas como nota de rodapé.

Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor principal (pular uma linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado e conter no mínimo 3 laudas e no máximo 5 laudas. Os resumos devem contemplar:

a) Introdução

b) Objetivo

c) Metodologia

d) Resultados e Discussão

e) Conclusão

Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do parágrafo do resumo (sem pular linha) com inicial maiúscula, separadas por ponto. Deverá conter três palavras-chave.

Fonte de Financiamento: Após as palavras-chave, pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso).

6. Após o envio não será possível fazer alterações.

 

Observações: Relatos de caso e trabalhos fora das normas serão recusados pelos pareceristas. Não serão aceitos resumos enviados pelos Correios ou por nenhuma outra forma. Modelos de resumo expandido estão disponíveis em https://goo.gl/vcuZar  

 

 

Normas para apresentação de pôsteres

A apresentação do pôster deverá obedecer aos seguintes itens:

- Tamanho de 120 cm (altura) x 90 cm (largura).

- O pôster deve conter: título, autores, filiação institucional e e-mail do principal autor, uma breve introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusão.

- Deve-se privilegiar o uso de recursos visuais, como imagens, quadros, tabelas, figuras e fotos, no pôster.

- O tamanho da fonte deve ser suficiente para permitir a leitura a uma distância de 2 metros (sugere-se tamanho 32 para o texto principal, em espaço 1,5 entre linhas).

- Durante os intervalos os apresentadores deverão ficar disponíveis ao lado de seu pôster. A ausência ou afastamento do apresentador do pôster no horário determinado implicará no não recebimento do comprovante de apresentação.

- A confecção do pôster será de responsabilidade do autor, seguindo as normas estabelecidas.

-Caso um resumo que foi selecionado não seja apresentado por banner pelo menos um de seus autores, eles não terão direito ao certificado.

- A colocação e a retirada dos painéis serão de inteira responsabilidade dos autores, que deverão cumprir os horários estabelecidos e divulgados posteriormente.

- Todos os participantes estão de pleno acordo com estas normas a partir de sua inscrição. Compete à Comissão Científica o direito de avaliar os trabalhos, recusando aqueles que não estiverem de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão do III SEMINÁRIO DE TRIBUTAÇÃO E DIREITOS HUMANOS.

Observações: É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de enviar o trabalho, pois depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Comissão Organizadora não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho. O modelo de banner a ser utilizado está disponível em  https://goo.gl/8SwSdS .

 

Comissão Científica do 3STDH