4° Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito: pensar cidades

Faça sua inscrição
De 23 a 24 de novembro Todos os dias das 08h às 18h
Goiânia, GO Centro de Convenções, auditório Lago Azul

Sobre o Evento

Reunindo dois eventos de atividades convergentes, sediado no Centro de Convenções Goiânia, auditório Lago Azul, nos dias 23 e 24 de novembro de 2017 o 4° Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito: pensar cidades e o IV Seminário de Saúde Púbica e Trânsito. A chamada para resumos está aberta até o dia 31 de outubro.

O Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito, de iniciativa e de coordenação do Programa Educando e Valorizando a Vida, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), está sob organização de professores dos Campi UEG: Anápolis, Cidade de Goiás e Minaçu.

O Seminário de Saúde Púbica e Trânsito, de iniciativa do Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas (OMSH) – parceria entre a Secretaria da Saúde (SES), a Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e Universidade Estadual de Goiás (EVV/UEG)

Objetivos
Contribuir para a produção, difusão de conhecimentos e princípios para a Mobilidade Urbana sustentável para todos.

Criar um espaço de discussões acadêmicas sobre o cenário nacional para se pensar as políticas públicas que favorecem os transporte individuais em detrimento do transporte coletivo no Brasil.

Refletir sobre os direitos de pessoas de mobilidade urbana e segurança viária.

Metodologia
O evento estrutura-se em torno de atividades de mesas redondas, de palestras e de Grupos de Trabalhos (Gts) que serão coordenados por especialistas e visam o aprofundamento de estudos, discussões, trocas de informações e experiências entre pesquisadores/as e interessados/as.

Público-alvo: professores/examinadores, estudiosos/as, trabalhadores/as das instituições públicas ou privadas, os/as atores/as da sociedade civil que trabalham com os temas Mobilidade Urbana, Trânsito e Saúde Pública, estudantes e o público em geral.

Realização
Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Secretária de Estadual de Saúde (SES)

Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO)

Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA)

Organização
Programa Educando e Valorizando a Vida - EVV/UEG

Observatório de Mobilidade Humana e Saúde - OMHS
 

Edições Anteriores

Local

Centro de Convenções, auditório Lago Azul - 74025-020, Rua 4, 492, Setor Central, Goiânia, Goiás

Organizador

Programa Educando e Valorizando a Vida e Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas

O PROGRAMA EDUCANDO E VALORIZANDO A VIDA - EVV - foi aprovado como uma extensão universitária da Universidade Estadual de Goiás - UEG, para atender a parceria firmada com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás – DETRAN / GO. Tendo como escopo inicial, desenvolver um projeto interinstitucional de avaliação dos candidatos nos exames teóricos à obtenção de CNH, apoio logístico às atividades-meio nos exames de direção veicular e desenvolver ações de caráter educativo, social, científico e tecnológico para a sociedade. OBSERVATÓRIO DE MOBILIDADE E SAÚDE HUMANAS DO ESTADO DE GOIÁS – OMSH - tem como objetivo de manter uma rede estadual para a redução da mortalidade por acidentes no trânsito, a fim de elaborar, monitorar e avaliar indicadores de mobilidade, segurança viária e saúde provendo nos municípios subsídios técnicos, programa e projetos.