Lista de downloads:

- Regulamento; - Modelo de Resumo.

A Comissão convida a todos os interessados nos temas relacionados à Mobilidade Urbana, Trânsito e Saúde a apresentarem propostas de trabalhos para Comunicação Oral e de Painel do 4° Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito: pensar cidades e do IV Seminário de Saúde Pública e Trânsito, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, no Centro de Convenções, em Goiânia/GO.

1. INSCRIÇÃO
1.1    Podem participar do processo de submissão trabalhos de autoria de acadêmicos e profissionais da área cuja temática seja convergente com questões referente à Mobilidade Urbana, Trânsito e Saúde.
1.2    Os resumos dos trabalhos devem ser enviados para seleção, exclusivamente, através do e-mail eventosevv@gmail.com até o dia 20 de outubro de 2017.
1.3    Para submeter o trabalho, o autor deve estar inscrito no Fórum e preencher a ficha de Expositor, através do site www.mobilidadeetransito.evv.ueg.br.
1.4    Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, 1 (um) autor, 3 (três) co-autores e/ou 1(um) orientador.

2.    TIPOS DE TRABALHOS POR CATEGORIA
2.1    Poderão ser inscritos trabalhos científicos ou técnicos caracterizados como investigativos, descritivos, de revisões e elaborados em conformidade com as orientações deste regulamento.    
a) Estudo de Caso - este tipo de trabalho se refere (geralmente) ao relato de casos ou experiências que explorem/descrevam/discutam um método ou problema por meio de exemplo.
b) Pesquisa Cientifica – este tipo de trabalho se refere a realização concreta de uma investigação planejada, desenvolvida e redigida de acordo com as normas da metodologia consagradas pela ciência.
c) Projeto de Extensão – este tipo de trabalho se refere a ação de uma universidade junto à comunidade, público externo à universidade.
2.2    Não há definição de áreas específicas para os trabalhos, estando os autores livres para envio de resumos nas mais diversas áreas que envolvam o tema geral do Fórum e do Seminário.


3. REGRAS PARA ESTRUTURAÇÃO DOS RESUMOS
3.1    O trabalho deverá ser organizado conforme modelo disponibilizado no site do evento;
3.2    O trabalho deve constar: 
    3.2.1    CONTEÚDO – deverá conter, obrigatoriamente, a seguinte estrutura:
a) Título: todo em letras maiúsculas e negrito, contendo no máximo 2 linhas;
b) Autor (es) e e-mail;
c) Instituição;
d) Palavra-chave;
e) Apoio / financiamento;
f) Resumo: até 300 palavras
g) Introdução: deve ser redigido um parágrafo, apresentando de forma sucinta o tema abordado, a questão, o problema e a justificativa;
h) Objetivos: geral e específicos;
e) Metodologia: descrever a amostra, os métodos e protocolos utilizados, bem como as análises estatísticas;
f) Resultados: apresentar de forma sucinta os resultados pretendidos e/ou obtidos até o momento;
g) Conclusão: apresentar de forma sucinta as reflexões realizadas até o momento, os aspectos relevantes sobre o trabalho e as recomendações que se façam necessárias e concluir, claramente, a partir do objetivo proposto;
h) Referências.

    3.2.2    FORMATAÇÃO
a) mínimo de uma e, máximo, de três páginas, incluindo anexos;
b) tamanho A4 (21,0 x 29,7cm), orientação retrato (vertical), fundo branco, sem bordas; 
c) margem superior: 3,0cm; margem inferior: 2,0cm; margem esquerda: 3,0cm; margem direita 2,0cm; espaçamento entre linhas: simples; 
d) fonte: Times; tamanho 14 para os títulos e subtítulos tamanho 12 para o texto.
 
4.    COMUNICAÇÃO ORAL (RODADA DE CONVERSA)
4.1 Os trabalhos selecionados para apresentação na modalidade “Comunicação Oral” terão a oportunidade de compor a Mesa de “Rodada de Conversa” e serão divididos por subtemas semelhantes e deverão observar as seguintes orientações:
As sessões de apresentação dos trabalhos ocorrerão como “Rodada de Conversa”  de acordo com a programação do evento;
As apresentações ocorrerão em sessões de até 5 (cinco) minutos para cada trabalho, podendo o “autor apresentador” fazer uso de “data show”.
Os trabalhos devem enfatizar soluções práticas implantadas, descrevendo os resultados obtidos, visando favorecer o intercâmbio de experiências.

5.    PÔSTER
5.1 Os trabalhos aprovados para a apresentação na modalidade “Pôster” deverão  observar as seguintes normas: 
APRESENTAÇÃO: Para fins de prestar esclarecimentos aos participantes do Fórum e do Seminário, haverá um momento especial para visitação aos pôsteres, conforme a programação e pelo menos um autor do trabalho deverá estar junto ao pôster.
CONTEÚDO – deverá conter a seguinte estrutura: 
título idêntico ao do trabalho submetido; 
nomes e instituições dos autores; 
introdução; objetivo; método; resultados; discussão; conclusão e referência.. 
FORMATAÇÃO – poderá conter texto, fotos, desenhos, gráficos, tabelas e outros recursos gráficos possíveis e deverá seguir as formatações indicadas abaixo: 
impresso em lona ou plástico; 
largura: 0,90m e altura: 1,20m; 
título: maiúsculo, fonte próximo 70; 
nome do autor e/ou equipe: fonte próxima 40; 
rodapé: deve constar a titulação e a filiação institucional do autor e orientador.

6.    SUBMISSÃO
A submissão do trabalho deverá ser feita em formato PDF, através do e-mail: eventosevv@gmail.com 

7.    CALENDÁRIO: 
Para a submissão e divulgação de resultados será respeitado o seguinte calendário:

início das inscrições: 01 de julho de 2017
encerramento das inscrições:  20 de outubro
pré-seleção (divulgação do resultado por e-mail): 31 de outubro
apresentação: 23 e 24 de novembro