Reunindo dois eventos de atividades convergentes, sediado na Câmara Municipal de Goiânia, no auditório Jaime Câmara, nos dias 23 e 24 de novembro de 2017 o 4° Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito: pensar cidades e o IV Seminário de Saúde Pública e Trânsito. A chamada para resumos está aberta até o dia 20 de outubro.

O Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito, de iniciativa e de coordenação do Programa Educando e Valorizando a Vida, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), está sob organização de professores dos Campi UEG: Anápolis, Cidade de Goiás e Minaçu.

O Seminário de Saúde Pública e Trânsito, de iniciativa do Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas (OMSH) – parceria entre a Secretaria da Saúde (SES), a Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e Universidade Estadual de Goiás (EVV/UEG)

Objetivos

• Apresentar as práticas adotadas para gerir os deslocamentos de pessoas e veículos nas cidades e propor novas formas de #PensarCidades mais seguras para toda sociedade.

• Contribuir para a produção, difusão de conhecimentos e princípios para a Mobilidade Urbana sustentável para todos.

Criar um espaço de discussões acadêmicas sobre o cenário nacional para se pensar as políticas públicas que favorecem os transporte individuais em detrimento do transporte coletivo no Brasil e no estado de Goiás.

Apresentar a contribuição do setor da saúde para a redução da mortalidade por acidentes de trânsito.

Metodologia
O evento estrutura-se em torno de atividades de mesas redondas, de palestras e de Grupos de Trabalhos (Gts) que serão coordenados por especialistas e visam o aprofundamento de estudos, discussões, trocas de informações e experiências entre pesquisadores/as e interessados/as.

Público-alvo: professores/examinadores, estudiosos/as, trabalhadores/as das instituições públicas ou privadas, os/as atores/as da sociedade civil que trabalham com os temas Mobilidade Urbana, Trânsito e Saúde Pública, estudantes e o público em geral.

Realização
Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Secretária de Estadual de Saúde (SES)

Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO)

Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA)

Organização
Programa Educando e Valorizando a Vida - EVV/UEG

Observatório de Mobilidade e Saúde Humana - OMSH

 

Data do evento

23 de novembro de 2017, 08h00 até 24 de novembro de 2017, 18h00

Local do evento

Câmara Municipal de Goiânia, Auditório Jaime Câmara

Av. Goiás, 2001

Setor Central, Goiânia - Goiás