Centro de Reabilitação de Animais Silvestres: PARTICIPE dessa causa
Um grupo de biólogos está formando uma ONG para a criação de um CRAS e fazer uma parceria com o CETAS para submeter o projeto ao IBAMA. O grupo quer disseminar essa ideia e estará apresentando aos alunos, professores e outros que possam estar interessados em participar deste projeto.
Responsáveis:
Sam Félix Martins
Biólogo pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), Mestre em Ecologia e Gestão Ambiental pela FCUL (Portugal).
Tem experiencia com redes de interação, monitoramente de grandes mamiferos e ecologia de morcegos. Possui ainda formação técnica como auxiliar de veterinária, onde adquiriru experiência em cirurgia e reabilitação animal.
Actualmente exerce funcões como guia Biólogo e Tradutor/editor de artigos cientificos.
Ana Rita Gonçalves
Bióloga pela Universidade de Coimbra, Mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Lisboa (Portugal).
Tem experiência em Evolução, Sistemática, Conservação e Educação Ambiental. É co-autora de cerca de 30 artigos e comunicações científicas, incluindo na descrição de múltiplas espécies de invertebrados. Participou na Lista Vermelha de Invertebrados de Portugal como avaliadora.
Atualmente é doutoranda em Entomologia no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Manaus). O seu projeto de doutorado é focado na sistemática e evolução de espécies mega-diversas, para o qual conta com financiamento da Nacional Geographic e da Fundação de Ciências e Tecnologias (FCT, Portugal).
Samanta Dullius Pereira
Bióloga pela Unipampa, mestre em Biodiversidade Animal pela UFSM
Possui experiência com ecologia de comunidades, redes de interação, educação ambiental, amostragem com rede de neblina e análise de dados, com foco em aves. Atualmente é bolsista DTI-A do projeto "Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica de Coronavirus SARSCOV-2 e outros Patógenos Emergentes em Morcegos, Aves e outros Reservatórios Silvestres no contexto de One Health"