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Reclamações no Reclame Aqui

Se você chegou até esse texto deve conhecer o Reclame Aqui, um site que reúne a opinião de consumidores sobre a reputação de empresas. Durante seis anos de existência, a Doity, com mais de 100 mil eventos cadastrados, 5 milhões de inscrições, 50 mil organizadores, apenas duas reclamações no Reclame Aqui estão relacionadas à empresa.

Além disso, o nossa avaliação no NPS, Net Promoter Score, ferramenta criada para avaliar o grau de satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços das empresas é de 84, o que é considerado excelente, pois está entre 75 e 100!

Nas duas situações, os problemas citados pelos clientes dizem respeito à relação entre o intermediador de pagamento – a Wirecard – e o usuário. A Wirecard é uma carteira digital que operacionaliza pagamentos com boleto bancário, débito online ou crédito, não sendo necessário contato com bancos, administradoras ou operadoras de cartão de crédito. É o sistema utilizado pela Doity nesses 6 anos e já transacionou, junto à nossa plataforma, mais de R$ 50 milhões.

A seguir, confira as reclamações no Reclame Aqui:

Reclamação #1 – Alteração de dados para recebimento de pagamento

A primeira reclamação foi em maio de 2015 e a usuária preencheu o formulário com algumas informações incorretas e isso atrasou a transferência do pagamento para a conta do organizador, porque, ao tentar corrigir, houve uma demora no atendimento. Em resposta, a Wirecard esclareceu que o contato foi feito por telefone e o problema resolvido.

A nossa dica para o usuário da Doity é que, em casos de problemas com pagamentos, documentação, verificação de conta  ou alteração de cadastro, ele SEMPRE entre em contato com a gente para que o nosso atendimento intermedeie e facilite esse suporte junto à Wirecard.  

Reclamação #2 – Transferência entre conta Wirecard e conta bancária

Em maio de 2017 foi registrada a segunda reclamação. Dessa vez, a cliente não seguiu a exigência do intermediador de que o CPF do titular da conta Wirecard seja o mesmo de quem vai fazer o saque para a conta bancária.

Segundo a Wirecard informou ao Reclame Aqui, o contato com a cliente foi feito, mas não houve resposta e, assim, o chamado foi encerrado com envio de e-mail e protocolo.

Em casos como esse, recomendamos que o usuário redobre a atenção ao preencher o formulário e não esqueça: se tiver algum problema, pode entrar em contato com a gente para facilitar o contato com a Wirecard.

Reclamação #3 – Verificação para retirada de limite temporário

A terceira reclamação foi no mês de agosto de 2018. Na ocasião, o cliente não fez a verificação necessária para ter o limite do saque temporário alterado e quando foi solicitar o dinheiro, após o fim do evento, não conseguiu sacar da conta Wirecard.

A Doity informa tanto sobre esse limite quanto quais os passos necessários para retirada do limite. Assim que o organizador, no cadastro do evento, informa o login Wirecard, recebe um e-mail com as informações.

Em resposta à cliente, a Wirecard explicou que, de início, é liberado um limite de saque temporário e para retirar esse limite é preciso seguir alguns procedimentos para verificação. Além disso, atualizou o limite de saque da cliente e o problema foi resolvido.

Em situações como essa, a nossa sugestão para o organizador é que assim que criar o evento, envie a documentação à Wirecard ou entre em contato com o nosso atendimento para agilizar o processo.

Reclamação #4 – Cadastro e compra em evento fraudulento

Em março de 2020 foi registrada a quarta reclamação. O cliente entrou em contato depois de receber uma cobrança da inscrição de um evento que ele não fez.

Assim que fomos informados da ocorrência entramos em contato com a Wirecard para bloquear a conta do organizador, impedindo que fosse realizadas mais alguma venda e também para solicitar o estorno do valor da compra. 

Explicamos ao cliente que nos esforçamos, diariamente, em analisar situações fraudulentas. A equipe de Atendimento está sempre atenta a essas ocorrências. Em casos como esses, aconselhamos que a pessoa entre em contato, imediatamente, com a nossa equipe, para que possamos agilizar a comunicação com a Wirecard, solicitar o reembolso e o bloqueio da conta do organizador.

Ao final, o cliente entendeu que a Doity não teve responsabilidade no ocorrido, o problema foi resolvido e ele também ficou bem satisfeito com o atendimento e a agilidade na resolução do problema.

Reclamação #5 – Problemas no acesso em um evento online

A quinta reclamação foi registrada em outubro de 2020. Nessa situação, a cliente relatou que havia se inscrito em um evento online, onde também deveria apresentar um trabalho acadêmico, mas que não conseguiu ter acesso à sala de transmissão, nem tampouco retorno da organização do evento.

Entramos em contato com a cliente e explicamos que apenas as inscrições do evento foram mediadas pela Doity, pois o organizador optou por usar outra ferramenta para a transmissão online. Dessa forma, não teríamos como oferecer o link de acesso ou qualquer outra informação.

Conseguimos fazer o contato com organizador, que, logo em seguida, conversou com a cliente conseguiu resolver o problema. Dessa forma. o caso foi esclarecido e a cliente obteve respostas.

E a Doity?

Nos três casos, o que aconteceu foram situações entre a Wirecard e o organizador do evento e não diretamente aos nossos serviços, como o funcionamento, desempenho ou atendimento da plataforma.

Nesses casos, vale reforçar que temos um relacionamento muito próximo com o Wirecard, o que torna o atendimento mais rápido. Por isso, sempre orientamos ao nosso cliente que nos procure para intermediar o problema quando houver.

A nossa plataforma está sempre em busca de melhores soluções e funcionalidades que possam deixar o seu evento e a sua experiência de gestão cada dia melhores. Lembrando que estamos sempre disponíveis  para você entre em contato, tire suas dúvidas e deixe suas sugestões. A gente quer ver você e o seu evento fazendo sempre muito sucesso!

Texto atualizado em: 09 de outubro de 2020

Caso você não encontre todas as reclamações aqui, segue o link para que você acompanhe as atualizações  dos clientes na página do Reclame Aqui!

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Fernanda Lins

Gerente de marketing e de conteúdo. Uma jornalista que já quis ser escritora, apaixonada por palavras, praia e futebol.