Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Agenda de eventos 2019: saiba tudo que vai rolar durante o ano

agenda de eventos

Se você é apreciador desse universo tenho certeza que deve estar curioso para saber qual é a agenda de eventos para 2019. Nesse texto você vai encontrar as melhores palestras, congressos, fóruns e muito mais, que vão acontecer em diversos estados do Brasil e até no exterior.

Entra ano e sai ano e os eventos continuam em alta no universo acadêmico, científico e empresarial. Principalmente para as pessoas que gostam de investir no conhecimento pessoal, afinal, quando o assunto é absorver novas ideias de maneira prática e interativa, pode contar com os eventos que é sucesso!

Nesse texto você vai descobrir quais são os eventos mais renomados em diversas áreas do conhecimento. Depois de conferir essa agenda vai ficar muito mais fácil programar os seus compromissos sem esquecer de deixar um espaço na agenda para participar das melhores experiências do mercado de eventos.

Vamos lá?

Agenda de eventos de Administração

agenda de eventos

  • Congresso Administrar 2019

O maior e mais importante evento de administração de empresas do Brasil está em sua 11º edição e com algumas mudanças. A primeira delas é o local da realização do evento, que deixou de ser no Ceará e passou para Recife e Belém – são 2 edições em 2 lugares incríveis!

O tema desse evento de referência nacional em gestão empresarial é “Empreendedorismo, estratégia e conhecimento” e conta com palestrantes como Rick Chesther, criador do livro “Pega a visão”; Braúlio Bessa, um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo e outros nomes de peso. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Belém do Pará: 07 e 08 de junho de 2019 / – Recife: 04 e 05 de outubro de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Conepa

Se você está procurando um evento que te ofereça a possibilidade de debater e discutir o cenário atual da administração brasileira, pode apostar no Congresso Nacional de Estudantes e Profissionais de Administração! O evento vai tratar de assuntos que envolvem gestão, marketing e empreendedorismo.

No decorrer das palestras você vai entender como aplicar técnicas de gestão para desenvolver as empresas, quais ferramentas podem te ajudar nesse processo, como progredir profissionalmente e muito mais.

O bacana do evento é que ele oferece palestras com profissionais renomados como: Leandro Karnal, Cezar Almeida e Moisés Ribeiro. Além disso, você pode mergulhar na feira de exposição e painéis interativos. Tudo para te ajudar a entender e absorver o máximo de conhecimento. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Salvador: 11 e 12 de outubro de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Conac & amp; Cones

O maior congresso universitário do país está comemorando a sua 13º edição na cidade de Porto Seguro – BA. O evento foi idealizado por jovens empreendedores e mistura palestras, minicursos, workshops, além de convidar artistas que se destacam no cenário nacional para mesclar conhecimento, lazer e cultura.  

O tema deste ano é “Conectados: vida pessoal & vida profissional”. A ideia é que o Conac & amp; Cones reúna estudantes, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas para promover a socialização e ampliação da rede de contatos dos participantes. A experiência é completa e ao final você recebe uma carga horária de 30 horas. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Porto Seguro: 06 a 08 de setembro de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos de marketing

agenda de eventos

  • RD Summit

O maior evento de marketing digital e vendas da América Latina te leva para uma viagem pelo universo web. As palestras vão te mostrar como usufruir de ferramentas para otimizar seu alcance e vendas no e-commerce.

Você vai ter acesso a dicas de especialistas e ensinamentos sobre a aplicação da técnica de inbound marketing no seu negócio ou empresa. O evento está na sua 6ª edição e é direcionado para empreendedores e profissionais que têm interesse em assuntos como marketing, vendas, sucesso do cliente e mais. As palestras acontecem simultaneamente durante os 3 dias – são mais de 150 profissionais escalados para essa missão!

Além disso, o RD oferece estandes onde empresas parceiras fazem a exposição de seus serviços de uma maneira super descontraída e dinâmica, tudo pensado para facilitar a sua interação e melhorar a experiência do evento. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Florianópolis: 06 a 08 de novembro de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Expo Fórum Digitalks

Tá preparado para conhecer o principal evento de negócios digitais do país? Em sua 10ª edição o Digitalks promete reunir mais de 180 palestrantes divididos em 5 auditórios simultâneos. Além disso, o fórum oferece um espaço exclusivo para expositores de diversas empresas e atividades para interação e desenvolvimento.

Esse ano, o evento vai contar com a presença de figuras do marketing de grandes empresas como Ana Carolina Steffens, responsável pela Schutz, o diretor mobile e OTT, Cláudio Luiz e o professor doutor em comunicação, Dado Schneider.

Você pode participar de feiras de negócios, mentoria, assistir aos debates,  workshops, conferir o que o mercado de startup preparou para esse ano e ainda descobrir quem são os profissionais que mais se destacaram no universo digital em 2019. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 28 e 29 de agosto de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • E-commerce Brasil

Mais um evento de grande porte para essa agenda, aliás, o maior de e-commerce da América Latina. São 3 dias de puro conhecimento sobre o comércio digital e o varejo do segmento divididos em temas como: logística, indústria e B2B. O evento convida palestrantes do cenário nacional e internacional, além disso oferece um espaço exclusivo para os expositores de empresas parceiras – que geralmente oferecem desconto nos serviços e distribuem brindes.

Vai rolar cursos profissionalizantes e três auditórios para tratar de vendas, gestão e tecnologia durante todo o E-commerce Brasil. Tudo isso para facilitar o seu contato com soluções do cenário digital e varejo. Eventos assim são fundamentais para quem está iniciando na carreira de vendas online – é uma ótima oportunidade para ampliar a rede de contatos e tornar o seu negócio mais visível. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 16 a 18 de julho de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos educacionais

agenda de eventos

  • SBPC

Todo ano acontece um evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. A 71ª edição é focada em promover o avanço da ciência e tecnologia, disseminar conhecimento e cultura para todo o Brasil. São 7 dias de imersão em um cenário de pura pesquisa, apresentação de resultados e debates sobre inovação nacional.

O maior e mais importante evento científico da América Latina apresenta o tema “Ciência e inovação nas fronteiras da bioeconomia, da diversidade e do desenvolvimento social” através de mesas-redondas, conferências, minicursos e muito mais. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Campo Grande: 21 a 27 de julho de 2019

Clique aqui para saber mais!

  • Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação

O evento será realizado pela Anpae – Associação Nacional de Política e Administração da Educação – em parceria com a UFPR e UEPG. O tema dessa 29ª edição será “Estado, Políticas e Gestão da Educação: resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social”.

A ideia do Simpósio é reunir profissionais da educação – professores e pesquisadores – para debater sobre o tema, transmitir experiências e realizar uma análise da educação do século XXI. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Curitiba: 16 a 18 de abril de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Congresso Bett Educar

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina vai reunir empresas nacionais e internacionais, startups, profissionais e envolvidos com a área da educação em 4 dias de puro networking e troca de conhecimento. Esse ano o congresso veio com o tema “Construindo a educação que o Brasil precisa” e vai promover o debate sobre o futuro do saber e como as ferramentas da tecnologia influenciam a didática dos professores e alunos. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 14 a 17 de maio de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos de vendas

agenda de eventos

  • 3º Congresso Paranaense de Vendas

Idealizado pela maior empresa de eventos corporativos, “A Magia do Mundo dos Negócios”, o evento vai trazer palestras sobre atendimento, dicas e ferramentas para impulsionar as suas vendas, além de especialistas da área como: Sandro Magaldi, Eduardo Tevah e Rick Chesther.

O congresso paranaense foi pensado para atingir diretamente os empreendedores, empreśarios, gestores e todos os profissionais que querem impulsionar a lucratividade através de ações dentro da empresa, trabalho em equipe, negociação e produtividade. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Curitiba: 23 de março de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Vtex Day

Vtex é um evento que reúne mais de 150 nomes do mercado de investimento. Os palestrantes são divididos em grandes salas para debater assuntos da área e te ajudar a compreender o universo do e-commerce mundial.

Alguns dos palestrantes que já passaram pelo evento em 2018 são: Bruce Dickinson, investidor e líder do Iron Maiden; Brian McBride, presidente da Asos.com; Marc Randolph, cofundador da Netflix. Em breve os grandes profissionais desta edição serão divulgados. Como o nome já diz, o Vtex Day dura um dia inteiro – exatamente 24 horas – vale a pena participar. Confira as datas e programe-se!

– São Paulo: 30 e 31 de maio de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Marketplace Conference

Se o seu foco de vendas é o marketplace, você não pode perder esse evento! São dois dias de imersão em conhecimento técnico que vai te transformar em um verdadeiro especialista. O evento é dinâmico e oferece espaços para os participantes interagirem enquanto descobrem e absorvem uma variedade de conteúdos sobre e-commerce.

Além de mais de 60 expositores espalhados pelo local e muito networking, a conferência te garante material de apoio para potencializar o seu aprendizado. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 1 e 2 de outubro de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos para startups

agenda de eventos

  • CASE

Tá precisando trocar experiências, ampliar sua rede de contatos e fazer negócio? Esse evento está cheio de oportunidades para isso. O CASE traz diversos palestrantes que vão te contar os segredos do sucesso de seus negócios e as inovações no mercado de startups – é o maior encontro desse segmento no universo dos eventos!

O evento ainda não tem data confirmada mas você já pode se cadastrar no site e receber em primeira mão todas as informações assim que forem liberadas.

  • Startup Summit

É um evento que incentiva o crescimento da inovação através do fortalecimento do empreendedorismo nacional. CEOs de todo país e líderes de empresas de tecnologia internacional vão abordar diversos temas e compartilhar cases de sucesso durante os 2 dias de palestras.

Além disso, você vai encontrar painéis, ter acesso a workshops, mentoria e ainda aproveitar a oportunidade de receber insights valiosos e ampliar a sua lista de contatos. Vale muito a pena dar uma chance para esse evento. Confira as datas e programe-se!

– Florianópolis: 15 e 16 de agosto de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Startup Village

Inovação e empreendedorismo é o foco desse evento que tem o formato de curso com carga horária de 20 horas. Você vai aprender como efetivar ideias e acelerar o crescimento da sua startup através de ações de marketing e um controle financeiro estável. O Startup Village vai ampliar a sua mente e te mostrar como ser um gestor de sucesso e usar a sustentabilidade ao seu favor. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Rússia: 29 e 30 de maio de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos para organizadores de eventos

agenda de eventos

  • Congresso MICE Brasil

É o maior evento brasileiro de conteúdo que promove encontros, incentivo, conferências e exposições, daí a sigla em inglês que dá nome ao evento MICE – Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions. A 4ª edição promete misturar conhecimento com ideias e ferramentas para te ajudar a ter sucesso na organização de eventos. Tendências, informação, discussões e a experiência de gente que entende do assunto vai ampliar a sua visão de negócio e networking. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 5 e 6 de junho de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

A 28ª edição do evento ainda não tem data marcada mas promete muitas atividades, exposições, convidados especiais e palestras com quem entende do assunto. O Congresso vai te inspirar com cases de sucesso, insights, disseminar conhecimento técnico e te mostrar as tendências para o mercado de eventos 2019.  Acompanhe o site da Associação Brasileira de Empresas de Eventos e fique por dentro de todas as informações!

  • Feira Brazil Promotion

A feira é referência no setor de marketing promocional da América Latina. Nasceu com a ideia de promover relacionamentos, descobertas e negócios. No evento você vai encontrar os principais fornecedores do mercado com soluções que vão desde materiais para ações promocionais e gráficas, até equipamentos e marketing digital.

São mais de 200 expositores aguardando 12.500 profissionais. É uma excelente forma de ampliar o seu conhecimento, visão de mercado e de brinde realizar networking profissional. Ah! O evento é gratuito, aproveite essa chance! Confira as datas e programe-se.

– São Paulo: 6 a 8 de agosto de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos tecnológicos

agenda de eventos

  • Campus Party

Tá procurando um evento que amplie a sua visão sobre o universo da tecnologia com uma pitada de inovação? Então você não pode perder a 12ª edição do Campus Party! Esse ano o evento vai contar com a presença de figuras icônicas como Ivair Gontijo, engenheiro da NASA e responsável por criar o maior e mais sofisticado veículo espacial instalado em Marte com sucesso. São 900 palestrantes, além disso o evento oferece orientação de carreira para empreendedores e profissionais liberais. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 12 a 17 de fevereiro de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Brazil Conference

A ideia do evento é promover e estimular o debate e a apresentação de ideias sobre o Brasil do futuro – com ênfase em ações igualitárias. É direcionado para jovens estudantes apaixonados pelo desenvolvimento do país.

O tema deste ano é #JuntosSomos+. Para discutir sobre o assunto líderes e representantes da diversidade brasileira vão comandar as palestras. O evento contará com  transmissão ao vivo e online para todo o Brasil, assim é mais fácil disseminar o máximo de conhecimento possível, afinal, essa é a principal ideia da conferência. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Boston: 5 a 7 de abril de 2019

Clique aqui para conhecer o site do evento!

  • Congresso de TI

Já que o assunto é tecnologia, que tal participar de um evento online? O Portal de Eventos te dá a chance de aprimorar os seus conhecimentos em TI através de cursos mensais com diversas temáticas, palestras para assistir quando quiser, mais de 500 horas de imersão em conteúdo puro e certificado de participação digital.

Além disso, a plataforma promove interação entre os participantes por meio de um grupo exclusivo e assim incentiva o networking. São mais de 200 palestrantes, entre eles: Bruno Sonnino, desenvolvedor de software e consultor; Fábio Akita, co-fundador do Codeminer 42 e Joatham Silva, analista pleno em segurança da informação AT 4LINUX. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Online: 19 de janeiro a 19 de dezembro (durante os finais de semana)

Clique aqui para se inscrever!

  • APIX

Esse é o maior evento com foco em APIs da América Latina. É dividido em 2 dias, o primeiro com foco em workshops – 16 horas de treinamento – e o segundo com ênfase em conferências sobre negócios, arquitetura digital e full lifecycle API management.

Mais de 40 palestrantes estarão presentes, entre eles Randy Heffner, analista forrester; Fábio Moraes, executivo de TI, gerente de inovação na ELO, e Davi Ruiz, todos profissionais renomados no mercado de tecnologia.

Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 5 e 6 de junho de 2019

O primeiro lote desse evento imperdível já está disponível no site, não perca tempo, clique aqui e faça a sua inscrição agora mesmo.

  • ICALT

ICALT é uma conferência internacional anual sobre Aprendizagem Avançada em Tecnologias de Aprendizagem e Aprimoramento Tecnológico. O evento já foi realizado em diversas cidades de países como Estados Unidos, Rússia e Grécia.

Esse ano o evento desembarca aqui no Brasil, em Maceió, trazendo em sua bagagem temas que envolvem segurança e privacidade, inteligência artificial, novas mídias e educação.

A ideia do ICALT é ser considerado referência internacional na geração de conhecimento, por isso trabalha duro para capacitar as pessoas, apoiando o empreendedorismo social e a tecnologia da informação. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Maceió: 15 a 18 de julho de 2019

Clique aqui para conhecer o site do evento!

  • Smart City

Esse evento vai discutir sobre o conceito das cidades inteligentes. Você vai entender quais são as melhores práticas para transformar o desempenho mediano, da atualidade, em superior através da técnica de benchmarking – comparação de sistemas.

O Smart City apresenta diversas soluções mundiais para você e te estimula a desenvolver ideias de negócio através das 13 conferências, sessões plenárias e paralelas além de temas que envolvem tecnologia, sociedades digitais e é claro, cidades. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Curitiba: 21 e 22 de março de 2019

Clique aqui para conhecer o site do evento!

Agenda de eventos de direito

agenda de eventos

  • Congresso Internacional de Direito Constitucional

Em sua 17ª edição o Congresso vai debater sobre o andamento da República do Brasil e o posicionamento da população quando o assunto é o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal, é o principal nome do evento que conta com mais de 12 palestrantes. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– João Pessoa: 16 a 18 de maio de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • IV Congresso Brasileiro de Direito Penal

Como o nome já diz esse evento vai abordar diretamente assuntos do Direito Penal brasileiro. A ideia é estimular o debate e o pensamento crítico dos participantes sobre assuntos como: o dever público perante a atual situação política do país, diante dos  crimes e da corrupção.

Você vai conhecer de perto o pensamento político de 16 profissionais do cenário penal, com a mediação da promotora de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudia Barros Portocarrero. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Natal: 17 e 18 de maio de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

É um evento voltado para questões judiciárias com foco na defesa da família. O tema desta 11ª edição vai girar em torno das principais necessidades da sociedade atual.

Os palestrantes que fazem parte do Instituto Brasileiro de Direito de Família vão tocar em assuntos polêmicos como: paradigmas das famílias do século XXI, crianças no foco social e a importância da inteligência emocional nessa década. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Gramado: 7 e 8 de junho de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos de Medicina

agenda de eventos

  • Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Se você é estudante de Medicina ou já exerce a profissão, provavelmente, conhece a Associação de Medicina Intensiva Brasileira – são especialistas em terapia intensiva e estão no mercado desde 1980. Além de ótimos currículos, os profissionais da área são responsáveis pela realização desse evento que já está em sua 24ª edição.

Todos os anos o Congresso promove debates sobre os avanços, dentro e fora do país na área médica com foco na melhoria do atendimento e diagnóstico do paciente crítico. Traz palestrantes internacionais e promove uma programação que garante a mistura da socialização dos participantes com o mais alto nível de conhecimento científico. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Ceará: 7 a 9 de novembro de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • Congresso Brasileiro de Patologia

Esse é um evento consagrado que acontece a cada dois anos e percorre as principais capitais do Brasil. O tema dessa 32ª edição é “Focalizando o Futuro” e promete debater sobre a transformação que a área patológica vem passando no decorrer dos anos.

O congresso vai te ajudar a entender quais são os caminhos para melhorar o tratamento de cada paciente e refletir sobre a importância da medicina praticada na atualidade. Tudo isso através de 130 palestrantes – profissionais nacionais e internacionais – que vão conduzir os debates simultâneos divididos entre 5 salas. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Fortaleza: 2 a 5 de maio de 2019

Clique aqui para se inscrever!

  • XXXIII Congresso de Cirurgia

O evento vai contar com a presença de especialistas renomados para debater sobre 16 temas da área médica como: cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia robótica, cuidados pré-operatórios e nutrição em cirurgia.

Além disso, haverá uma programação científica com apresentação de artigos que vai potencializar a absorção e distribuição do conhecimento, passeando por temas que vão desde assuntos como: abdome aberto e apendicite aguda até câncer do reto baixo. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Brasília: 1 a 4 de maio de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos imobiliários

agenda de eventos

  • Conecta Imobi

É a 6ª edição do principal evento de vendas, tecnologia e marketing do mercado imobiliário. São mais de 100 palestrantes que vão tratar de tendências do mercado e dividir experiências de sucesso com os 6000 participantes. É uma verdadeira imersão em conhecimento da área imobiliária!

O evento ainda não tem data confirmada mas você já pode se cadastrar no site e receber em primeira mão todas as informações assim que forem liberadas.

  • QR Summit

Se você está a procura de um evento que misture técnicas de vendas, empreendedorismo e marketing digital aplicados no mercado imobiliário, pode apostar no QR Summit!

Guilherme Machado, fundador do Instituto Quebre as Regras e produtor de conteúdo de um dos principais canais de negócio do país, é o idealizador do evento e traz toda a sua bagagem de mais de 20 anos de mercado para impactar os participantes e dar um up na carreira de corretor imobiliário de cada um.

As inscrições ainda não começaram mas você já pode se cadastrar para receber todas as informações em primeira mão. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 25 e 26 de maio de 2019

  • Inside Imob

O maior evento de inteligência imobiliária da América Latina está em sua 2ª edição e promete muita disseminação de conhecimento sobre tendências do mercado discutidas por mais de 40 palestrantes. Você vai ter a chance de ampliar a sua lista de contatos e referências e trocar experiências com os profissionais do mercado imobiliário e participantes de vários estados do Brasil. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– Campinas: 15 e 16 de maio de 2019

Clique aqui para se inscrever!

Agenda de eventos de Engenharia

agenda de eventos

  • Construsummit

O evento vai abrir a sua mente e despertar o interesse pela descoberta de novas tecnologias e inovação na área da construção civil. O foco do Construsummit é ensinar aos participantes como utilizar as ferramentas deste século para alavancar a carreira dentro da engenharia e assim aproveitar o momento de otimismo desse mercado.

Tecnologia BIM, construção modular e inteligência artificial são alguns dos temas tratados nos 2 dias do maior evento de construção civil do Brasil. Todos os envolvidos com essa área – diretores/gerentes, empreendedores e até fornecedores do segmento – estão convidados para receber essa carga de conhecimento estratégico extra. Confira as datas e programe-se, vale muito a pena!

– São Paulo: 28 e 29 de novembro de 2019

Clique aqui para se inscrever!

A gente criou essa agenda de eventos pensando em facilitar a sua vida e te ajudar a encontrar os principais eventos de diversas áreas do conhecimento e atuação no mercado. Tá aí, esses são os mais aguardados do ano!

E então, se interessou por algum dos eventos sugeridos aqui? Aproveite essa agenda de eventos para se planejar e quem sabe se tornar um participante de um deles. E se quiser saber mais sobre o mercado de eventos esse ano, confere essa análise do nosso CEO e fique por dentro do cenário para 2019.

nv-author-image

Karina Melo

Estudante de publicidade, produtora de conteúdo, paulistana, louca por redes sociais e dançarina nas horas vagas