Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Como ter mais autonomia e produtividade na gestão do seu evento?

produtividade em eventos

Você sabia que a produtividade em eventos ajuda na otimização do tempo, na execução das atividades, além de permitir que os recursos sejam utilizados da melhor maneira?

Para isso é preciso escolher a plataforma de eventos ideal. Pois é ela quem irá, além de ajudar no gerenciamento, otimizar o tempo e tornar as atividades mais produtivas em todas as etapas, do pré ao pós-evento.

Nesse texto explicaremos porque a Doity facilita a vida do organizador e como ela permite que ele disponha de mais tempo para fazer outras coisas, quer saber como? Então continua lendo esse post!

Produtividade em eventos

Para tornar sua tarefa de organizador mais produtiva, é preciso mais que cumprir todas as atividades, é necessário realizar cada uma delas de forma eficaz.

É aí que entra em cena a necessidade de uma plataforma de eventos para ajudar na organização das atividades básicas, como: criação de um site, gerenciamento das inscrições, controle financeiro, credenciamento, comunicação com os participantes, elaboração dos certificados, entre outros.  

Com isso, você passa a se preocupar menos com essas tarefas e passa a dispor de mais tempo para cuidar de outras áreas do evento como, por exemplo, estruturar um plano de marketing, tratar com mais cuidado e atenção os participantes, palestrantes e detalhes próprios do evento. Além de conseguir focar melhor na sua carreira, claro. Dá uma olhada nas dicas que a gente separou nesse vídeo! 

Simplicidade que gera produtividade

Simplicidade é a palavra certa para definir como os processos acontecem na plataforma, pois a Doity surgiu com a proposta de permitir ao organizador conseguir realizar todas as tarefas de maneira fácil e prática.

É simples criar uma conta, um evento, e até mesmo um site! Tudo na plataforma consegue ser feito de forma intuitiva.

Autonomia

Ter independência e liberdade para criar e executar não tem preço! Por isso a Doity oferece a possibilidade de você mesmo realizar as principais tarefas do evento, através das suas funcionalidades.

Você não precisa se preocupar com prazos, consegue executar cada detalhes como achar que deve ser feito e não fica dependente de fornecedores para concluir alguns serviços, pois é você quem resolve tudo com total autonomia.

Controle

Como todas as informações na plataforma são integradas tudo passa por você, a decisão final é sempre sua. Desde o acesso à atualização da lista de inscritos em tempo real após a confirmação do pagamento, até  conseguir emitir certificados apenas para participantes credenciados.

E não para por aí: as métricas de acesso ao site também podem ser gerenciadas pelo organizador, entre outros dados. Ou seja, você consegue saber o tudo que acontecendo para assim tomar as decisões estratégicas necessárias.

Faça você mesmo

Se quer algo bem feito, faça você mesmo.  Sem dúvida você já ouviu essa frase alguma vez na vida. Pois é, a Doity pensa exatamente assim, ninguém vai conseguir fazer melhor que você, afinal o evento é seu!

Por isso, toda a plataforma funciona no modelo “do it yourself”, ou seja, “faça você mesmo”. Cada ferramenta foi pensada para ser executada de maneira intuitiva, dando condições ao organizador, de mesmo sem conhecimento técnico, conseguir criar um site, por exemplo.

Quanto vale o seu tempo?

O tempo é realmente algo muito valioso, principalmente, na vida de quem organiza eventos. Focar no que realmente importa faz toda a diferença e permite que a produtividade em eventos seja algo real.

Acho que já deu para perceber como uma plataforma de eventos permite otimizar o tempo, não é mesmo? Ela faz com que o organizador tenha menos esforço e, consequentemente, trabalhe com menos pessoas na equipe, reduza custos e invista em áreas mais específicas.

Encontre as melhores soluções para a gestão do seu evento!
Crie o site e comece a vender em 5 minutos
Mais de 80 mil eventos em 9 países
Mais de 5 milhões de inscrições
nv-author-image

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens