Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Conheça os melhores cursos de organização de eventos!

Cursos de organização de eventos

Já pensou em investir em cursos de organização de eventos? Pois é, mesmo que você já tenha tido algumas experiências nessa área, saiba que essa pode ser uma ótima forma de ampliar seus conhecimentos e visão.

Até porque fazer cursos de organização de eventos não é um pré-requisito para ser um excelente organizador, mas é sempre bom procurar estar atualizado e aprender sobre esse mercado que tanto cresce e muda constantemente. Afinal, conhecimento nunca é demais!

Pensando nisso, pesquisamos e separamos algumas dicas muito importantes, além de uma lista com os melhores cursos de organização de eventos, tanto online quanto presenciais, para te ajudar na busca por aperfeiçoamento.

Preparado? Vamos lá!

Cursos de organização de eventos: como escolher o ideal?

Antes de passar a lista com indicações, é bom ressaltar a importância de estabelecer alguns critérios ao procurar um curso de organização de eventos. O primeiro deles é definir o que deseja aprender ou aperfeiçoar. E isso vai depender, é claro, dos tipos de eventos que pretende organizar ou já organiza.

Outro detalhe muito importante a ser levado em consideração é o lugar onde você mora. Isso porque muitos cursos legais só oferecem a opção presencial. Por outro lado, a tecnologia contribui bastante ao estreitar os caminhos através dos cursos online. Mas, mesmo assim, não deixe de pesquisar bem e procurar recomendações antes de fazer a matrícula.

Agora vamos às dicas! Separamos abaixo os mais variados tipos de cursos de organização de eventos e instituições para que você possa se inspirar e escolher o que melhor se adequa às suas necessidades.

Cursos de organização de eventos no Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das entidades que mais oferecem cursos e graduações na área de produção e organização de eventos. No entanto, nem todos os cursos são a distância, mas vale a pena conferir quais as opções são oferecidas pelo polo do Senac da sua cidade.

Organizador de eventos (Senac)

Vamos começar falando de um curso para quem deseja aprimorar seus conhecimentos como organizador de eventos. Ele tem 180 horas de duração e trabalha todas as etapas da organização de um evento em que o profissional responsável precisa lidar, desde o conceito geral de eventos à avaliação do pós-evento.

Para mais informações é só clicar neste link aqui!

Marketing de eventos (Senac)

Separamos também um curso que é de apenas 24 horas – até porque duração não quer dizer qualidade – mas que trata sobre um tema muito importante para o mercado de eventos, o marketing. Ele tem o objetivo de levar seus alunos a identificar as diferentes tendências e necessidades do mercado consumidor para melhorar suas estratégias.

Saiba aqui todas as informações sobre esse curso.

Planejamento e Organização de Eventos Sociais – (Senac)

Esse é um curso a distância, com carga horária de 20 horas, onde o aluno tem até 30 dias corridos para concluir, depois de efetuada a matrícula. Nele são trabalhados conceitos como: etapas da organização de um evento, organograma, a função e utilização do briefing e checklist, entre outros.

Todas as informações a respeito desse curso você encontra neste link!

Administração e Organização de Eventos – Pós graduação (Senac)

Esse é um curso de pós graduação presencial, oferecido pelo Senac São Paulo com 366 horas de duração. Ele é subdividido em módulos temáticos e interdisciplinares que mesclam aulas teóricas e práticas, visitas técnicas, estudos de caso, entre outros.

Dá uma olhada no site e saiba mais informações do curso.

Especialização em Produção e Gerenciamento de Eventos (Senac)

Para quem já e formado e busca se especializar na área de organização de eventos esse curso é o ideal. Ele é ofertado pela Faculdade Senac Pernambuco e tem duração de 15 meses, com encontros presenciais duas vezes na semana.

Saiba mais informações Para saber mais da estrutura curricular e os valores, dá uma olhada neste site.

Curso de Produção e Organização de Eventos online

Esse é um curso online de capacitação para a organização e produção de eventos governamentais, empresariais, palestras, congressos, e até mesmo outros menos formais, como formaturas, casamentos, aniversários.

Por ser um curso online, ele possui a facilidade de ser feito em qualquer lugar, além de ter a duração de 55 horas, com o início imediato. Para saber mais detalhes e confira preços.

Curso de Produção e Gestão de Eventos online

Já começo falando que esse é um curso online e gratuito – tudo de bom, não é? Ele é ideal para quem deseja aprender noções básicas da produção e gestão de eventos e que não tem tanta mobilidade e grana para investir.

Ele tem 40 horas de duração e oferece certificação. Mais informações quanto às inscrições e currículo você consegue aqui.

Eventos – Estácio

Para quem deseja investir em uma carreira acadêmica, essa é uma graduação de ensino superior em organização de eventos. Ele é ideal para quem já trabalha nessa área de deseja se especializar. Quando formados, os alunos se tornam aptos para promover e coordenar eventos nas diversas áreas do mercado.

Confira mais detalhes sobre esse curso clicando neste link!

Técnico em eventos – Etec – Santa Ifigênia São Paulo

Esse é um curso técnico dividido em três módulos que, a medida que são concluídos, os certificados são entregues aos alunos. Ele é organizado da seguinte forma: ao terminar o primeiro módulo o aluno consegue certificação de atendente de lazer e eventos, no segundo, recebe a de assistente de eventos e ao concluir os três módulos torna-se técnico em eventos.

Para saber mais informações clique neste link!

Como organizar eventos de sucesso – Doity (Curso gratuito e online)

O curso “Como organizar eventos de sucesso” foi desenvolvido e produzido, exclusivamente, pela equipe da Doity, que já está há 9 anos no mercado de eventos, lidando de perto com o processo da organização e com as necessidades reais de organizadores de todo o país.

Não há pré-requisitos para participar, pois este curso foi criado para instigar os organizadores de eventos a saírem de suas zonas de conforto, observarem seus eventos para encontrar os meios de melhorar a experiência dos participantes, deixar as próximas edições ainda mais incríveis, como também contribuir com a formação de quem está iniciando nessa área.

O curso está organizado em formato de jornada. Ela começa a partir da análise do perfil ideal de um organizador de eventos, quais os tipos de eventos mais recorrentes, além de passar por todos os passos do planejamento: o pré-evento, dia do evento até o pós-evento. O aluno ainda tem acesso a vídeos extras como utilizar os microinfluenciadores como estratégia de divulgação, além de como aplicar o Design de Experiência nos eventos e usar afiliados para ajudar a bombar as vendas

Aproveite a oportunidade e inscreva-se, é gratuito!

Curso Gratuito: Como organizar um evento de sucesso

Um curso completo com tudo que você precisa saber para organizar um evento de sucesso

Acessar curso
nv-author-image

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens