Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

O que aprender com os maiores eventos do Brasil? Entenda agora!

maiores eventos do Brasil

Ficar por dentro dos maiores eventos do Brasil é uma excelente forma de crescer profissionalmente. Isso porque cada formato representa uma aula de como agradar ao público sem deixar de lado a qualidade do conteúdo.

Na verdade, se trata de buscar uma série de inspirações para criar uma proposta surpreendente e que, ao mesmo tempo, se destaque pela competência. Tudo isso se mostra como a receita perfeita para ter um público engajado que ajuda genuinamente a gerar credibilidade ao serviço oferecido.

Quer saber mais? Mostraremos quais são os principais eventos nacionais e como eles podem ajudar você. Acompanhe!

Confira a lista dos maiores eventos do Brasil:

Feira do Empreendedor Sebrae

Evento extremamente disputado entre os empreendedores brasileiros, traz uma estrutura completa e temas cada vez mais relevantes. A programação costuma apresentar novidades em relação ao mundo dos negócios com a intenção de fugir do comum.

A Feira acontece anualmente pela instituição Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) e, no ano de 2018, recebeu mais de 147 mil participantes. Ou seja, o trabalho da organização ensina ao profissional iniciante na área a possibilidade de montar um grande negócio sem apresentar ruídos de comunicação.

Sem contar a grande credibilidade que um trabalho sério gerado a partir do compromisso com o conteúdo de qualidade tem, além de acertar em cheio no relacionamento de confiança junto aos participantes.

Fórum E-Commerce Brasil

Rumo a sua décima edição, o fórum se destaca no mercado como um dos maiores eventos do Brasil, com grandes nomes do varejo brasileiro. Além de aprender com os erros do passado, o conteúdo se destina a discutir o futuro junto de todas as suas consequências na hora de colocar as contas no papel.

O evento é o maior do segmento na América Latina e o terceiro maior do mundo. O modelo de organização chama a atenção por oferecer diversos formatos para o público, com foco em interesses atuais.

Por exemplo, dentro do cronograma, existe um cruzeiro de conhecimento, conferências e fóruns em várias cidades. Na prática, a principal lição está na capacidade de crescer sem perder a qualidade da estrutura oferecida.

Virada Empreendedora

Com temas criativos e relevantes a cada ano de realização, a Virada Empreendedora acontece em dois dias intensos. A programação reúne uma série de expositores e profissionais disponíveis para serem mentores dos empresários iniciantes. Além disso, são 100 palestrantes com áreas voltadas ao público jovem de 11 a 17 anos.

O principal exemplo desse tipo de ação é, certamente, compreender como conversar com participantes de várias idades que apresentam o mesmo tipo de interesse. Saiba, a partir disso, que o bom trabalho só acontece depois de estudar minuciosamente o objetivo do seu projeto e identificar o que incentiva as inscrições.

Social Media Week

A conferência mundial se tornou praticamente obrigatória entre os profissionais de comunicação e tecnologia. Com mais de 360 palestrantes, o evento representa a maior reunião de social media da América Latina. Ao todo, cada ano, traz cerca de 270 atividades para discutir redes sociais, mudanças do mercado e a cultura de quem não se desconecta nunca.

O segredo do sucesso, nesse caso, está em estimular a divulgação genuína a partir de postagens do público com as hashtags do evento. Assim, o conteúdo fica centralizado em um único lugar e a interação com os organizadores funciona como um ponto direcionador para decisões importantes.

RD Summit

Com uma proposta muito semelhante ao Social Media Week, o RD Summit é produzido pela empresa Resultados Digitais e, sem dúvida, merece estar na lista dos maiores eventos do Brasil. Ele acontece anualmente em Florianópolis e costuma reunir empreendedores de todo o Brasil, com infinitas possibilidades de testar os próprios produtos para conhecer suas vantagens na hora de se destacar da concorrência.

São três dias de conteúdo intenso que se intercala com momentos de descontração característicos de quem lida diretamente com o universo online. Na edição de 2017, por exemplo, uma das convidadas foi a cantora Gretchen, considerada a grande rainha dos memes nas redes sociais.

Dessa maneira, os responsáveis pela produção ensinam como dosar na medida certa o que cativa a audiência de forma decisiva. Por mais que uma programação de vários dias possa parecer cansativa, sempre existe a possibilidade de tornar a situação mais divertida sem esquecer o conteúdo.

Fire Festival

O Festival é considerado o evento obrigatório para quem trabalha com internet. Em três dias de programação, realizada na cidade de Belo Horizonte, a proposta envolve entretenimento e empreendedorismo de maneira única. Os convidados transitam entre várias áreas do mercado: desde de influenciadores digitais até desenvolvedores.

A cada ano, a Hotmart aposta alto para surpreender o público e deixar aquele ar de curiosidade no ar. O foco gira em torno de trazer marcas consagradas, como Instagram e Google, para agregar ainda mais credibilidade com destaque em valorizar a experiência dos inscritos de modo geral.

Campus Party

Você, com toda a certeza, já deve ter ouvido falar da Campus Party. A feira de tecnologia costuma ser notícia na mídia por reunir fãs de vários lugares. Atualmente, a caminho da décima segunda edição, o evento se tornou o maior do seu segmento no Brasil.

Os organizadores conseguiram criar uma verdadeira religião, que faz com que os participantes fiquem acampados por vários dias no próprio espaço onde a programação acontece.

Com parceiros renomados, o projeto mostra como crescer em proporções absurdas sem perder a identidade original e aquele tempero que faz toda a diferença na fidelização dos inscritos.

eShow SP

evento acontece no Brasil, Espanha, México e Colômbia. Um dos objetivos é apresentar aos participantes temas que se antecipam as mudanças no mercado, como a Internet das Coisas.

Por ser bem direcionado, conquista cada vez mais público ao ajudar no desenvolvimento de soluções estratégicas, com uma programação que preza pela qualidade.

Essa característica se torna fundamental no trabalho de quem lida com organização de eventos, já que surpreender o público se mostra difícil com o excesso de informações atuais.

Pronto! Agora, você já sabe o que aprender com os maiores eventos do Brasil. Lembre-se de que, para criar algo que se encaixe diante do interesse do seu público, se torna necessário investir em planejamento, pesquisas e um conteúdo relevante. Por isso, fique por dentro também da agenda de eventos 2019 e saiba tudo que vai rolar durante o ano!

nv-author-image

Juliana Souza

Apaixonada por transformar ideias em momentos inesquecíveis. Experiência na organização de grandes eventos corporativos, feiras e festivais. Líder criativa e motivadora, sempre em busca de dividir conhecimento, organizar eventos incríveis e impactar as pessoas.