Submissão de propostas para apresentação oral
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
23/06/2025 até 10/08/2025
Convidamos pesquisadoras(es), profissionais, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação a submeterem resumos de comunicações individuais para apresentação nas sessões temáticas. Os trabalhos devem dialogar com as linhas descritas na chamada geral e seguir as orientações abaixo:
1. Formato dos resumos:
Os resumos devem ter entre 1.500 e 2.500 caracteres com espaços e podem ser apresentados de forma estruturada ou não, conforme a escolha da(o) autora(or). É importante que o texto apresente com clareza o objeto de reflexão ou pesquisa, seus objetivos, os caminhos teórico-metodológicos e os principais resultados, hipóteses ou questões em debate, além de evidenciar a ancoragem nas perspectivas de investigação e ação afinadas ao campo historiográfico.
2. Critérios de avaliação:
As propostas serão analisadas por uma comissão científica que buscará valorizar a diversidade de abordagens, experiências e estilos de escrita. Serão considerados aspectos como clareza na exposição, relação com os temas do seminário, pertinência da proposta no contexto atual de desenvolvimento do tema e qualidade reflexiva do trabalho.
3. Apresentações:
As apresentações acontecerão em sessões temáticas virtuais, com duração prevista de 15 minutos por trabalho, seguidas de diálogos. Em casos de coautoria, uma única pessoa deverá realizar a apresentação, sendo sugerida a presença das demais autoras e autores para participarem da discussão.
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.