Dados do trabalho

20/07/2021 até 09/09/2021

O relato deve ter de 6 (seis) a 8 (oito) páginas e apresentar, no mínimo, os seguintes tópicos:

  • Resumo (limitado a 1500 caracteres, contando os espaços);
  • Palavras-chave (mínimo 3 e máximo 5);
  • Introdução (apresentação do tema e objetivos);
  • Contexto e realidade investigada;
  • Diagnóstico da situação-problema e/ou oportunidade;
  • Análise da situação-problema e propostas de inovação ou intervenção ou recomendação;
  • Conclusões e contribuição tecnológica/social;
  • Referências bibliográficas.

Como se trata de um trabalho de cunho científico, o Relato de Experiência em Ensino Remoto deve apresentar as bases teórico-metodológicas que lhe dão suporte. Embora não exija um capítulo à parte de fundamentação teórica, esta deve aparecer ao longo do 6trabalho, podendo estar diluída nos itens anteriormente citados.

O Comitê Científico avaliará os relatos a partir dos seguintes critérios:

  • Relevância e contribuições do trabalho para o eixo temático;
  • Diálogo com a literatura recente sobre o tema, apresentando uma articulação clara entre os resultados obtidos, a base teórica adotada e o encaminhamento metodológico usado;
  • Adequação às normas ABNT (2020);
  • Correção linguística;
  • Número máximo de autores e coautores: 2
  • Número máximo de artigos por pessoa como autor: 1
  • Número máximo de artigos por pessoa como coautor: 1

O relato de experiência deverá ser enviado, obrigatoriamente, em formato Word (.docx), segundo as normas indicadas e será avaliado por revisores do Comitê Científico do evento.

Os trabalhos e conceitos emitidos nos relatos de experiência são de responsabilidade dos autores, e poderão não expressar a opinião da Comissão Organizadora do evento.

Os autores aceitam que a organização do evento tenha plenos direitos sobre os trabalhos enviados, podendo divulgá-los tanto on line como impresso, sem o pagamento de qualquer remuneração.

No caso de o relato avaliado ter recebido recomendação para modificação, os autores deverão efetuar novamente sua submissão, no prazo de até 3 dias. Caso o trabalho seja aprovado, os participantes farão a apresentação por videoconferência na data e horário estabelecidos pela comissão organizadora. Somente serão emitidos certificados aos trabalhos cujo(s) autor(es) comparecer(em) à apresentação. Os certificados serão emitidos apenas no formato eletrônico pelo próprio site Doity.

FORMATAÇÃO PARA TODAS AS MODALIDADES

  • O texto deverá ser iniciado com o título do trabalho em letras maiúsculas, no máximo 15 palavras, centralizado e em negrito;
  • A fonte deverá ser “Arial”, tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 com parágrafo de 1,5cm, margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita de 2cm;
  • Tabelas, gráficos e/ou imagens (se houver) devem ser apresentadas em qualidade necessária para uma boa reprodução, inseridas no texto, numeradas com algarismos arábicos e com as legendas acima;
  • As citações e as referências bibliográficas deverão seguir as atuais normas técnicas brasileiras

(https://www.normasabnt.org/#Formatacao_nas_Normas_da_ABNT).