GRUPOS DE TRABALHO

 

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 


GT1 – CULTURA, SOCIEDADE E RELIGIOSIDADE

Cultura e Religião. Sociedade e Religião. Sagrado e Espiritualidade. O multiculturalismo e o hibridismo religioso na realidade brasileira. Tradições e heranças religiosas e culturais do Seridó Potiguar. A religiosidade como estilo e o sentido de vida de um povo.

Coordenação:

 


GT2 – FESTAS, CELEBRAÇÕES E BRINCANTES

Festas e comemorações de natureza religiosa. Espetáculos artísticos de conteúdo religioso. Brincadeiras e brincantes: encontros entre o sagrado e o profano. A festa como elemento da cultura seridoense. Ritos e rituais das festas e celebrações religiosas.

Coordenação:


GT3 – HOSPITALIDADE E TURISMO

Turismo Religioso: abordagens conceituais. Rotas e roteiros de Turismo Religioso. Hospitalidade e arte do bem receber. Turismo, Sagrado e Espiritualidade. O acolhimento físico e espiritual de peregrinos, romeiros e turistas. A arquitetura religiosa como atrativos histórico-culturais.

Coordenação:


GT4 – ECONOMIA CRIATIVA

Cultura e Inovação. Dinâmicas criativas. Sustentabilidade nos negócios turísticos. Consumo (design, arquitetura, moda e publicidade). Mídias (editorial e audiovisual). Cultura (patrimônio e artes, música, artes cênicas e expressões culturais, gastronomia). Tecnologia (P&D, biotecnologia e TIC).

Coordenação: