Sessão de Pôster PIBIC/PIBIT/SPC (Ciências Humanas-II)
Sessão de Pôster PIBIC/PIBIT (Ciências Humanas-II)
| ID | TÍTULO | APRESENTADOR |
| 1 | Atendimento Educacional Especializado: qual a relação do psicólogo com a estratégia brasileira de educação especial? | NADJA CAROLINA DE SOUSA PINHEIRO |
| 2 | CONFIANÇA POLÍTICA E ADESÃO À HIPÓTESE DE UM GOVERNO MILITAR NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DOS DADOS DO LATINOBARÔMETRO (2020). | Leticia Menezes Fonseca |
| 3 | OUTROS COMANDOS DE CLIO: O USO DA FRANQUIA DE JOGOS ELETRÔNICOS “ASSASSIN’S CREED” NO ENSINO DE HISTÓRIA | Jorge Eduardo Maristino Silva |
| 4 | Capoeira e musicalidade so a herença e salvaguarda da resistência afro-brasileira | Robson Carlos da Silva |
| 5 | A REALIDADE E OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | Brenda Cairo Soares |
| 6 | "TODO MUNDO ACABA SE VENDENDO POR UMA COISA OU POR OUTRA": a (auto)objetificação da mulher em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2019) | Giovanna Maria Costa de Sousa |
| 7 | "TODO MUNDO ACABA SE VENDENDO POR UMA COISA OU POR OUTRA": a (auto)objetificação da mulher em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2019) | Giovanna Maria Costa de Sousa |
| 8 | SEÇÃO DE METODOLOGIA: DESCRIÇÃO DAS ESTRATÉGIAS RETÓRICAS NA ÁREA DE LETRAS | Elis Rebeca de Macêdo Cunha |
| 9 | “ANTS DON'T SERVE GRASSHOPPERS! IT'S YOU WHO NEED US!”: alienação, exploração e revolução em A Bug’s Life (1998) | William Melo Araujo |
| 10 | “VOCÊ ESTÁ UM SÉCULO A FRENTE”: DESCONSTRUINDO O ESTEREÓTIPO DE SER MULHER EM ANNE WITH AN “E”, SÉRIE DA NETFLIX (2017-2019) | Esther Pereira Araujo |
| 11 | PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE KITS DE LABORATÓRIO DE FÍSICA BÁSICA PARA AS AULAS DE FÍSICA EXPERIMENTAIS NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR USANDO MATERIAIS DE MÉDIO CUSTO | KACIELLY LIMA RODRIGUES |
| 12 | PROJETO PACIENTE SEGURO: MELHORANDO A SEGURANÇA DO PACIENTE EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE ENSINO | Fabiana Batista Ribeiro |
| 13 | O uso de elementos como o podcast na reinvenção do gênero policial da série Only Murders in the Building | Yasmim Oliveira Medeiros |
| 14 | VIOLÊNCIA DE GÊNERO E SILENCIAMENTO EM O REMORSO DE BALTAZAR SERAPIÃO DE VALTER HUGO MÃE | FRANCISCA CARDOSO DA SILVA LOPES |
| 15 | ATIVIDADES COM CRIANÇAS EM CRECHE DE TERESINA: A RECREAÇÃO A FAVOR DA REVERSÃO DOS DANOS DA PANDEMIA | Monique Melo Fortaleza |
| 16 | A APLICABILIDADE DA AUDITORIA CONTÁBIL EM CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE NO MUNICÍPIO DE TERESINA-PI: UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS | Lumara Ferreira dos Santos |
| 17 | CRESCIMENTO E PRODUTIVIDADE DE GRAMÍNEAS FORRAGEIRAS EM FUNÇÃO DE FONTES DE FÓSFORO DE DIFERENTES SOLUBILIDADES | IRYS DE MOURA RÊGO |
| 18 | Expansão Urbana e os Indices de Vulnerabilidade Social- IVS | MARA KAYNNE MARTINS SOUSA |
| 19 | ANÁLISE FENOMENOLÓGICA DE QUESTÕES DE TERMODINÂMICA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) | francisco yago monteiro silva |
| 20 | JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS | Mateus Ferreira da Conceição |
| 21 | A ANCESTRALIDADE EM ''ÁGUA DE BARRELA'' DE ELIANA ALVES CRUZ | Kelvin Igor Araujo Santos |
| 22 | Maria-Nova e comunidade pelas curvas dos becos: memória e identidade em Becos da Memória, de Conceição Evaristo | Ellen Maria Cunha e Silva |
| 23 | A capitalização da fome em notas sobre a fome, de Helena Silvestre | Fabiellen Ramos Ferreira Sousa |
| 24 | Contribuições da Psicologia Escolar no desenvolvimento de competências socioemocionais com professores | Yulla Sampaio Evangelista |
| 25 | PELAS ESTRADAS NO MARANHÃO A FORA: UMA EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR | Paulo de Tarso Xavier Sousa Junior |
| 26 | NOTAS SOBRE AS EXPERIÊNCIAS AFETIVAS DE VIDAS QUEER NOS ROMANCES GRÁFICOS ARE YOU MOTHER?, DE ALISON BECHDEL, E HEARTSTOPPER, DE ALICE OSEMAN | Vitor Hugo Sousa Oliveira |
| 27 | Oficinas Lúdicas Inclusivas | Rosa Maria Borges de Queiroz Rosado |
| 28 | ENTRE FATOS, FUGAS E FANTASIAS: ENSINO DE HISTÓRIA E REPRESENTAÇÕES DA SEGUNDA GUERRA NA OBRA DE NICOLA CINQUETTI | JESSICA KAROLINY ARAUJO DE OLIVEIRA |
| 29 | CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES E EDUCADORAS POPULARES DO NORDESTE: uma experiência de mais de 30 anos em Educação Popular | ANA CELIA DE SOUSA SANTOS |
| 30 | ATIVIDADES RECREATIVAS E EDUCATIVAS VOLTADAS PARA O PÚBLICO IDOSO: IMPACTOS NO COTIDIANO E NA AUTOESTIMA DE UMA PARCELA SEGREGADA | VITÓRIA KAROLINE DA SILVA MOURA |
| 31 | POLÍTICAS PÚBLICAS E PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO: um estudo sobre a preservação do Patrimônio Ferroviário de Teresina e sua interação com o turismo | VANESSA BENVINDO BRITO |
| 32 | A VISÃO DA CRIMINALIDADE NA OBRA "CONTOS DE KOLIMÁ", DE VARLAM CHALAMOV | Francisco Felipe Machado de Araújo Costa |
| 33 | O JOGO EM UMA VISÃO PIAGETIANA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL NO ESTÁGIO PRÉ-OPERATÓRIO | Larissa de Santana Barbosa |
| 34 | MOSTRA DE TRABALHOS E ATIVIDADES CURRICULARES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA | Yúla Pires da Silveira Fontenele de Meneses |
| 35 | TECENDO O AVESSO DA HISTÓRIA: A METAFICÇÃO EM O CORPO INTERMINÁVEL (2019), DE CLAÚDIA LAGE | Maria Cleciane Sousa Silva |
| 36 | Resgates do passado para projetos estratégicos de futuro: humanidades digitais, acervos virtuais e produção de material de apoio pedagógico para o Ensino de História no Piauí | Fernando Bagiotto Botton |
| 37 | “Amazonas do diabo”: as mulheres e “mulheres-homens” Tupinambás nos relatos quinhentistas. | Clara Lavynia Mendes Costa |
| 38 | AUTOBIOGRAFIA E ESCRITA DE FILIAÇÃO EM O CORPO EM QUE NASCI DE GUADALUPE NETTEL | Aline da Silva Sousa |
| 39 | Um gótico brasileiro?: uma tentativa de definição a partir de Assis Brasil em viés materialista | Jamile Rodrigues do Nascimento |
| 40 | A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA UESPI: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA | Suênya Marley Mourão Batista |
| 41 | “A minha paixão maior que eu tenho é a terra”: emergência étnica e protagonismo feminino indígena na luta pela terra em Uruçuí-PI | REBECA FREITAS LOPES |
| 42 | O Fantástico e o histórico: Resistência em Nossa parte de noite (2021) de Mariana Enriquez | Ayrton de Souza Lopes |
| 43 | Necropolítica, biopolítica e distopia: uma análise da obra Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, de Ignácio de Loyola Brandão | Joana Tainá Batista Costa |
| 44 | A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NEGRA NA HISTÓRIA EM QUADRINHOS LUANA: CAPOEIRA E LIBERDADE | MARIA ALCIDENE CARDOSO DE MACEDO PASSOS |
| 45 | SOCIOCONSTRUTIVISMO E APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA | STANLEY BRAZ DE OLIVEIRA |
| 46 | Socioconstrutivismo e geografia do cotidiano e a construção dos conceitos geográficos. | JOAQUINA MARIA LEITE DA SILVA |
| 47 | SEM ALMA E SEM TERRA: MEMÓRIA E REALISMO EM “ALMA”, DE ITAMAR VIEIRA JUNIOR | Rosy dos Santos Lima |
| 48 | A política de escolarização hospitalar no Estado do Piauí e a atuação do pedagogo | Alayane Karyne de Carvalho Cruz |
| 49 | AACERVO DE BOLETINS REGIMENTAIS DO 25º BATALHÃO DE CAÇADORES PRODUZIDOS NOS ANOS DE 1930 A 1942 | Pedro Moraes Amaral de Queiroz |
| 50 | Entre saberes e práticas: história, patrimônio e memória do Ginásio Municipal de Piracuruca-PI (1957-1975) | Paulo Tiago Fontenele Cardoso |
| 51 | O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPRESSÕES DE UMA POLÍTICA DE ESTADO NO ÂMBITO DOS PLANOS ESTADUAIS DO NORDESTE BRASILEIRO | Francy Rayka Xavier Almeida dos Santos |
| 52 | CAMINHOS DA FÉ: TURISMO, CULTURA E RELIGIOSIDADES DO PIAUÍ | ANA ANGÉLICA FONSECA COSTA |
| 53 | Cidade, memória e ensino de história local em Parnaíba-PI: o jornal “O Bembém” em sala de aula | Karliane Maria Saraiva da Silva |