Sessão de Pôster PIBIC/PIBIT/SPC (Ciências Humanas-II)
Sessão de Pôster PIBIC/PIBIT (Ciências Humanas-II)
ID | TÍTULO | APRESENTADOR |
1 | Atendimento Educacional Especializado: qual a relação do psicólogo com a estratégia brasileira de educação especial? | NADJA CAROLINA DE SOUSA PINHEIRO |
2 | CONFIANÇA POLÍTICA E ADESÃO À HIPÓTESE DE UM GOVERNO MILITAR NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DOS DADOS DO LATINOBARÔMETRO (2020). | Leticia Menezes Fonseca |
3 | OUTROS COMANDOS DE CLIO: O USO DA FRANQUIA DE JOGOS ELETRÔNICOS “ASSASSIN’S CREED” NO ENSINO DE HISTÓRIA | Jorge Eduardo Maristino Silva |
4 | Capoeira e musicalidade so a herença e salvaguarda da resistência afro-brasileira | Robson Carlos da Silva |
5 | A REALIDADE E OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | Brenda Cairo Soares |
6 | "TODO MUNDO ACABA SE VENDENDO POR UMA COISA OU POR OUTRA": a (auto)objetificação da mulher em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2019) | Giovanna Maria Costa de Sousa |
7 | "TODO MUNDO ACABA SE VENDENDO POR UMA COISA OU POR OUTRA": a (auto)objetificação da mulher em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2019) | Giovanna Maria Costa de Sousa |
8 | SEÇÃO DE METODOLOGIA: DESCRIÇÃO DAS ESTRATÉGIAS RETÓRICAS NA ÁREA DE LETRAS | Elis Rebeca de Macêdo Cunha |
9 | “ANTS DON'T SERVE GRASSHOPPERS! IT'S YOU WHO NEED US!”: alienação, exploração e revolução em A Bug’s Life (1998) | William Melo Araujo |
10 | “VOCÊ ESTÁ UM SÉCULO A FRENTE”: DESCONSTRUINDO O ESTEREÓTIPO DE SER MULHER EM ANNE WITH AN “E”, SÉRIE DA NETFLIX (2017-2019) | Esther Pereira Araujo |
11 | PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE KITS DE LABORATÓRIO DE FÍSICA BÁSICA PARA AS AULAS DE FÍSICA EXPERIMENTAIS NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR USANDO MATERIAIS DE MÉDIO CUSTO | KACIELLY LIMA RODRIGUES |
12 | PROJETO PACIENTE SEGURO: MELHORANDO A SEGURANÇA DO PACIENTE EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE ENSINO | Fabiana Batista Ribeiro |
13 | O uso de elementos como o podcast na reinvenção do gênero policial da série Only Murders in the Building | Yasmim Oliveira Medeiros |
14 | VIOLÊNCIA DE GÊNERO E SILENCIAMENTO EM O REMORSO DE BALTAZAR SERAPIÃO DE VALTER HUGO MÃE | FRANCISCA CARDOSO DA SILVA LOPES |
15 | ATIVIDADES COM CRIANÇAS EM CRECHE DE TERESINA: A RECREAÇÃO A FAVOR DA REVERSÃO DOS DANOS DA PANDEMIA | Monique Melo Fortaleza |
16 | A APLICABILIDADE DA AUDITORIA CONTÁBIL EM CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE NO MUNICÍPIO DE TERESINA-PI: UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS | Lumara Ferreira dos Santos |
17 | CRESCIMENTO E PRODUTIVIDADE DE GRAMÍNEAS FORRAGEIRAS EM FUNÇÃO DE FONTES DE FÓSFORO DE DIFERENTES SOLUBILIDADES | IRYS DE MOURA RÊGO |
18 | Expansão Urbana e os Indices de Vulnerabilidade Social- IVS | MARA KAYNNE MARTINS SOUSA |
19 | ANÁLISE FENOMENOLÓGICA DE QUESTÕES DE TERMODINÂMICA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) | francisco yago monteiro silva |
20 | JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS | Mateus Ferreira da Conceição |
21 | A ANCESTRALIDADE EM ''ÁGUA DE BARRELA'' DE ELIANA ALVES CRUZ | Kelvin Igor Araujo Santos |
22 | Maria-Nova e comunidade pelas curvas dos becos: memória e identidade em Becos da Memória, de Conceição Evaristo | Ellen Maria Cunha e Silva |
23 | A capitalização da fome em notas sobre a fome, de Helena Silvestre | Fabiellen Ramos Ferreira Sousa |
24 | Contribuições da Psicologia Escolar no desenvolvimento de competências socioemocionais com professores | Yulla Sampaio Evangelista |
25 | PELAS ESTRADAS NO MARANHÃO A FORA: UMA EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR | Paulo de Tarso Xavier Sousa Junior |
26 | NOTAS SOBRE AS EXPERIÊNCIAS AFETIVAS DE VIDAS QUEER NOS ROMANCES GRÁFICOS ARE YOU MOTHER?, DE ALISON BECHDEL, E HEARTSTOPPER, DE ALICE OSEMAN | Vitor Hugo Sousa Oliveira |
27 | Oficinas Lúdicas Inclusivas | Rosa Maria Borges de Queiroz Rosado |
28 | ENTRE FATOS, FUGAS E FANTASIAS: ENSINO DE HISTÓRIA E REPRESENTAÇÕES DA SEGUNDA GUERRA NA OBRA DE NICOLA CINQUETTI | JESSICA KAROLINY ARAUJO DE OLIVEIRA |
29 | CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES E EDUCADORAS POPULARES DO NORDESTE: uma experiência de mais de 30 anos em Educação Popular | ANA CELIA DE SOUSA SANTOS |
30 | ATIVIDADES RECREATIVAS E EDUCATIVAS VOLTADAS PARA O PÚBLICO IDOSO: IMPACTOS NO COTIDIANO E NA AUTOESTIMA DE UMA PARCELA SEGREGADA | VITÓRIA KAROLINE DA SILVA MOURA |
31 | POLÍTICAS PÚBLICAS E PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO: um estudo sobre a preservação do Patrimônio Ferroviário de Teresina e sua interação com o turismo | VANESSA BENVINDO BRITO |
32 | A VISÃO DA CRIMINALIDADE NA OBRA "CONTOS DE KOLIMÁ", DE VARLAM CHALAMOV | Francisco Felipe Machado de Araújo Costa |
33 | O JOGO EM UMA VISÃO PIAGETIANA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL NO ESTÁGIO PRÉ-OPERATÓRIO | Larissa de Santana Barbosa |
34 | MOSTRA DE TRABALHOS E ATIVIDADES CURRICULARES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA | Yúla Pires da Silveira Fontenele de Meneses |
35 | TECENDO O AVESSO DA HISTÓRIA: A METAFICÇÃO EM O CORPO INTERMINÁVEL (2019), DE CLAÚDIA LAGE | Maria Cleciane Sousa Silva |
36 | Resgates do passado para projetos estratégicos de futuro: humanidades digitais, acervos virtuais e produção de material de apoio pedagógico para o Ensino de História no Piauí | Fernando Bagiotto Botton |
37 | “Amazonas do diabo”: as mulheres e “mulheres-homens” Tupinambás nos relatos quinhentistas. | Clara Lavynia Mendes Costa |
38 | AUTOBIOGRAFIA E ESCRITA DE FILIAÇÃO EM O CORPO EM QUE NASCI DE GUADALUPE NETTEL | Aline da Silva Sousa |
39 | Um gótico brasileiro?: uma tentativa de definição a partir de Assis Brasil em viés materialista | Jamile Rodrigues do Nascimento |
40 | A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA UESPI: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA | Suênya Marley Mourão Batista |
41 | “A minha paixão maior que eu tenho é a terra”: emergência étnica e protagonismo feminino indígena na luta pela terra em Uruçuí-PI | REBECA FREITAS LOPES |
42 | O Fantástico e o histórico: Resistência em Nossa parte de noite (2021) de Mariana Enriquez | Ayrton de Souza Lopes |
43 | Necropolítica, biopolítica e distopia: uma análise da obra Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, de Ignácio de Loyola Brandão | Joana Tainá Batista Costa |
44 | A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NEGRA NA HISTÓRIA EM QUADRINHOS LUANA: CAPOEIRA E LIBERDADE | MARIA ALCIDENE CARDOSO DE MACEDO PASSOS |
45 | SOCIOCONSTRUTIVISMO E APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA | STANLEY BRAZ DE OLIVEIRA |
46 | Socioconstrutivismo e geografia do cotidiano e a construção dos conceitos geográficos. | JOAQUINA MARIA LEITE DA SILVA |
47 | SEM ALMA E SEM TERRA: MEMÓRIA E REALISMO EM “ALMA”, DE ITAMAR VIEIRA JUNIOR | Rosy dos Santos Lima |
48 | A política de escolarização hospitalar no Estado do Piauí e a atuação do pedagogo | Alayane Karyne de Carvalho Cruz |
49 | AACERVO DE BOLETINS REGIMENTAIS DO 25º BATALHÃO DE CAÇADORES PRODUZIDOS NOS ANOS DE 1930 A 1942 | Pedro Moraes Amaral de Queiroz |
50 | Entre saberes e práticas: história, patrimônio e memória do Ginásio Municipal de Piracuruca-PI (1957-1975) | Paulo Tiago Fontenele Cardoso |
51 | O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPRESSÕES DE UMA POLÍTICA DE ESTADO NO ÂMBITO DOS PLANOS ESTADUAIS DO NORDESTE BRASILEIRO | Francy Rayka Xavier Almeida dos Santos |
52 | CAMINHOS DA FÉ: TURISMO, CULTURA E RELIGIOSIDADES DO PIAUÍ | ANA ANGÉLICA FONSECA COSTA |
53 | Cidade, memória e ensino de história local em Parnaíba-PI: o jornal “O Bembém” em sala de aula | Karliane Maria Saraiva da Silva |