Prezados (as) participantes, 

A Comissão Organizadora do I Seminário On-line de Estudos Interdisciplinares: os desafios da pesquisa no contexto contemporâneo agradece a participação de todos e todas que realizaram submissões de trabalhos ao evento. Somamos mais de 100 trabalhos submetidos ao evento nas modalidades oral e pôster. 

ORIENTAÇÕES GERAIS

Devido ao grande número de inscrições no evento, as palestras serão transmitidas ao vivo pelo youtube, através do canal do I Seminário On-line de Estudos Interdisciplinares. Link do Canal: 

https://www.youtube.com/channel/UC9E2oonLg4fUxeORNxvGnnA

As perguntas poderão ser realizadas através dos comentários e ao final algumas serão selecionadas pelo mediador (a) para serem respondidas pelas palestrantes. 

As apresentações e os minicursos ocorrerão através do sistema Google Hangouts Meet, as salas do Grupos de Trabalhos - GT’s, apresentações de pôster e dos minicursos serão encaminhadas individualmente aos apresentadores (as) e inscritos. Além disso, estarão disponíveis no site do evento na aba programação. 

Não será realizado credenciamento, somente será disponibilizada uma lista de presença que será encaminhada no bate papo de todas as atividade do evento. 

APRESENTAÇÃO PÔSTER

Os (as) apresentadores (as) receberão um link para acesso a sala de apresentação dos seus trabalhos. Além disso, estará disponível o link no site na aba programação.

Recomendamos aos apresentadores (as) que façam apenas apresentação em formato oral e não utilizem recursos digitais, uma vez que isso pode sobrecarregar o sistema e dificultar a participação dos demais. 

Essa sugestão acontece em virtude de acreditarmos que o espaço de diálogo e troca de conhecimentos é fundamental e não limita-se apenas ao formato do pôster. 

Cada apresentador (a) terá de 5 à 10 minutos para sua exposição e na sequência os (as) dois (duas) avaliadores (as)  poderão fazer contribuições referente ao trabalho. Além disso, solicitamos que os apresentadores (as) entrem na sala com 10 minutos de antecedência de seu início.

Em caso de impossibilidade do apresentador (a) indicado (a) no ato da submissão para realizar a apresentação qualquer co-autor pode realizar. Sendo necessário apenas informar o coordenador (a) ou o monitor(a) da troca. 

Caso haja alguma impossibilidade de apresentar o trabalho pedimos que entrem em contato conosco atráves do e-mail: seminarioceeinter@gmail.com

APRESENTAÇÃO ARTIGOS - MODALIDADE ORAL 

Os (as) apresentadores (as) receberão um link para acesso a sala de apresentação dos seus trabalhos. Além disso, estará disponível o link no site na aba programação.

Recomendamos aos apresentadores (as) que façam apenas apresentação em formato oral e não utilizem recursos digitais, uma vez que isso pode sobrecarregar o sistema e dificultar a participação dos demais. 

Essa sugestão acontece em virtude de acreditarmos que o espaço de diálogo e troca de conhecimentos é fundamental e não limita-se apenas ao formato do pôster. 

Cada apresentador (a) terá de 5 à 10 minutos para sua exposição e na sequência os (as) dois (duas) avaliadores (as)  poderão fazer contribuições referente ao trabalho. Além disso, solicitamos que os apresentadores (as) entrem na sala com 10 minutos de antecedência de seu início.

Em caso de impossibilidade do apresentador (a) indicado (a) no ato da submissão para realizar a apresentação qualquer co-autor pode realizar. Sendo necessário apenas informar o coordenador (a) ou o monitor(a) da troca. 

Caso haja alguma impossibilidade de apresentar o trabalho pedimos que entrem em contato conosco atráves do e-mail: seminarioceeinter@gmail.com

MINICURSOS

Aproveitamos a oportunidade para informar que abaixo encontram-se os links para os minicurso. 

 

“Introdução ao patrimônio industrial: instrumentos, práticas e outras abordagens”. (10 Vagas)  podemos colocar umas 12 

Link: https://meet.google.com/fdj-ifrq-bzr

29/06/2020- 08h30min à 11h


Notas críticas sobre a BNCC do ensino médio e sua relação com o neoliberalismo

Link: https://meet.google.com/mji-ibwv-aec

29/06/2020- 09h30min à 11h30min


 

A importância das discussões a respeito dos bens culturais, para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas no campo das ciências humanas e sociais aplicadas.

Link: https://meet.google.com/icr-abpk-rmc

29/06/2020- 10h à 12h 


 

HISTÓRIA ORAL, ARQUIVOS REPRESSIVOS, JORNAIS E ROMANCES: METODOLOGIAS DE PESQUISA E O FAZER HISTÓRICO.

Link: https://meet.google.com/ypt-uupd-qjp 

29/06/2020- 17h à 18h 


 

Inteligência Policial e Democracia.

Link: https://meet.google.com/xzp-hstq-nmf

29/06/2020- 17h30min à 19h


 

Covid-19 e consenso científico: uma nova ordem religiosa?

Link: https://meet.google.com/oiv-zowm-zfm 

30/06/2020- 10h à 12h


 

O IMAGINÁRIO MEDIEVAL E SUAS RESSIGNIFICAÇÕES HOJE: o mito do herói cavalheiresco medieval entre história e ficção.

Link: https://meet.google.com/wwj-rfgn-rph 

01/07/2020- 16h à 18h


 

 

CERTIFICADOS 

A Comissão Organizadora do I Seminário On-line de Estudos Interdisciplinares: os desafios da pesquisa no contexto contemporâneo está trabalhando para que os certificados do evento sejam emitidos em no máximo 7 dias após o evento. 

ANAIS DO EVENTO

A Comissão Organizadora do I Seminário On-line de Estudos Interdisciplinares: os desafios da pesquisa no contexto contemporâneo segundo o regulamento do evento a previsão para publicação dos anais é dia 08/08/2020. Qualquer alteração na data os participantes serão previamente informados.

TRABALHOS APROVADOS COM MODIFICAÇÕES

Pedimos que os trabalhos aprovados com modificações, após serem corrigidos sejam encaminhados para o e-mail: seminarioceeinter@gmail.com informando título do trabalho e autores. 

DÚVIDAS E OUTRAS INFORMAÇÕES

Convidamos a todos e todas a participarem do grupo nosso grupo no whatsapp através do link: https://chat.whatsapp.com/Dgn5I6Asajr23kh0IsJJRr ou através do nosso e-mail: seminarioceeinter@gmail.com 

Nos encontramos no I Seminário On-line de Estudos Interdisciplinares: os desafios da pesquisa no contexto contemporâneo.

Um abraço e se cuidem!

Ewerton da Silva Ferreira 

Presidente da Comissão Organizadora